Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    Pretendo instalar um videoporteiro que me permita fazer o seguinte:

    - Responder ao toque da campainha à distância (Via telemóvel- se estiver fora de casa, ou se estiver no quintal, etc).
    - Abrir o portão de acesso ao jardim à distância
    - Comunicar com quem está a tocar à campainha à distância.

    Ora bem, tendo em conta isso comprei o ring doorbell da Amazon, contudo, para além de ter de garantir uma tomada elétrica no muro exterior, não consigo perceber de que forma é que conseguiria abrir o portão com este sistema.

    Encontrei outro sistema que me permite fazer o que pretendo. No entanto o monitor (um sistema de 2 fios) que faz a interface com o a aplicação para o telemovel tem como fonte de alimentação um transformador DC 24V / 1A (100- 240Vac) com adaptador jack semelhante ao da imagem, com um cabo de 1 metro.

    Ora o ecrã é para colocar na parede e não estava prevista qualquer tomada elétrica junto do mesmo. Além de que ficar ali com um fio pendurado seria inestético.

    Sabem-me dizer se é possivel fazer uma extenção deste carregador para uma distância de +/- 15 metros, usando depois uma fonte de alimentação DC 24V / 1A, ou até o mesmo transformador ligado a uma tomada? Ou devido à distância isso não é possivel.

    Como o sistema ainda custa 300 euros, só vou comprar se tiver a certeza que é possivel fazer esta extenção.

    Obrigado desde já
      carregador.png
  2.  # 2

    Colocado por: HAL_9000Caros,

    Pretendo instalar um videoporteiro que me permita fazer o seguinte:

    - Responder ao toque da campainha à distância (Via telemóvel- se estiver fora de casa, ou se estiver no quintal, etc).
    - Abrir o portão de acesso ao jardim à distância
    - Comunicar com quem está a tocar à campainha à distância.

    Ora bem, tendo em conta isso comprei o ring doorbell da Amazon, contudo, para além de ter de garantir uma tomada elétrica no muro exterior, não consigo perceber de que forma é que conseguiria abrir o portão com este sistema.

    Encontrei outro sistema que me permite fazer o que pretendo. No entanto o monitor (um sistema de 2 fios) que faz a interface com o a aplicação para o telemovel tem como fonte de alimentação um transformador DC 24V / 1A (100- 240Vac) com adaptador jack semelhante ao da imagem, com um cabo de 1 metro.

    Ora o ecrã é para colocar na parede e não estava prevista qualquer tomada elétrica junto do mesmo. Além de que ficar ali com um fio pendurado seria inestético.

    Sabem-me dizer se é possivel fazer uma extenção deste carregador para uma distância de +/- 15 metros, usando depois uma fonte de alimentação DC 24V / 1A, ou até o mesmo transformador ligado a uma tomada? Ou devido à distância isso não é possivel.

    Como o sistema ainda custa 300 euros, só vou comprar se tiver a certeza que é possivel fazer esta extenção.

    Obrigado desde já
      carregador.png
    Tenho tudo isso que pretende instalar mas para o poder ajudar, podia indicar por favor como é feita a alimentação ao trinco? O que tem actualmente e como é que abre a porta com o video porteiro atual?

    edit: antecipando um bocado já a resposta, assumindo que tem um trinco eletrico normal, vai precisar de um videoporteiro em que a unidade exterior tenha um contacto seco (basicamente, é um relé que abre e fecha, como se fosse um interruptor so que controlável pelo video porteiro). A maioria dos controladores/transformadores de trincos eletricos têm uma entrada para esta função, accionando depois o trinco. No entanto, os video porteiros da moda (Ring, não têm contacto seco, já que são mais focados em mercados em que funcionam como meras campaínhas junto à porta principal de casa, como por exemplo os EUA ou o Reino Unido. Independentemente de necessitar de ter um contacto seco na unidade externa, precisa de alimentar esta unidade externa. Pode ser por AC e tem localmente um transformador (que me parece ser a solução que não gosta ou consegue implementar, mas de alguma maneira vai ter que alimentar essa unidade exterior) ou até por PoE (a que eu escolhi), mas isto carece ter possibilidade de passagem de um cabo de rede desde a unidade exterior até a um local onde tenha energia.
  3.  # 3

    Colocado por: tigoncalTenho tudo isso que pretende instalar mas para o poder ajudar, podia indicar por favor como é feita a alimentação ao trinco? O que tem actualmente e como é que abre a porta com o video porteiro atual?
    A instalação é nova. Vão instalar os portões entretanto, e queria ter o sistema disponivel.

    Para a alimentação ao trinco, só deixei negativos. A distancia entre o videoporteiro (câmara por assim dizer) e o ecrã devem ser uns 50 m. O trico e o Videoporteiro ficam na mesma prumada à entrada do portão
  4.  # 4

    Mande fazer isto entao, e compre um video porteiro com contactos secos (eu tenho HikVision, e estou satisfeito).
      Trinco.jpeg
  5.  # 5

    Colocado por: tigoncalMande fazer isto entao, e compre um video porteiro com contactos secos (eu tenho HikVision, e estou satisfeito).
    Penso que expliquei mal. O videoporteiro em si, é alimentado através do ecrã (que fica no interior da casa, via um sistema de 2 fios - 24V DC from screen).
    A ligação do videoporteiro para a fechadura, pressupõe " “dry”-contact connection, without an electric current, to connect to the button for automated gate, gate breaking capacity: 12V / 2A"

    Esta parte está ok.

    O meu problema está no ecrã no interior da habitação. Em vez de ser alimentado a partir do quadro elétrico usando uma fonte de alimentação, traz um "DC 24V Power Supply Jack Connector Cable" para ligar a uma tomada.
    Para além de eu não ter nenhuma tomada junto ao ecrã, não queria ali o fio pensurado. Daí querer fazer uma extenção de 15m até ao quadro, emendando no adaptador jack. Mas n sei se é possível.

    Obrigado desde já pela ajuda. Se quiser partilhar o modelo da HikVision que tem, agradecia (mp se preferir).
  6.  # 6

    aahhhh!! Não estava facil de perceber não, mas isso deve ser facil de resolver: compre um transformador para calha din e meta tudo arrumadinho dentro do quadro, é mais pratico do que o transformador convencional. Por acaso o ecran nao tem terminais para alimentação em alternativa ao barrel do transformador? Os 15m, embora não sendo o ideal, não levantam qualquer problema para 24V DC, até porque a corrente será baixa (=poucas perdas).

    https://www.aliexpress.com/item/1005006347318357.html?spm=a2g0o.productlist.main.9.38f5b56boTqGRj&algo_pvid=473d781d-ca2c-4413-b425-81a2c34e1e7b&algo_exp_id=473d781d-ca2c-4413-b425-81a2c34e1e7b-4&pdp_npi=4%40dis%21EUR%2110.34%215.17%21%21%2110.83%215.41%21%402101fb0f17129327690196011e2365%2112000036843424274%21sea%21FI%212618390503%21&curPageLogUid=pveAZVGpWp4W&utparam-url=scene%3Asearch%7Cquery_from%3A

    Já agora, os meus modelos da Hikvision sao DS-KV6113 + DS-KH6351, ambos alimentador por PoE.
  7.  # 7

    Colocado por: tigoncalPor acaso o ecran nao tem terminais para alimentação em alternativa ao barrel do transformador?
    Não, o problema está aí. Muitos ecrãs trazem, mas depois as reviews são péssimas. Este parece ter boas reviews, porém tem o problema de ser alimentado via este adaptador jack.


    Muito obrigado pela ajuda.
    Vou ver se o meu sogro (eletricista), consegue fazer a emenda nesse terminal jack.



    Colocado por: tigoncalá agora, os meus modelos da Hikvision sao DS-KV6113 + DS-KH6351, ambos alimentador por PoE.
    E consegue depois ter acesso via telemóvel? O PoE de facto resolvia-me o problema.
    Edit. Já vi que sim. Vou estudar bem estes modelos da Hikvision uma vez que o preço está dentro do orçamento e já percebi que dá uma boa referência do mesmo.
  8.  # 8

    Recebo notificação no telefone quando tocam e falo como se estivesse em casa, podendo depois até abrir o portão. Integram também relativamente bem com o home assistant atraves de api local. Nunca mais deixei de receber encomendas por não estar em casa e os toques na campainha ficam registados com uma foto de quem tocou, além de se poder atender e falar como se estivéssemos em casa (para mim a maior vantagem contra os potenciais amigos do alheio)

    Atenção é que tem que ter cabo de rede até a um switch/router ja que a unidade exterior e o écran interior não estão ligados diretamente entre si mas sim na mesma gama de IPs de uma mesma rede (para mim é uma vantagem é preferível ser assim, mas lembro me de que quando pedi que as caixas do vídeo porteiro tivessem apenas um cabo de rede até ao ATI, o eletricista deu um nó na cabeça). Se precisar de mais alguma opinião, disponha.
  9.  # 9

    Na zona do Porto que empresas me poderão instalar uma traquitana dessas por um preço adequado?

    Refiro-me em específico ao sistema Hikvision DS-KV6113 + DS-KH6351 que mencionou o tigoncal.

    Obrigado!
  10.  # 10

    Colocado por: tigoncalter cabo de rede até a um switch/router ja que a unidade exterior e o écran interior não estão ligados diretamente entre si mas sim na mesma gama de IPs de uma mesma rede (para mim é uma vantagem é preferível ser assim, mas lembro me de que quando pedi que as caixas do vídeo porteiro tivessem apenas um cabo de rede até ao ATI, o eletricista deu um nó na cabeça)
    Ok, isto pode ser um problema. Eu tenho negativos suficientes para conseguir ligar ambos à caixa de ATI, mas o cabo de rede para a unidade exterior iria ficar com praticamente 100 metros. Não sei se não será excessivo. Muito obrigado pela explicação.

    O sistema que falei, permite fazer o mesmo que essa da Hikvision, mas não sei se terá a mesma fiabilidade.


    Entretanto tenho o ring doorbell da amazon para vender se alguém tiver interesse.
  11.  # 11

    Colocado por: HAL_9000Ok, isto pode ser um problema. Eu tenho negativos suficientes para conseguir ligar ambos à caixa de ATI, mas o cabo de rede para a unidade exterior iria ficar com praticamente 100 metros. Não sei se não será excessivo. Muito obrigado pela explicação.

    O sistema que falei, permite fazer o mesmo que essa da Hikvision, mas não sei se terá a mesma fiabilidade.

    Entretanto tenho o ring doorbell da amazon para vender se alguém tiver interesse.
    Não ha problema com os 100m, mesmo em PoE. Aliás, até 100m, a norma PoE garante funcionamento sem problemas (a 48V), mas é comum haver instalações a 130/150m sem problema. O problema acontece no caso do equipamento ser de consumo muito proximo ao máximo do injetor PoE, o que faz com que a perda do condutor não seja compensada pelo aumento de corrente por forma a manter a tensão aos terminais no fim do cabo numa gama utilizavel. Ora, estes equipamentos consumem pouco portanto pode avançar confortavelmente com a instalação aos 100m.
  12.  # 12

    Colocado por: rcd2023Na zona do Porto que empresas me poderão instalar uma traquitana dessas por um preço adequado?

    Refiro-me em específico ao sistema Hikvision DS-KV6113 + DS-KH6351 que mencionou o tigoncal.

    Obrigado!
    Há bons modelos de outros fabricantes (por exemplo a Dahua) e mesmo dentro da Hikvision que fazem mais ou menos a mesma coisa. A minha preferencia pessoal é sempre serem equipamentos PoE, já que garante desde logo que são equipamentos IP, e que tornam as integrações mais simples e sem necessidade de hubs, ou outra coisa qualquer... mas eu sou um gajo das redes.
    • njs
    • 15 abril 2024

     # 13

    Colocado por: tigoncalHá bons modelos de outros fabricantes (por exemplo a Dahua) e mesmo dentro da Hikvision que fazem mais ou menos a mesma coisa. A minha preferencia pessoal é sempre serem equipamentos PoE, já que garante desde logo que são equipamentos IP, e que tornam as integrações mais simples e sem necessidade de hubs, ou outra coisa qualquer... mas eu sou um gajo das redes.


    Já somos dois então :) Obrigado pelo relato da experiencia pessoal, penso que será isto mesmo que vou querer usar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tigoncal
  13.  # 14

    Colocado por: tigoncalNão ha problema com os 100m, mesmo em PoE.
    Se puder confirme-me só mais uma coisa. Estive a verificar a instalação, e parece-me que para além de puxar o cabo PoE para junto dos portões, terei também de garantir uma linha independente de corrente para eletrificar a fechadura.

    Já tenho lá o cabo que vai ligar aos motores dos portões de carro. Além deste cabo tenho de garantir um segundo, certo?
  14.  # 15

    Colocado por: HAL_9000Se puder confirme-me só mais uma coisa. Estive a verificar a instalação, e parece-me que para além de puxar o cabo PoE para junto dos portões, terei também de garantir uma linha independente de corrente para eletrificar a fechadura.

    Já tenho lá o cabo que vai ligar aos motores dos portões de carro. Além deste cabo tenho de garantir um segundo, certo?
    Tem que alimentar a 230V a geringonça que depois vai comandar o trinco, e é essa geringonça que recebe um sinal (o tal contacto seco) que vem do video porteiro. A alimentação do video porteiro é independente da alimentação do trinco, e é feita por PoE diretamente ao ATI. Veja o boneco que na primeira numa das primeiras respostas. Se quiser, dê-me o seu email que eu ajudo-o no que puder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  15.  # 16

    Colocado por: tigoncalem que alimentar a 230V a geringonça que depois vai comandar o trinco, e é essa geringonça que recebe um sinal (o tal contacto seco) que vem do video porteiro. A alimentação do video porteiro é independente da alimentação do trinco, e é feita por PoE diretamente ao ATI.
    Muito Obrigado uma vez mais.

    Era só para confirmar que tinha percebido bem, quer o seu esquema, quer o da Hikvison. Terei sempre de passar 2 cabos a 230v (motores portão dos carros + fechadura do portão de homem) e um cabo PoE.

    Vou ver mais reviews, para tomar a decisão, para avaliar de foma integrada as vantagens e desvantagens de ambos os sistemas.
  16.  # 17

    Se já tem a Ring. Qual o modelo ao certo? Use um Shelly para abrir o portão, compra um por menos de 15 euros.

    Para alimentar a ring você não tinha já uma campainha nesse local? Use essa alimentação, veja se o transformador que tem dá para ring senão compre um, a Amazon vende específicos para a ring que também dão para colocar na calha din. Se usar esse alimentação também para o Shelly tem de usar o Shelly Uni
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  17.  # 18

    Colocado por: bmccruzSe já tem a Ring. Qual o modelo ao certo? Use um Shelly para abrir o portão, compra um por menos de 15 euros
    Essa foi a minha ideia quando comprei a Ring há um ano atrás.

    Mas agora recibo vários "problemas" que me deixaram de pé atrás:
    - O portão fica a 50 m da casa, e não chega lá WiFi.
    - para a Ring funcionar teria de puxar para junto do portão um cabo elétrico com 230 v e um cabo de internet e um modem (a Ring só funciona via WiFi não PoE).
    -no fim disto tudo não ia ter um sistema integrado, ou seja teria sempre de usar duas aplicações. Uma para atender a campainha e outra para abrir a porta.

    N fim de tudo pareceu-me que fica tão caro como um sistema integrado.

    De qualquer maneira a minha irmã vai fazer o sistema com a Ring, por isso depois terei oportunidade de comparar.

    Neste momento já adquiri o outro sistema. Em princípio é esse que vou instalar.
  18.  # 19

    As invenções que se fazem por aqui.

    Tenho um kit Elvox K40517.E, faz isso tudo sem andar com invenções, existem versões mais baratas, mesmo em outras marcas.
  19.  # 20

    Colocado por: VarejoteTenho um kit Elvox K40517.E,
    Preço, ainda se lembra?
 
0.0250 seg. NEW