Colocado por: N Miguel OliveiraDeixe de nos responder aqui no fórum :)E depois ia chatear a cabeça de quem? Da mulher? Ela matava-me.
Colocado por: Nostradamuspor aqui a esposa também é aficionada de restaurantes, eu é que bem por isso.
Na zona de Lisboa há bons restaurantes que permite explorar algumas cozinhas do levante muito à base da cozinha vegetariana. Ainda este fim de semana vi uma reportagem com a minha companheira, e já me esta a chatear a cabeça para irmosaqui
Colocado por: Dias12Por acaso essa zona não é de maioria imigrantes?
Pode ser uma "tática" para haver menos votos de certas franjas de população.
Colocado por: HAL_9000durante a semana para experimentar pratos.
Colocado por: AMG1no centro de Sacramento
Colocado por: Dias12Por acaso essa zona não é de maioria imigrantes?
Colocado por: AMG1Em Portugal com 50 anos de eleicoes livres já achamos que o sistema tem todos os problemas do mundo,
Colocado por: N Miguel Oliveira
Aproveite bem este final de tarde nessa bonita cidade AMG1, é tempo duma cervejinha com vistas para a Sierra Nevada e as árvores de Outono.
Por acaso eu acho que uma democracia representativa como a que temos, ainda é o melhor sistema que Portugal pode ter, apesar de todos os problemas e queixas.
Colocado por: AMG1E ainda há quem se queixe da dificuldade em rever a constituição portuguesa.
Colocado por: AMG1A regra de quem ganha ter todos os grandes eleitores
Colocado por: N Miguel OliveiraEu entretanto deixei de comparar USA-PT.
USA tem a complexidade duma UE.
e PT a dum Estado qualquer dos USA.
Colocado por: Vítor MagalhãesAcabei de passar no centro de Sacramento
Colocado por: eu
É uma coisa completamente absurda, indigna em democracia representativa.
Concordo com a ideia no abstracto. Mas o grande problemas destas ideias na prática, assim como com os subsidios, é que fomenta:
- é melhor continuar a ganhar pouco, porque no final, junto casa e subsidio, ajuda fiscal, etc... e sai melhor ganhar menos;
- fuga ao fisco, trabalhar ao negro, para que no papel, não ultrupasse o mínimo
Colocado por: palmstroke
isto é absolutamente verdade, e ao longo da vida tenho conhecido boa gente com esse deifeitozinho de preferir viver nas sombras para poder usufruir da mama do estado - portugueses-portugueses por acaso.
Colocado por: Dias12
Quem nunca teve um colega na escola a chegar de BM e Mercedes mas tinha escalão A, não pagava as refeições e recebia abono que atire o primeiro talher.
Colocado por: HAL_9000Na vossa opinião, que conhecem o EUA fruto de vivência real, quais foram as principais motivações dos eleitores que deram a vitória a Trump?
Visto do lado de cá e via TV, parece-me que sejam fatores económicos. Ou seja os eleitores são muito mais sensíveis à perda real de poder de compra do que ao "discurso fofinho" de direitos humanos, democracia, decência, etc... Todos esses temas penetram muito melhor no eleitorado quando o mesmo se encontra financeiramenete bem.
Falo aqui em discurso fofinho, porque estou a fazer um paralelo com a europa. Continua-se a descurar a perda de poder de compra dos europeus, e a Extrema direita lá vai fazendo o seu caminho.
Porém posso ter uma perceção profundamente errada, daí perguntar, qual a vossa perceção in loco.