Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,

    Tenho na minha garagem um portão seccionado com um motor da DITEC. Tenho muita dificuldade de abrir o portão sendo mesmo necessário na maioria das vezes abri-lo pelo interior da casa, uma vez que o comando não tem alcance por fora. O mesmo problema não se coloca com os portões do exterior.

    Alguém tem alguma ideia de como resolver esta situação?

    Obrigado!
    •  
      FD
    • 26 fevereiro 2010

     # 2

    Já substituiu a pilha do comando, certo?
  2.  # 3

    Onde tem colocada a antena do motor interior?
  3.  # 4

    Colocado por: FDJá substituiu a pilha do comando, certo?


    Sim, já substitui as pilhas inúmeras vezes. Já comprei até um comando novo (não da marca, numa loja de electrónica).

    Colocado por: speedsteerOnde tem colocada a antena do motor interior?


    Quanto à antena, penso que estará na carcaça do motor (ver ficheiro anexo).

    Obrigado
    •  
      FD
    • 26 fevereiro 2010

     # 5

    Podem haver interferências no sinal. Já experimentou mudar a frequência?
  4.  # 6

    Só mais umas questões.

    Se estiver da parte de dentro da garagem abre bem o portão?

    O Portão é de que tipo de material?

    A garagem é uma cave?
  5.  # 7

    Colocado por: FDPodem haver interferências no sinal. Já experimentou mudar a frequência?


    Como poderei fazer para mudar a frequência

    Colocado por: speedsteerSó mais umas questões.

    Se estiver da parte de dentro da garagem abre bem o portão?

    O Portão é de que tipo de material?

    A garagem é uma cave?


    Se estiver da parte de dentro abro com relativa facilidade, embora fosse de esperar melhor resposta. O portão é de uma espécie de fibra (daqueles cinzentos comuns, não sei o material concreto...). A garagem é no fundo da casa (a casa é em meios pisos, o conceito de cave é, assim, subjectivo...)

    Obrigado!
  6.  # 8

    Poderá ser 1 de 2 problemas.

    1º Caso - Como disse o FD, pode ser um problema de frequência, sendo esse o caso e se bem me lembro terá de se dirigir a um agente DITEC, para reprogramar. Não querendo estar a induzir em erro a DITEC têm um sistema de programação próprio.

    2º Caso - Pode ser um problema com a antena interior do motor, pois como diz, consegue abrir pelo interior. Caso o portão esteja aberto e dê sinal para fechar, estando fora da garagem, penso que ele feche? Propunha a colocação de uma antena exterior, pois têm bastante mais alcance.


    Mas como digo, não sou técnico. Espero pelo menos ter ajudado em alguma coisa.
    • naar
    • 26 fevereiro 2010

     # 9

    Colocado por: speedsteerPoderá ser 1 de 2 problemas.

    2º Caso - Pode ser um problema com a antena interior do motor, pois como diz, consegue abrir pelo interior. Caso o portão esteja aberto e dê sinal para fechar, estando fora da garagem, penso que ele feche? Propunha a colocação de uma antena exterior, pois têm bastante mais alcance.


    Mas como digo, não sou técnico. Espero pelo menos ter ajudado em alguma coisa.


    Eu inclino-me para esta hipótese, muitas vezes quando montam os portões esquecem-se de ligar o fio da antena, alguns nem sequer o trazem.

    Ainda aconteceu com o meu ONTEM! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nfrancisco
  7.  # 10

    Colocado por: naar
    Eu inclino-me para esta hipótese, muitas vezes quando montam os portões esquecem-se de ligar o fio da antena, alguns nem sequer o trazem.

    Ainda aconteceu com o meu ONTEM! :)


    Acredito perfeitamente que possa ser... como posso resolver isso sozinho (presumindo falta de antena) uma vez que o técnico que instalou o portão está "desaparecido"...?
  8.  # 11

    Quero enviar-lhe o manual técnico. Se possivel envie-me o seu email.

    Pode ser por susurro, caso pretenda proteger o seu contacto.

    Como pode verificar na pág. 25. A própria DITEC a conselha a montar a antena externa, lá tem a s indicações todas de como fazer.
    • naar
    • 26 fevereiro 2010

     # 12

    Colocado por: speedsteerQuero enviar-lhe o manual técnico. Se possivel envie-me o seu email.

    Pode ser por susurro, caso pretenda proteger o seu contacto.

    Como pode verificar na pág. 25. A própria DITEC a conselha a montar a antena externa, lá tem a s indicações todas de como fazer.


    Mas poderia primeiro ligar um fio de cobre ao borne da antena (se descobrir qual é) e este faria de antena interior, se por acaso fosse insuficiente então colocaria uma exterior.

    O meu ontem ficou resolvido com uma ponta de V1,5 descarnado com 20cm dobrada dentro da caixa do motor.
  9.  # 13

    Eu tive um problema idêntico e a causa era da antena.
    A antena estava dentro duma caixa que está na parede com o circuito electrónico e o portão só abria quando estava praticamente em cima dele. Os técnicos vieram montar uma antena exterior ao lado da caixa e o raio de alcance passou de 1m do portão para 4 casas antes:)
  10.  # 14

    RESOLVIDO!

    Seguindo as vossas indicações, utilizei um resto de cabo coaxial (1.5m +/-) e "aumentei o miserável arame que tinha colocado no lugar da antena...

    mais uma vez, muito obrigado a todos!
    • naar
    • 2 março 2010

     # 15

    Colocado por: CleophasRESOLVIDO!

    Seguindo as vossas indicações, utilizei um resto de cabo coaxial (1.5m +/-) e "aumentei o miserável arame que tinha colocado no lugar da antena...

    mais uma vez, muito obrigado a todos!


    OBRIGADO!

    Pela resposta. :))
  11.  # 16

    Agradeço a todos a dica fornecida. Tenho um motor globe da Ditec e já estava a dar em maluco com o comando. Até que li este fórum. Peguei num cabo coaxial (antena de TV), com cerca de 2m e substitui a antena de origem. No meu caso tinha a antena, mas era o fio de 173mm que vem com o motor. Substitui pelo coaxial de 2m e melhorou e muito o alcance. O chicote de coaxial, continua no interior de casa, mas por cima da calha onde corre a corrente. Julgo que não vou necessitar de comprar a antena exterior bixal e poupo cerca de 35€. Obrigado a todos pelo auxilio publicado neste forum.
  12.  # 17

    boa tarde

    tenho um comando ditec bixlp2 e não sei o que se passou mas de um momento para outro ficou sem funcionar,existe alguma maneira de o programar com a placa que esta no portao?

    obrigado
 
0.0183 seg. NEW