Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Soliva
    Então mas é exactamente isso que você está a fazer … há dias que anda a negar o facto da existência da Constituição Portuguesa…
    É o que acontece quando a constituição aparentemente só defendo o direito de alguns.

Colocado por: SolivaE a greve a que se refere nada tem a ver com isso …
    Não tem nada a ver, mas o direito a uma boa educação fica comprometido na mesma. Ou seja a constituição ao mesmo tempo que garante os direitos de uns, compromete os direitos dos outros, quando deveria garantir o direito de todos.
  2. Colocado por: regExiste tanta coisa em Portugal inconstitucional, ninguém quer saber.
    O soliva quer, e como tal e já apresenta aí uma solução qualquer.
  3. Colocado por: HAL_9000Imagine que o Soliva vive com a sua mãe velhota e os seus filhos numa casa que comprou e paga prestação ao banco. É polícia e comete um erro de julgamento e mata uma pessoa em serviço. Provada a sua culpa, vai preso, e como tal o agregado familiar deixa de conseguir pagar a prestação. O banco põe a família na rua.
    Neste caso a familía já tem de sofrer pagar pelo erro deste criminoso? Pela sua lógica O estado não deveria pensar na família também e assumir as prestações?
    Gostava que o Soliva me respondesse a isto, de acordo com a sua interpretação dos direitos constitucionais.
    • reg
    • 4 novembro 2024
    Colocado por: HAL_9000Gostava que o Soliva me respondesse a isto, de acordo com a sua interpretação dos direitos constitucionais.

E o seguro não paga?
    • eu
    • 4 novembro 2024
    Colocado por: regExiste tanta coisa em Portugal inconstitucional, ninguém quer saber.

Eu gosto particularmente do "princípio da igualdade".

Pena os Srs Doutores Juízes do Tribunal Constitucional não o aplicarem à idade da sua passagem à reforma.

Somos todos iguais, mas uns mais iguais que outros.
    • reg
    • 4 novembro 2024
    Colocado por: euSomos todos iguais, mas uns mais iguais que outros.

Não é preciso ir muito longe, o facto de função pública ter regalias em relação ao privado, torna-os mais iguais e por sua vez inconstitucional.
    Concordam com este comentário: eu
  4. Colocado por: rego seguro não paga?
    Qual seguro? De trabalho?

Se for, considere para a situação que o crime era cometido fora de serviço.

A responsabilidade e consequência para a família seriam as mesmas
  5. Colocado por: euEu gosto particularmente do "princípio da igualdade".

*condições podem variar em função do género, da étnia, da religião, da cor da pele ou do alinhamento dos astros. Consulte o seu padrinho para mais informações.
    Concordam com este comentário: eu
  6. Colocado por: HAL_9000Gostava que o Soliva me respondesse a isto, de acordo com a sua interpretação dos direitos constitucionais.

Como responder a um cesto em que se mistura alhos com cebolas …
    Querer misturar política de habitação pública com política de crédito bancário.
    Enfim … 👌🤦🏽
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7. Colocado por: HAL_9000Não tem nada a ver, mas o direito a uma boa educação fica comprometido na mesma.

Perdeu-me ( para variar ) … no “mas”.

Nao tem nada a ver … period !
  8. Colocado por: SolivaQuerer misturar política de habitação pública com política de crédito bancário.
    Enfim … 👌🤦🏽
    Então mas a constituição não devia proteger todos?

A culpa da família do delinquente que usufrui de habitação pública é diferente da culpa da família do delinquente que pagava credito habitação? A habitação não deveria ser garantida a ambas?
  9. Colocado por: SolivaNao tem nada a ver … period !
    O direito a uma boa educação esta assegurado na mesma (aparentemente não é isso que está refletido nos últimos indicadores)? É que se não está, afinal pode ter alguma coisa a ver.
    • Soliva
    • 4 novembro 2024 editado
    Para fazer um desenho :
    Colocado por: HAL_9000habitação pública

Alhos…
    Colocado por: HAL_9000credito habitação

Cebolas…
  10. Colocado por: HAL_9000Não tem nada a ver

Colocado por: HAL_9000afinal pode ter alguma coisa a ver.

Aconselho a reflectir … e por favor decida-se …
    • reg
    • 4 novembro 2024
    Colocado por: HAL_9000Qual seguro? De trabalho?

Se for, considere para a situação que o crime era cometido fora de serviço.

A responsabilidade e consequência para a família seriam as mesmas

Por outro lado, se algo acontecer à velhota no trabalho, ou na rua, o resultado será exatamente o mesmo.
  11. Colocado por: SolivaAlhos

Colocado por: SolivaCebolas…
    Direitos constitucionais.

É por haver essa dualidade discursiva que o Ricardo Leão ganha votos com a aprovação daquela medida, ainda que no fim ela seja inconsequente. A população de Loures aparentemente não se reve nos direitos constitucionais apenas para alguns
  12. Colocado por: SolivaAconselho a reflectir … e por favor decida-se …
    o meu "não tem nada a ver" era uma mera repetição do seu argumento para a seguir refutar. Daí o "mas". Ou seja: "Não tem nada a ver, mas..." Ou seja, sugere que de facto tem a ver.

Estou bem decidido, obrigado
    • Soliva
    Colocado por: HAL_9000

Direitos constitucionais.

A quê ?
    Habitação? … Estão ambos incluídos !

Mas posso dar uma ajuda á família do criminoso que era polícia , se não conseguirem cumprir o contrato que assinaram com uma instituição bancária , aconselho a :
    1. renegociar
    2. Vender o imóvel , liquidar o valor em dívida e adquirir / arrendar novo imóvel adequado á sua condição económica.
    Ou
    3. Vender o imóvel , liquidar o valor em dívida e candidatarem-se a habitação pública ….

Oh w8 … segundo o que o HAL pretende , a opção 3 é inválida .

Resta-lhes a opção 1 ou 2 …

( não achou piada né 😏… o escândalo achar que um polícia que cometeu um crime e foi condenado por um tribunal ser também considerado um criminoso )
  13. Colocado por: SolivaMas posso dar uma ajuda á família do criminoso que era polícia , se não conseguirem cumprir o contrato que assinaram com uma instituição bancária , aconselho a :
    1. renegociar
    2. Vender o imóvel , liquidar o valor em dívida e adquirir / arrendar novo imóvel adequado á sua condição económica.
    Ou
    3. Vender o imóvel , liquidar o valor em dívida e candidatarem-se a habitação pública ….

Nesse caso, eu também posso sugerir uma solução para a familia do criminoso ao qual estamos a financiar habitação pública:
    1. Renegociar com a câmara para mudar o contrato para outro membro do agregado familiar. ´
    2. Arrendar um imóvel adeqado á sua condição económica
    3. Candidatarem-se a habitação pública para um novo contrato.

Viu e o direito constitucional da familia desse criminoso era igualmente assegurado. Mas segundo o Soliva qualquer uma destas três opções é inválida. OU seja, a constituição deve garantir o direito desta familia a todo o custo, mas para a familia do outro criminoso deve assumir a sua responsabilidade individual e resolver ela própria a questão sem ter de recorrer ao estado paizinho.

Já eu acho que se o estado é pai para uns, tem de ser pai para outros, ou então a situação ideal, que é não ser paizinho de ninguém.

Colocado por: Solivao escândalo achar que um polícia que cometeu um crime e foi condenado por um tribunal ser também considerado um criminoso
    Para mim não é escandâlo nenhum. Não quero ser manadado parar numa operação stop e correr o risco de me darem um tiro. Se ficar provado que um policia faz isso sem motivo que o justifiquem então é criminoso e tem de ir preso. Daí que tenha escolhido propositadamente um polícia e o tenha mencionado como criminoso também. E contudo a família dele tem tanta culpa do ocorrido, como a do gajo que decidiu incendiar um condutor da carris.
    • Soliva
    Colocado por: HAL_9000eu também posso sugerir uma solução para a familia do criminoso ao qual estamos a financiar habitação pública:
    1. Renegociar com a câmara para mudar o contrato para outro membro do agregado familiar. ´
    2. Arrendar um imóvel adeqado á sua condição económica
    3. Candidatarem-se a habitação pública para um novo contrato.

Não é preciso dar solução para um problema que não existe …
    A familia do criminoso em habitação pública não tem a situação habitacional em risco …

Você continua a extrapolar situações que não existem e insiste em misturar legumes na cesta .
    Depois do desenho que fiz acima … não posso ajudar muito mais … 😏

Colocado por: HAL_9000E contudo a família dele tem tanta culpa do ocorrido, como a do gajo que decidiu incendiar um condutor da carris.

Concordo … mas a situação deles não é de carácter público e sim privado com uma instituição bancária.
    A única forma de o estado auxiliar é permitindo a candidatura e atribuição destes a uma habitação pública … e você insiste numa medida que nem Isso lhes permite .

0.6839 seg. NEW