Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, quero partilhar um pouco da minha situação e pedir alguns conselhos. Em 2020, comecei um projeto para construir uma casa na zona oeste, perto de Lisboa, optando por uma construção em LSF.

    No entanto, enfrentei desafios inesperados que resultaram num aumento significativo nos preços dos materiais e fatores de produção. O contexto global, incluindo o impacto do Covid-19 e o conflito na Ucrânia, contribuíram para este aumento, afetando não só a disponibilidade, mas também os preços dos materiais de construção.

    Apesar de ter considerado inicialmente a construção em alvenaria, escolhi a LSF pela sua resistência à humidade e eficiência térmica. Além disso, a comunicação online e a organização das empresas especializadas em LSF foram determinantes, especialmente porque, no início do projeto, ainda vivia no estrangeiro.

    Agora, estou a enfrentar um aumento considerável nos custos, com orçamentos que quase duplicaram desde o início do projeto. O nosso budget inicial para uma casa de 150 m2 era de 200 mil euros, mas parece que teremos que aumentar para 250 mil euros, incluindo impostos, apenas para a construção da casa, sem extras como arranjos exteriores e garagem.

    Estou a questionar-me se este orçamento é realista e se devo considerar outras opções de construção. Já tenho o projeto aprovado e lidar com a câmara foi um desafio, por isso preferia evitar passar por todo esse processo novamente.

    Alguém passou por uma situação semelhante? Alguma recomendação de empresas ou sugestões sobre como proceder?

    Agradeço desde já a vossa ajuda e peço desculpa por criar outro tópico sobre o mesmo tema. Garanto que li a maioria dos tópicos relacionados no fórum.

    Obrigado pela atenção.
  2.  # 2

    Com a planta se calhar torna-se mais fácil opinar.
    250k para 150m2 (úteis suponho) infelizmente não é de admirar…
    Eu numa situação semelhante e para não começar o projeto de novo vou reduzir na qualidade de alguns acabamentos e provavelmente deixar algumas divisões por acabar/mobilar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoPCF
 
0.0067 seg. NEW