Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos! Queria perguntar aos profissionais em instalações hidráulicas aqui. Como é que vocês ganham conhecimento sobre o seu trabalho. É preciso tirar algum curso, ou é so prática, o que me parece mais obvio. Eu trabalho ma area de canalização a 7 anos, mas so conheço coisas basicas, tipo esgoto, sanitários, contadores de agua, termosifao, etc etc. Agora fazer um trabalho mais qualificado como por exemplo instalar uma bomba de calor, ou um painel fotovoltaico, não me permite os conhecimentos. Como é que vocês fazem nesse caso? É preciso tirar um curso, falar com alguém com experiência, ou como é que isso funciona? Obrigado a todos. Boa tarde!
  2.  # 2

    Wikipédia

    A engenharia hidráulica é o ramo da engenharia civil, engenharia mecânica e engenharia sanitária que se ocupa do fluxo e do transporte de fluidos, especialmente de águas e esgotos. A sua atividade também se relaciona intimamente com a engenharia do ambiente (Engenharia Ambiental).

    Este ramo da engenharia civil, mecânica, ambiental e sanitária é responsável pela realização de projetos como os de sistemas de esgotos, de redes de abastecimento de água, de sistemas de irrigação, de sistemas de drenagem, de obras portuárias, de barragens e de hidrovias. A engenharia hidráulica aplica os princípios da mecânica dos fluidos aos problemas ligados à recolha, armazenamento, controlo, transporte, regulação, medição e uso das águas. Uma característica destes sistemas é a do uso extensivo da gravidade como força motriz para provocar a movimentação dos fluidos. A engenharia hidráulica também se preocupa com as correntes de água, com o transporte de sedimentos através dos cursos de água, e com a interação da água com os seus limites aluviais.
    • SrR
    • 11 abril 2024

     # 3

    Pode contactar os fornecedores e representantes das máquinas que fala qud eles normalmente promovem cursos desses tipo sem custos, ha outros casos em que é necessário investir para realizar cursos mais específicos o ultimo que fiz foi de electrosoldadura plástica por ex
  3.  # 4

    Colocado por: SrRPode contactar os fornecedores e representantes das máquinas que fala qud eles normalmente promovem cursos desses tipo sem custos, ha outros casos em que é necessário investir para realizar cursos mais específicos o ultimo que fiz foi de electrosoldadura plástica por ex



    Obrigado por conselho. Faz sentido, notei esses tipo de formação no website da Vulcano por exemplo se não me engano.
  4.  # 5

    Invista na sua formação. Especialize-se. Torne-se ainda melhor na sua área. Para os bons nunca falta trabalho e bem pago.
  5.  # 6

    Colocado por: harsousaInvista na sua formação. Especialize-se. Torne-se ainda melhor na sua área. Para os bons nunca falta trabalho e bem pago.


    É verdade.
  6.  # 7

    Colocado por: vasile.midriganObrigado por conselho. Faz sentido, notei esses tipo de formação no website da Vulcano por exemplo se não me engano.


    baxi roca também costuma ter
 
0.0087 seg. NEW