Colocado por: HAL_9000Na universidade de Coimbra ja deixaram de servir carne de vaca supostamente para reduzir as emissões de CO2 ;).
Engraçado que andei por lá 10 anos, muito antes dessa medida, e carne de vaca nas cantinas já era uma miragem. Já em 2005 pensavam no CO2
Colocado por: N Miguel OliveiraE sentiu falta?Nada. Por mim a medida do PAN é perfeitamente pacífica. Até porque tendo em conta o que eles pagam pela comida, uma sandocha de alface e tomate já era de mais.
Colocado por: HAL_9000Nada. Por mim a medida do PAN é perfeitamente pacífica. Até porque tendo em conta o que eles pagam pela comida, uma sandocha de alface e tomate já era de mais.
Eu próprio já tento fazer essa opção em minha casa. Só seria totalmente contra a medida se ela fosse obrigatória.
Ainda digo mais, os próprios deputados da nação poderiam dar o exemplo e adoptar outras medidas para prevenir a emissão de CO2, como andar de metro em vêz de A6.
.
Colocado por: AMG1Alguns andam. Por volta das 8,30/9h vê alguns até dos bem conhecidos a saírem do metropolitano no Rato e descerem a rua de São Bento a pé. Nunca vi por ali a senhora do PANTambém ja apanhei alguns no metro, mas muito poucos. Estará longe de ser regra. Por acaso também nunca a vi por lá.
Colocado por: reg
Exatamente, o próprio estado trata-os como se fossem lixo, e ainda queremos mais disto?
Colocado por: AMG1Chega a ser hilariante, ver algumas reacções quando nalguns restaurantes alguém diz que não come carne ou peixe, para esses a ofertar costuma estar circunscrita a saladas de alface e/ou tomate.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Esses restaurantes ficam logo fora da lista de possibilidades quando há um jantar ou almoço de grupo por exemplo, pois será provável que uma % desse grupo não alinhe nisso condicionando a decisão do grupo. Não creio serem necessárias imposições legais para que os menús mudem, acredito que será sobretudo por não quererem ficar para trás auto-excluindo-se a todo um grupo de clientes. Afinal no mercado a oferta responde à necessidade da procura... e não tanto a teimosias ou ideologias...
Colocado por: HAL_9000Na universidade de Coimbra ja deixaram de servir carne de vaca supostamente para reduzir as emissões de CO2 ;).
Colocado por: NostradamusIndependentemente disso, os pratos vegetarianos sempre foram até bem aceitáveis, em todas as cantinas que fiz, desde do polo2 às amarelas.Verdade.
Colocado por: Nostradamus"não temos dinheiro para carne"
Colocado por: NostradamusTenho livros de culinária portugueses, alguns do séc XVII e sempre fomos um pais com um estilo de comida parecido ao da Creta, a origem da dita cozinha mediterrânea, segundo alguns cabeçudos.
Muitas verduras e leguminosas, proteína animal à base de peixe, frutos secos, frutas secas (figos, alperces, ameixas etc).
Colocado por: Nostradamusé arroz e batata frita com uma febra e ovo estrelado.
Colocado por: N Miguel OliveiraO que é certo, é que sem carne/peixe todos os dias, comecei a sentir-me muito mais fresco e com mais energia ali por 2012-2013. É um caminho sem retorno.Só gostava de ter a vossa aparente criatividade culinária para recorrer menos à carne e ao peixe, mas sobretudo à carne.
Colocado por: N Miguel Oliveiraomecei a sentir-me muito mais fresco e com mais energiaQuer dizer, mais leve? :)
Colocado por: HAL_9000criatividade culinária
Colocado por: HAL_9000Quer dizer, mais leve? :)
Colocado por: HAL_9000falta de tempo,
Colocado por: N Miguel Oliveira
Não deixa de ser surpreendente a quantidade de carne consumida em Portugal, apesar de sermos um país de baixos rendimentos e com muita costa atlântica.
Colocado por: Vítor MagalhãesE já compararam o preço da carne com o preço do peixe? Com 10€ que peixe compram e para quantas refeições/pessoas? E com 10€ de carne?
Colocado por: HAL_9000Jamais conseguiria ser vegetariano ou vegan
Colocado por: Vítor Magalhães
E já compararam o preço da carne com o preço do peixe?