Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: SolivaUm país onde cada estado tem a sua lei que por vezes parecem , principados.


    Facil de entender se souber o que é um país federal.

    Não deve comparar os EUA com Portugal, mas sim com os Estados Unidos Europeus. Porque se reparar bem, também cada estado da UE tem as suas leis, idiomas, religiões e soberania.

    As escalas são imcomparáveis.
    Na América tem muitos países assim, de que tão grandes terá irremediavelmente estados com autonomia suficiente. Mau era se fosse ao contrário.

    Compare por exemplo a California ou o Oregon com Portugal ou Espanha, não os EUA inteiros.
  2.  # 2

    Colocado por: SolivaUm país onde


    Muito do que escreveu é verdade.
    Mas devemos ter alguma cautela ao generalizar um país tão vasto.
    Na minha opinião, que pouco conheço dos EUA, é que muitas dessas coisas que enunciou dependem mais de sí e menos do Estado.

    Acho que consegue facilmente encontrar exemplos que corroborem os seus argumentos, como o seu contrário.

    Tipo, restaurante e comida XXL... Sim, é verdade. No entanto, devo dizer que nunca comi tão bem, nem nunca tinha ido tanta vez ao restaurante por mês como na minha estadia por lá. Tem de tudo, tem muito fast food, e tem bons restaurantes também... de todo o mundo. No final, a decisão é sua. Idem para a água da torneira, policia, saúde, etc etc...

    Na saúde ou educação é como o AMG1 disse, terá os melhores serviços, mas tudo se paga... parte do seu futuro ficou decidido logo ao nascer. Porém, tem também um espirito de maior liberdade no que toca a empreender... existe uma genuína vontade de progesso. Do ir à luta... em que falhar é visto como algo que faz parte. "Melhor feito, que perfeito" dizem eles...
    Concordam com este comentário: AMG1
  3.  # 3

    Colocado por: SolivaA sério que está a comparar as condições salariais e trabalho alemãs , suíças , francesas etc … com as americanas … enfim…


    Uma vez mais acho que é preciso ter cautela ao comparar...

    Se quer um exemplo, dou-lhe o meu. Trabalhei na Suíça e na California.
    Na Suíça tinha o dobro de dias de férias, uns 20. Na California eram só 10, mas trabalhava menos meia hora por dia e ganhava o dobro. Sim, o dobro, e o trabalho era muito, mas muito menos complicado. E outra coisa, tinha completa liberdade de agenda, se quisesse ir 2 meses de férias (não pagas), não havia problema algum. Na Suíça também, mas teria que negociar e não era quando e como eu queria.

    Quanto à Seg Social e contribuíções para a reforma... os investimentos nos EUA geravam um rendimento muitíssimo maior que os da Suíça. Facilmente umas 8 ou 10x mais.

    Em resumo, para trabalhar com empregado, no meu caso, os EUA ganhou de goleada contra a Suíça. Contra Portugal, nem é bom pensar. O mesmo digo para trabalhar como independente, que também faço/fazemos para esses 3 países e outros também.

    Agora, tenho essa ideia porque considero-me alguém esforçado. Se andar a arrastar os pés no trabalho, nem o prazo de aviso se espera, no dia seguinte está na rua. Ou seja, se for malandro, nem EUA nem Suíça, melhor ficar por Portugal mesmo, que o Estado paga...

    Devo ainda dizer, que em tom de brincadeira comentava com quem nos pagava, que nos EUA eu nunca trabalhei de facto, pagavam-nos para ter ideias e desenhar de raíz arranha céus e conjuntos de apartamentos sem ligar ao orçamento. Liberdade total para fazer o que bem quisessemos... em que o critério que nos davam era: "façam como acharem melhor, tentem encaixar o maior numero de fogos porque temos falta de housing, mas que esses edificios tragam algo de bom à comunidade ao nivel dos arruamentos e estética". Para ter uma ideia, o maior deles tinha 1400 apartamentos. Numa escala completamente diferente dos 20 ou 30 no máximo na Suíça/Europa. Em Portugal, até o cliente duma simples casa acha que sabe mais que eu...

    Ainda assim não retiro valor ou verdade ao que você escreveu. Isso acontece sim. Mas lá está, se você souber jogar o jogo, vive bem em qualquer lado. Depende mais de sí, que do Estado que o governa.
  4.  # 4

    Colocado por: rjmsilvaAinda vamos chegar à conclusão que Portugal é muito melhor que os EUA.

    Em qualidade de vida? Olhe que..
  5.  # 5

    Acho incrível a "posta de pescada" que tanto a MAI como o MDN mandaram sobre a questão do recrutamento de delinquentes.

    O pessoal não sabe o que quer da tropa.

    Primeiro querem promover as FA como uma instituição moderna, atrativa, PROFISSONAL. Uma real alternativa de emprego para jovens.

    E depois...isto.

    Sem contar com o ridículo da situação (quererem promover as FA como uma alternativa atrativa para uns e ao mesmo tempo "oferecerem" as FA como "castigo" para deliquentes), esta gente ainda deve viver em 1990/2000, quando se alguém se portava mal, mandava-se uma chapada, umas flexões, uns castigos até o indivíduo aprender a se comportar em modo.

    Hoje em dia literalmente não se pode fazer nada aos meninos senão uma pessoa estraga a carreira. É participações em cima de participações. Temos N de casos de graduados que estão com processos disciplinares em cima porque tiveram de apertar um bocadito com arruaceiros que infelizmente ainda apanhamos na Instituição. E quando digo "apertar um bocadito", não é mesmo nada demais! Nem lhe tocaram!

    Basta levantar a voz com as donzelas que ficam logo ofendidas e dá processo.

    E depois querem que os jovens deliquentes vão pra lá para nós os corrigirmos. É mesmo de bradar aos céus.
  6.  # 6

    Colocado por: TyrandeE depois querem que os jovens deliquentes vão pra lá para nós os corrigirmos. É mesmo de bradar aos céus.

    Tenha calma Tyrande, estamos a falar de cerca de 150 jovens que praticaram pequenos delitos, não acho que seja isso que cause problemas às forças armadas. Eu e a maior parte dos meus amigos de infância também praticámos pequenos delitos, e não foi por isso que deixámos de ser adultos responsáveis.
  7.  # 7

    Uma vergonha o que se passou no Porto.
    Nem sequer eram os visados os reais culpados dos assaltos!

    https://m.youtube.com/watch?v=ciqknMrodOk

    Normalmente as revoluções começaram historicamente no Norte.
    Veja-se a "Maria da Fonte" e outras.

    É malta com sangue na guelra e mais vivaz.
    Não quer dizer que tenham mais juízo.
  8.  # 8

    Deviam era indemnizar os Portugueses que ficaram sem as suas coisas, a sua VIDA, nas ex-colónias. Que numa descolonização catastrófica ficaram sem nada.
    Com excepção dos graúdos que conseguiram trazer dinheiro e coisas.
    Concordam com este comentário: Carvai, Dias12, treker666, Bondi
  9.  # 9

    realmente há certas feridas mais até do que materiais mas nem vale a pena remoer nisso agora.
  10.  # 10

  11.  # 11

    Colocado por: Palhavahttps://www.ojogo.pt/4156925200/rui-pinto-um-dos-maiores-esquemas-de-corrupcao-devera-passar-impune/

    Abafam quem quer endireitar as coisas...


    Rui Pinto para a Procuradoria Geral da República!
 
0.0570 seg. NEW