Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Sigo há algum tempo o forum e agora que comprei casa, gostaria de pedir as vossas sugestões.
    Apartamento é T3 que quero transformar em T2, mantendo as portas para em caso futuro de venda manter o valor.
    Ideias principais:
    1. remover parede entre sala e quarto para fazer sala maior com porta ao meio. Penso em esconder a porta do ex-quarto com pladur.
    2. Fazer suite, abrindo porta para IS junto a banheira
    3. remodelar cozinha e retirar gás colocando termoacumulador ou painel com termossifão no telhado

Há toda uma série de outras coisas: no chão quero aclarar os tacos dos quartos e substituir tijoleiras do corredor e sala por madeira, pintar, etc. Vai depender um pouco do custo total e tempo de obra

Nos pontos principais, sugerem algo diferente?

casa fica em Sesimbra. Estou aberto a sugestões de empresas de remodelações na área

Muito obrigado!
    Acho que consegui anexar algumas fotos, não sei bem
      quarto.JPG
      wcazul.JPG
      alfa2.png
  2.  # 2

Miguel
    para que precisa desde já de empresa de remodelação mas sim um projeto com pes e cabeça e quantificado e de acordo com o seu plafond para ai sim pedir orçamentos.
    parece-me que tem é na sala que dividir e criar ai um quarto e depois o resto ser reformulado inclusive por a hipotese de a cozinha passar para a zona onde está agora o quarto junto á entrada.
  3.  # 3

Ao tirar a parede, arrisca-se, sobretudo nas zonas mais afastadas das portas, a ter um ressalto no chão. E isso pode não ter uma solução fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelSF
  4.  # 4

até acho boa ideia criar uma suite, até pode valorizar o apartamento, mas não concordo em aumentar a sala e transformar o T3 num T2. a sala até tem um tamanho decente (30m2) e a casa vale mais tendo 3 quartos do que apenas 2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelSF
  5.  # 5

Colocado por: marco1Miguel
    para que precisa desde já de empresa de remodelação mas sim um projeto com pes e cabeça e quantificado e de acordo com o seu plafond para ai sim pedir orçamentos.
    parece-me que tem é na sala que dividir e criar ai um quarto e depois o resto ser reformulado inclusive por a hipotese de a cozinha passar para a zona onde está agora o quarto junto á entrada.

Sim, já comecei contacto com arquitecto para ter tudo definido antes de avançar com remodelação. Cozinha estou a pensar manter para não complicar canalizações e aproveitar o pequeno terraço
  6.  # 6

não sei a idade desse predio mas o tipo de intervenção que se propoe já se justificaria trocar as canalizações e não seria complicado mudar o local da cozinha, o tal terraço ( varanda) serviria a sala e ficaria com algo talvez mais agradável , tanto mais que o tal quarto a passar para cozinha tambem tem ali um apendice de área disponivel e propicio ao apoio á cozinha.
    uma casa não se valoriza apenas pela maquilhagem mas sim por uma boa distribuição e aproveitamento dos espaços.
    neste momento ir da cozinha á sala é algo muito mal engendrado no fundo é uma planta com boas áreas mas muito mal distribuidas
    Concordam com este comentário: rcd2023
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  7.  # 7

É um predio pequeno de r/c e 1. em pequeno condominio fechado dos anos 90..vou trocar canalizacoes e eventualmente electricidade, assim fica tudo feito de uma só vez mesmo que o investimento seja maior

Concordo, a circulação é um bocado estranha e esse é um dos pontos que queria melhorar. A IS logo junto à porta de entrada não faz qq sentido

0.0128 seg. NEW