Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Este inverno tive um problema com a minha cobertura pois está a deixar passar água para dentro de casa.
    A cobertura da laje é feita com manta asfáltica (espero que seja o termo correto 😀) e já tem cerca de 20 anos. Pelo que me referem é o tempo de vida destas coberturas.

    Por entre 2 ou 3 vistorias e orçamentos que solicitei, houve uma empresa que ma falou em fazer com cortiça projetada.

    Investiguei na net e pareceu-me ser uma alternativa. Qual é a Vossa opinião?

    No caso em particular o orçamento refere: reparação da manta atual nos pontos onde está danificada, limpeza da cobertura e aplicação de cortiça projetada (condensada 25!!! Sabe lá Deus o que significa 😀😃)...

    Acham uma boa solução ou é preferível o tradicional. Em soluções técnicas equivalentes, deve ser bem mais preferível financeiramente colocar cortiça.

    Obrigado
  2.  # 2

    Nunca ouvi falar de cortiça projetada para impermeabilização de coberturas, pode ser bom mas eu não queria ser a cobaia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Migas00
  3.  # 3

    A cortiça é um isolamento térmico que depende da espessura. A tela asfáltica deve levar uma completa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Migas00
  4.  # 4

    Obrigado Pickaxe e Bettencourt pelas vossas rápidas respostas e ajuda.

    Pickaxe, se for para colocar cortiça projetada não faz sentido colocar nova tela asfáltica, certo?

    Abraço
  5.  # 5

    Colocado por: Migas00Pickaxe, se for para colocar cortiça projetada não faz sentido colocar nova tela asfáltica, certo?

    O bettencourt já explicou, são coisas diferentes, a cortiça serve para isolamento térmico e a tela para impermeabilização.

    Coloque aqui a ficha técnica dessa cortiça para impermeabilização de coberturas, que lhe querem vender.
  6.  # 6

    Eu trocava por outra solução de telas e não me chateava mais por "20 anos"...
  7.  # 7

    Uma cobertura com tela asfaltica de 20 anos não dá para reparar.
    O pessoal por vezes gasta dinheiro desnecessário
  8.  # 8

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu trocava por outra solução de telas e não me chateava mais por "20 anos"...
    pois ou entao resolver o problema de vez e nunca mais se chatear com o assunto.
  9.  # 9

    Colocado por: DR1982pois ou entao resolver o problema de vez e nunca mais se chatear com o assunto.

    De vez?
    Com que solução?
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    De vez?
    Com que solução?
    voce sabe bem qual.
  11.  # 11

    Colocado por: DR1982voce sabe bem qual.

    Não existem soluções eternas
  12.  # 12

    Colocado por: zedasilva
    Não existem soluções eternas
    ok, o zinco tem em media uma duração de 100 anos, dizem…
  13.  # 13

    Colocado por: DR1982ok, o zinco tem em media uma duração de 100 anos, dizem…

    Ou menos
    😁😁😁😁
  14.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    Ou menos
    😁😁😁😁
    há varios sites a dizer isso, enquanto as telas fala-se em 20/30 anos e o EPDM 50
  15.  # 15

    O zinco não é a última bolacha no pacote, ou a cura de todos os males, e depois não é só chegar lá à cobertura e pousar o zinco. Eu na situação do OP substituía pela mesma solução de telas asfálticas.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  16.  # 16

    Uma caverna ainda assim é capaz de ser a mais durável.
    Ou então, como fez a Câmara de Lisboa depois do incêndio, uma cobertura em cobre. Isso sim, já é outra loiça.
  17.  # 17

    Ok. Se acham normal andar a substituir coberturas ao fim de 20 anos, sendo que a cobertura para dar sinais de estar com problemas causa danos… é com vocês.
  18.  # 18

    Claro que é normal.. 20 anos em telas expostas é óptimo!!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  19.  # 19

    depois de ouvir que o zinco não e a última bolacha do pacote, o DR nunca mais come bolachas 😎 ainda vão por o homem a forrar a platibanda (ou lá como se chama) da futura casa, com tela asfaltica 😅
  20.  # 20

    Colocado por: marizedepois de ouvir que o zinco não e a última bolacha do pacote, o DR nunca mais come bolachas 😎 ainda vão por o homem a forrar a platibanda (ou lá como se chama) da futura casa, com tela asfaltica 😅

    Não esquecer que tem que levar duas camadas de tela pitonada tb
    Concordam com este comentário: marize
 
0.0164 seg. NEW