Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos, quero partilhar um pouco da minha situação e pedir alguns conselhos. Em 2020, comecei um projeto para construir uma casa na zona oeste, perto de Lisboa, optando por uma construção em LSF.

No entanto, enfrentei desafios inesperados que resultaram num aumento significativo nos preços dos materiais e fatores de produção. O contexto global, incluindo o impacto do Covid-19 e o conflito na Ucrânia, contribuíram para este aumento, afetando não só a disponibilidade, mas também os preços dos materiais de construção.

Apesar de ter considerado inicialmente a construção em alvenaria, escolhi a LSF pela sua resistência à humidade e eficiência térmica. Além disso, a comunicação online e a organização das empresas especializadas em LSF foram determinantes, especialmente porque, no início do projeto, ainda vivia no estrangeiro.

Agora, estou a enfrentar um aumento considerável nos custos, com orçamentos que quase duplicaram desde o início do projeto. O nosso budget inicial para uma casa de 150 m2 era de 200 mil euros, mas parece que teremos que aumentar para 250 mil euros, incluindo impostos, apenas para a construção da casa, sem extras como arranjos exteriores e garagem.

Estou a questionar-me se este orçamento é realista e se devo considerar outras opções de construção. Já tenho o projeto aprovado e lidar com a câmara foi um desafio, por isso preferia evitar passar por todo esse processo novamente.

Alguém passou por uma situação semelhante? Alguma recomendação de empresas ou sugestões sobre como proceder?

Agradeço desde já a vossa ajuda e peço desculpa por criar outro tópico sobre o mesmo tema. Garanto que li a maioria dos tópicos relacionados no fórum.

Obrigado pela atenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmdr
  2.  # 2

Com a planta se calhar torna-se mais fácil opinar.
    250k para 150m2 (úteis suponho) infelizmente não é de admirar…
    Eu numa situação semelhante e para não começar o projeto de novo vou reduzir na qualidade de alguns acabamentos e provavelmente deixar algumas divisões por acabar/mobilar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoPCF, tmdr
    • tmdr
    • 17 setembro 2024

# 3

@JoaoPCF @DR1982

Como ficaram as vossas construções?

Estou a começar a fase de planeamento da minha moradia. Gostava de ver um breakdown do custo de um projeto em LSF, para tentar perceber de onde vem o grosso dos gastos e otimizar melhor dessa forma, se tiverem algo fácil de partilhar, agradecia 🙌 [email protected]
  3.  # 4

Boas, pode enviar projeto para apreciação, na verdade não construo em lsf e sim estrutura metálica, é compatível e semelhante, valores?, a meu ver é pacífico de de enquadrar. vamos falando. estou a acabar uns trabalhos em França ,regresso em outubro
  4.  # 5

por experiencia propria alguem me diz qual a largura máxima de janelas que teve a sua obra em LSF ? obrigado
  5.  # 6

Colocado por: marco1por experiencia propria alguem me diz qual a largura máxima de janelas que teve a sua obra em LSF ? obrigado

Na sala tenho de 3.60m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  6.  # 7

é uma casa terrea?
  7.  # 8

Colocado por: marco1é uma casa terrea?
      23.png
      14.png
  8.  # 9

parece muito interessante essa casa.
    já agora é possivel dizer se as fachadas levaram etics? e qual a espessura total no seu caso?
  9.  # 10

Sim, OSB e ETICS com painéis de 80mm.
    Diria que do aço para fora deve ter 11cm ou um pouco mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  10.  # 11

para efetuar a manutenção naquele envidraçado inacessível é que vai ser um pincel ;)
    Concordam com este comentário: dalmonio
  11.  # 12

Colocado por: Pedro Barradaspara efetuar a manutenção naquele envidraçado inacessível é que vai ser um pincel ;)

Vai ser com aquela escada articulada que também se transforma em andaime que todo o bricoleiro precisa de ter em casa 🙃

Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 13

Colocado por: Pedro Barradaspara efetuar a manutenção naquele envidraçado inacessível é que vai ser um pincel ;)
    Concordam com este comentário:dalmonio

Comprei uma vara extensível de 4 metros e meti-lhe um rodo limpa vidros na ponta. Limpeza mais a fundo só com escadote :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 14

Colocado por: dalmonioSim, OSB e ETICS com painéis de 80mm.
    Diria que do aço para fora deve ter 11cm ou um pouco mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marco1

Boa noite
    Posso lhe perguntar com quem fez a sua obra? Obrigada
  14.  # 15

Colocado por: cl.esp

Boa noite
    Posso lhe perguntar com quem fez a sua obra? Obrigada

Por diversos motivos, não recomendo o meu empreiteiro.

0.0190 seg. NEW