Colocado por: Dias12As câmaras só passarem licenças de construção mediante a garantia de ficarem com 1 apartamento do prédio/ 1 lote por urbanização (ou mais consoante a quantidade de fogos).
Colocado por: regO Miguel continua a bater na mesma tecla sem perceber. O gajo da classe média não consegue comprar em Lisboa, vai para a periferia, já o gajo que consegue habitação social, vai viver muito próximo do centro. Faz sentido o que diz?
Colocado por: N Miguel Oliveirafuga ao fisco, trabalhar ao negro, para que no papel, não ultrupasse o mínimoEu até diria que isso ja acontece hoje. Muitas daquelas rendas mantêm valores simbólicos porque muitos dos beneficiários estão no mercado de trabalho informal.
Colocado por: N Miguel OliveiraA moral da história é que você vem falar de Justiça sem olhar para trás.
Colocado por: HAL_9000Eu até diria que isso ja acontece hoje. Muitas daquelas rendas mantêm valores simbólicos porque muitos dos beneficiários estão no mercado de trabalho informal.
Colocado por: reg
Sim? E se houver problemas com inquilinos, são logo despejados? Ou pior, se houver uma fuga de água? Vem a câmara fazer obras no teu apartamento? Tenho minhas dúvidas.
Colocado por: reg
Isso já parece uma proposta autoritária do PAN com um dia obrigatório de comida vegetariana. Não obrigado.
Colocado por: Dias12
Lá está... fomos bater à mesma tecla - justiça célere.
Discutimos todos os assuntos da nossa sociedade, desde migrações a habitação, transportes a turismo e no final vamos sempre bater à falta de uma justiça rápida e eficaz e equitativa.
Há essa proposta??? lol...
Essa é boa... só para rir mesmo.
Há essa proposta??? lol...
Essa é boa... só para rir mesmo.
Colocado por: regvai para a periferia, já o gajo que consegue habitação social, vai viver muito próximo do centro.
Colocado por: diouf_matosO que o N Miguel Oliveira escreve, faz sentido para mim e não interpretei da mesma forma de quem o critica.
Vamos construir um bairro novo (privados), com 20 predios a 40 apartamentos cada (800 apartamentos).
O Estado comprar por exemplo 2 apartamentos por predio e usa-los como habitação social (40 apartamentos).
Ao invés de comprar 1 predio (40 apartamentos) e coloca-los todos no mesmo sitio.
Acho que ninguem o viu defender, colocar estas pessoas no centro de Lisboa.
Até porque o problema dos bairros sociais, não existe apenas em Lisboa, existe muito mais país para além de Lisboa.
Colocado por: N Miguel OliveiraNaquela altura, ir à Ribeira de noite era um risco, pela insegurança. Boa parte dos edificios estava abandonada e em ruína
Colocado por: NostradamusSe não gostarem, não comem.
Colocado por: regO que o Miguel defende, pode fazer sentido para os bairros de renda controlada, mas nunca para sociais onde pagam 15€ ou menos.
Até porque os terrenos são bem mais caros e alguém terá de pagar por isso, acresce a manutenção, porque quem lá vive nunca paga nada.
Colocado por: NostradamusEu faço diversas refeições vegetarianas por semana por iniciativa própria, e depois quando como carne, como de qualidade tipo porco preto ou borrego de pastagem. Custa o dobro do preço mas tem quadruplo do sabor e nutrientes.