Estou com um problema de devolução de valor de caução por parte do senhorio.
Ao dia 28 de fevereiro desde ano, acabei por sair da renda onde estava e vim morar em outra cidade em imóvel desta vez comprado, à data do dia 28, no momento da mudança ao carregar o caminhão com os moveis, o senhorio foi a a residência que estava a me arrendar e no momento não quis efetuar a vistoria de entrega do local, disse que entraria em contacto e que era apenas para deixar as chaves penduradas e a porta do imóvel aberta, assim o fiz.
O senhorio já na semana seguinte colocou outro arrendatário no local e não me fez cobranças sobre os 3 meses de aviso de saida, que lhe mandei por carta e esta registado.
Contudo, alguns dias da saida lhe enviei um sms a informar os valores da agua e luz que havia usado até o momento para o senhorio efetuara passagem para o outro inquilino e ja indiquei na mesma a devolução do caução que aguardava informações.
Passando-se um mês da saída do arrendamento, como não houve contacto do senhorio, lhe enviei um SMS a questionar o a devolução do caução pois o prazo legal é de um mês após a saída, foi quando no dia seguinte ele me reponde o sms por uma msg de whatsapp com uma foto de uma fatura escrita a mão com o mês rasurado e indicando que haviam sido feitas restaurações no últimos 5 dias antes do meu SMS. (segue foto em anexo) tal fatura como visto apresenta somente a informação da morada onde foi feita o "serviço" o qual deixei com riscos pretos e indicando "serviços de construção".
No mesmo momento retornei a msg via sms questionando sobre o que é a fatura, o senhorio indicou que foi sobre o exaustor que estava estragado (no caso funcionava perfeitamente bem até o momento da saída), e condições da casa, fora o serviço de limpeza que gastou mais 100 euros do que o valor do caução que era em torno de 530 euros.
A questão é, a casa era muito velha e mal cuidada desde que entramos nela, por diversas vezes reclamei ao senhorio para efetuar reparações ao qual nunca foram feitas, onde há piso da casa cedendo e uma instalação ilegal de gás.
Por fim, pedi ao senhorio especificar o valor gasto nas reparações, e não apenas o "serviço de construção" que esta em fatura escrita a mão. Alguém saberia me ajudar como proceder?