Boas pessoal, Estou em fase de construção de uma moradia unifamiliar. Gostaria de saber se há alguém que tenha conhecimentos acerca dos acabamentos/isolamentos térmicos exteriores. Tenho andado a pesquisar e mantenho algumas dúvidas; pode esse material ser aplicado directamente ao tijolo/bloco de cimento? pelos rumores que tenho apanhado dizem que nem é preciso parede dupla com caixa de ar e que o acabamento fica logo com a cor desejada e "nunca" mais precisa de ser pintado. É que se assim for penso que com o dinheiro que se poupa em não construir essas paredes interiores sempre deve para ajudar a pagar este novo método de acabamentos, e que aparentemente são de melhor qualidade. Pelo que já consegui "apanhar" estou quase convencido de que de facto estes materiais da "nova geração" devem ser práticos e duradouros, mas já agora, os custos? fica mais barato do que os acabamentos tradicionais? através dos rumores também apanhei que ficava + ou - ao mesmo preço. Acho isso um bocado estranho, se de facto é um novo método com garantias e já comprovado porque é que a maioria das novas construções ainda se fazem pelo sistema "antigo"? será que os preços ficam ela por ela ou existe uma grande diferença? Se alguém me poder fornecer informações desde já agradeço
Colocado por: Vilo60porque é que a maioria das novas construções ainda se fazem pelo sistema "antigo"?
Nalgumas zonas, a maioria das vivendas já tem o isolamento ETICS. Os preços têm vindo a baixar e actualmente os custos são semelhantes à solução tradicional.