Colocado por: AMG1Para mim isto foi só mais um episódio triste de como os politicos menores quiserem cavalgar a onda que os tumultos levantaram, colocando-se do lado que percecionaram ser melhor para a sua imagem.
Colocado por: manelvcPor falar em direitos, onde está o direito á educação com as sucessivas greves?
Colocado por: Solivagreve esporádica.
Colocado por: Dias12mostra que a nossa constituição está desatualizada face aos tempos atuais.
Colocado por: Soliva
Que eu saiba o direito á educação não é suspenso … aquando de uma greve esporádica.
Não sejamos radicais nas interpretações…
Tio, quando for fim de semana, feriado ou dia de greve podes ir comigo passear de trator?
Colocado por: Soliva
Concordo plenamente com o que diz … deveria haver uma revisão constitucional periodicamente e não esporadicamente.
Colocado por: Solivadiga-me que tem noção que o artigo 65° não se refere a que o estado tenha de providenciar habitação para todo e qualquer português …Óbvio que tenho noção, por isso mesmo entre o estado providenciar habitação a um criminoso condenado ou a um não criminoso, eu por mim nem tenho dúvidas nenhumas onde era melhor empregue o erário público.
Colocado por: SolivaSe é precária não está de acordo com o artigo 65°Precisamente. O direito constitucional dessa família está a ser violado. Ora a câmara até poderia ajudar, mas nesse caso não pode porque está a dar habitação a gajos que andam a incendiar contentores e autocarros, a traficar droga ou a vender nas feiras sem pagar impostos.
Colocado por: SolivaEsta frase vai contra a sua interpretação do artigo 65°…para que alguém há-de comprar habitação se seguindo o seu raciocínio há o “direito á habitação “ …Não vai nada. Eu não disse que o estado tem de dar casa a toda gente. Mas a ter de conceder esse direito a alguns, ao menos que seja a quem merece e precisa.
Colocado por: HAL_9000A constituição também diz que “todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.»
Colocado por: HAL_9000para respeitar o direito do criminoso e da sua família, vai condenar uma das famílias que estão na fila de espera a uma habitação precária, ou à rua, o que também é inconstitucional.
Colocado por: HAL_9000
Lamento …mas podem inventar mil situações hipotéticas… será sempre ! Inconstitucional…
Colocado por: HAL_9000Já o Soliva, acha que todos sós criminosos são fofinhos porque são pobres
Colocado por: SolivaQue eu saiba o direito á educação não é suspenso … aquando de uma greve esporádica.Pelo menos nos dias de greve é suspenso.
Colocado por: Solivamas sim de um desinvestimento brutal na educação e de um ignorar perpétuo das classes educativas.Qual é a classe profissional que é bem paga em Portugal? É que para pagar melhor a uns, tem de tirar a outros.
Faz pior um professor /auxiliar desmotivado e mal pago que um dia de greve por mês …
Colocado por: SolivaAcha que a solução para ele parar a vida de crime é por a coitada da velhota na rua ???A renda está em nome de quem? É que se estiver no nome do criminoso, é passar o contrato para o nome da velhota. Não parece ser muito complicado de resolver. Estará assim ela legitimada para chamar a policia e colocar o delinquente fora de casa.
Colocado por: SolivaA Casa onde reside é da Gebalis ( a única que não foi comprada ) …Outra estupidez, andou o estado a vender casas por 20 e 30 K, para agora serem colocadas á venda por 200 e 300k. Uma habitação pública deve servir para arrendamento. Nunca, mas nunca deveria ter sido alienadas.
Colocado por: SolivaAcha que a solução para ele parar a vida de crime é por a coitada da velhota na rua ???
Colocado por: SolivaO problema é a Justiça … não é o acesso a habitação social .
Colocado por: HAL_9000Pelo menos nos dias de greve é suspenso.
Colocado por: HAL_9000Não parece ser muito complicado de resolver.
Colocado por: SolivaO problema é esse … para si tudo se resolve facilmente… só que não!Qual é a dificuldade, se o regulamento de acesso à habitação social previsse que o cometimento de crimes com moldura penal fizesse cessar o direito À mesma? Afinal para ter direito há que ter deveres.
Colocado por: SolivaErrado …,Factualmente o direto à educação já está comprometido em muitas escolas por esse país fora. Seja por greves, seja por falta de professores.
Um deles é que há de ser constrangido, na medida em que o direito à greve é indiscutível e o direito à educação também
Colocado por: Solivae extrema-esquerda com o estado a ter de ser papá e mamã dos portugueses.Onde é que eu disse que o estado tinha de ser papá ou mamã?
Colocado por: HAL_9000Pode alegar os diretos que quizer, não pode é negar os factos.
Colocado por: HAL_9000isso não quer dizer que tenham efectivamente direito a uma boa educação, que seria o significado objetivo do direito plasmado na constituição.
Colocado por: HAL_9000Factualmente o direto à educação já está comprometido