Colocado por: J.FernandesO número só por si não diz nada de facto, mas deveria servir para não dizer disparates como afirmar que os fumadores deveriam pagar pela despesa que causam no SNS, sem antes saber se já a pagam.
Colocado por: N Miguel OliveiraDo mesmo modo que não sei se o tipo baleado já tem a despesa no hospital paga quando o velhote comprou as balas.
Colocado por: J.FernandesQue eu saiba não existe um imposto especial sobre as balas, apenas pagam IVA.
O que parece que você ainda não percebeu, é que há um imposto especial sobre o tabaco, criado com os pretextos da luta antitabágica e das despesas médicas que o tabagismo faz aumentar. O tabaco paga IVA como todos os bens à venda e paga mais o imposto sobre o tabaco, resultando numa taxa de tributação de mais de 80%.
Colocado por: J.FernandesA alternativa é simples: cada um paga o seu seguro de saúde, que, naturalmente, terá um prémio mais caro ou mais barato de acordo com o risco do cliente; e o estado de deixa de cobrar impostos ad-hoc com o pretexto da saúde pública.
Colocado por: J.FernandesNão se pode é taxar certos produtos que têm impacto na saúde pública e depois, com a mesma cara, vir reclamar que essas pessoas que pagam esses impostos extra, devem ainda ser discriminadas na hora de acederem ao SNS.
Colocado por: N Miguel OliveiraE quando o tabaco é contra-feito? Como é que paga o imposto?
Colocado por: J.Fernandesgente que foge aos impostos
Colocado por: J.FernandesJá agora mais alguns grupos que encaixam nessa sua tese tonta: gente que pratica paraquedismo ou outros desportos radicais e parte ossos, motociclistas que se estampam e que deveriam andar de carro que é mais seguro, diabéticos apanhados na pastelaria com uma bola de berlim na boca, etc., etc.
Colocado por: N Miguel Oliveira"irresponsabilidades em que é possível provar"
Colocado por: J.FernandesJá agora mais alguns grupos que encaixam nessa sua tese tonta: gente que pratica paraquedismo ou outros desportos radicais e parte ossos, motociclistas que se estampam e que deveriam andar de carro que é mais seguro, diabéticos apanhados na pastelaria com uma bola de berlim na boca, etc., etc.
Colocado por: N Miguel OliveiraIsso não é tão tonto como parece, é assim que funcionam os seguros ou serviços de saúde privados ou semi-privados.
Colocado por: CarvaiPois, mas não é bem assim. Os Paraquedistas pagam um Seguro Desportivo de quase 200€, o seguro das motas cobre o condutor tal como nos carros, só as bolas de Berlim é que não têm seguro...
Colocado por: J.FernandesOu seja, eu parto uma perna, chego ao hospital e se disser que foi a fazer montanhismo pago a conta, se disser que foi num acidente de carro em que ia no lugar do pendura, logo sem responsabilidade minha, não pago, é isso?
Colocado por: J.FernandesTonto é o que alguns fazem à segunda-feira, que é defender a existência de um SNS universal e tendencialmente gratuito e às terças defenderem a discriminação dos utentes pelo seu grau de santidade sanitária.
Colocado por: N Miguel OliveiraA expressão-chave aqui é "tendencialmente gratuito".
Colocado por: N Miguel OliveiraPaguei 40 paus pela brincadeira (até me ri)... Eu imagino o encargo que dei ao hospital com a minha intervenção e a noite que passei lá. Agora imagino a despesa que deram os outros três... que ocuparam camas e recursos ao longo de semanas e meses..
Colocado por: N Miguel OliveiraO SNS é provavelmente a coisa mais espectacular que temos a par da educação grátis,
Colocado por: J.Fernandesincompatíveis
Colocado por: J.FernandesPagou, paga neste momento e pagará no futuro, muitos milhares de euros
Colocado por: N Miguel OliveiraOs impostos são para manter o barco à tona, não é para dar infinitas oportunidades a quem se porta mal...
Colocado por: Carvai
Isso é tudo muito bonito mas a realidade é esta : O Presidente da Camara de Loures foi crucificado até pelo próprio Partido PS porque quer retirar as casa do Estado a criminosos e traficantes de droga.