Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    tenho uma piscina e disseram me que era melhor e mais barato ser tratada com hipoclorito de sódio em vez de cloro. A minha pergunta é se é verdade e se é hipaclorito normal ou algum específico para piscinas.
    Agradeço a ajuda.
    • joni
    • 12 abril 2024

     # 2

    Depende do tamanha da piscina e como pretende aplicar.
    Por exemplo, numa piscina de pequenas dimensões, pode compensar mais a pastilha de cloro, num flutuador ou no skimmer, que vai mantendo um nível de cloro residual na piscina. pode inclusive utilizar pastilhas de cloro com múltiplas funções.

    Numa piscina de grandes dimensões poderá compensar o hipoclorito ( a sua especificação só tem a haver com a concentração do produto, ou seja terá sempre que diluir conforme a ficha técnica do produto), principalmente se tiver um sistema automatizado de cloro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaquim costa
  2.  # 3

    nao tem sistema automatizado a piscina tem 10 x5 met e metade com 1,20 e a outra metade com 2 metros de fundo. É com filtro de areia
    • joni
    • 12 abril 2024

     # 4

    A piscina terá à volta de 30m3, não vejo necessidade de utilização de hipoclorito, já que não tem sistema automático.
    Teria que colocar todos os dias manualmente ao inves de colocar um flutuador de pastilha de cloro na piscina e ir de vez em quando regular

    https://www.intex.pt/acessorios-piscinas/manutencao-de-piscinas/50974-dispensador-quimico-intex-para-piscinas-e-spas-medida-178-cm-diametro?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwt-OwBhBnEiwAgwzrUibJYlBuaJt9_Z8xaUTkd2N3ReAdTtuU1J6jNgPS34VqAJWAS8XkOBoC_rAQAvD_BwE

    https://www.piscinayspa.com/pt/acessorios-piscinas/9/piscinas-quimicas/9150/distribuidor-de-cloro-18-kg/?lighthousefeed_utm_source=GS+-+Google+Shopping+(Via+LighthouseFeed)&lighthousefeed_utm_medium=cpc&lighthousefeed_utm_term=FS9150&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwt-OwBhBnEiwAgwzrUh1a-kbmgwt4MH0gbG6417NgslWwBa5WvTbQ1n8WP0AFQ6p48jCZbRoCAfgQAvD_BwE

    Alguma coisa do género mencionado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaquim costa
  3.  # 5

    deve ter á volta de 70m3
    10CX5LX1,5+- ALT= 72
    Concordam com este comentário: joni
 
0.0091 seg. NEW