Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde foristas.

Estou com um problema de devolução de valor de caução por parte do senhorio.

Ao dia 28 de fevereiro desde ano, acabei por sair da renda onde estava e vim morar em outra cidade em imóvel desta vez comprado,
    à data do dia 28, no momento da mudança ao carregar o caminhão com os moveis, o senhorio foi a a residência que estava a me arrendar e no momento não quis efetuar a vistoria de entrega do local, disse que entraria em contacto e que era apenas para deixar as chaves penduradas e a porta do imóvel aberta, assim o fiz.

O senhorio já na semana seguinte colocou outro arrendatário no local e não me fez cobranças sobre os 3 meses de aviso de saida, que lhe mandei por carta e esta registado.

Contudo, alguns dias da saida lhe enviei um sms a informar os valores da agua e luz que havia usado até o momento para o senhorio efetuara passagem para o outro inquilino e ja indiquei na mesma a devolução do caução que aguardava informações.

Passando-se um mês da saída do arrendamento, como não houve contacto do senhorio, lhe enviei um SMS a questionar o a devolução do caução pois o prazo legal é de um mês após a saída, foi quando no dia seguinte ele me reponde o sms por uma msg de whatsapp com uma foto de uma fatura escrita a mão com o mês rasurado e indicando que haviam sido feitas restaurações no últimos 5 dias antes do meu SMS. (segue foto em anexo) tal fatura como visto apresenta somente a informação da morada onde foi feita o "serviço" o qual deixei com riscos pretos e indicando "serviços de construção".

No mesmo momento retornei a msg via sms questionando sobre o que é a fatura, o senhorio indicou que foi sobre o exaustor que estava estragado (no caso funcionava perfeitamente bem até o momento da saída), e condições da casa, fora o serviço de limpeza que gastou mais 100 euros do que o valor do caução que era em torno de 530 euros.

A questão é, a casa era muito velha e mal cuidada desde que entramos nela, por diversas vezes reclamei ao senhorio para efetuar reparações ao qual nunca foram feitas, onde há piso da casa cedendo e uma instalação ilegal de gás.

Por fim, pedi ao senhorio especificar o valor gasto nas reparações, e não apenas o "serviço de construção" que esta em fatura escrita a mão. Alguém saberia me ajudar como proceder?

Desde já agradeço!
      WhatsApp Image 2024-04-03 at 1.08.37 PM.jpg

0.0084 seg. NEW