Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RicardoPortoAté com giratórias se fazem obras.. haja é vontade!

    Já fiz obras sem grua e não gastei 1€ em auto gruas, todo o material era negociado com entrega com camião grua e avisado que precisava de tempo para descarregar. Até às vigotas foram para o sítio com um andaime com rodas descarregadas a partir do camião.
    Não perdi mais que 1 semana em relação a ter grua.. é estudar o assunto


    Até sem meios mecânicos se fazem obras! Agora ter o material pronto a colocar no sítio logo que seja possível e não ter que esperar pela disponibilidade de terceiros, colocar (e retirar) as ferramentas no local que vão ser usadas (lotes de escoras, cofragens, etc), não vejo comparação. Agora também aceito que pode não justificar em obras mais pequenas se for necessário pagar um aluguer.



    Colocado por: pguilhermeNa fase de estrutura acredito que sim. Cofragem (metálica, mas até de madeira), elevação de armaduras, enchimento a balde em zonas de menor dimensão e com betão diferente, etc.

    Mas no resto não parece fazer grande falta.
    Que tipo de utilizações costuma dar?


    Tenho 3 gruas e normalmente ficam na obra até perto do final ou quando fizerem falta noutra obra. Tem a vantagem, por exemplo, de poder ter armazenado temporariamente ferramentas e equipamentos no estaleiro de obra sem necessidade de levar logo para o estaleiro central, porque é fácil chegar lá e carregar para levar para outra obra.
    Claro está que se fossem gruas alugadas iriam ficar apenas na fase de estrutura.

    Para mim, fazer uma obra sem grua não é muito atrativo, até comprei um telescópico rotativo de 21m com guincho para trabalhos mais pequenos. Outros terão opinião diferente e outra forma de trabalhar.
    Concordam com este comentário: Ciccardi
 
0.0141 seg. NEW