Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá meninos/as! :)
    Podem dizer-me se, nas imagens que vêm em anexo, a base de sustentação dos lavatórios é feita em cimento?
    Quero eu dizer, se eu quiser uma coisa parecida com aquelas, tenho que a fazer agora em construção, ou aquilo é alguma pedra, estrutura que se coloca depois?
    Muchas gracias! :)
    • naar
    • 26 fevereiro 2010

# 2

E quando é que vêm as imagens? :))
  2.  # 3

imagens??
  3.  # 4

ja tá! :)
  4.  # 5

Não perdoam, pá! :)
  5.  # 6

A maneira mais fácil de fazer isso, é mandar fazer em PEDRA, barata (moleanos...), e depois revestir/barrar a microcimento.

Deverá ser feito durante a construção porque é uma poeirada do caraças...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  6.  # 7

Pode ser feito em pedra ou outro material e aplicado na parede depois de pronta.
    Tem a vantagem de que amanhã se se chatear daquela forma pode retira-la sem estragar a casa de banho toda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  7.  # 8

são 50 euros pela consulta.

se quiser recibo são 70.

(ó zedasilva, está a roubar-me a freguesia?)
    • naar
    • 26 fevereiro 2010

# 9

A 1ª estrutura em aço revestida em algo que permita um acabamento em monomassa, pode ser pendurado.

A 2ª Idem, mas com poleias à esquadria préviamente chumbadas na parede antes do revestimento.
  8.  # 10

Desculpem a minha ignorancia declarada, mas....
    Fazer aquilo com um tijolos e depois revestir não fica mais barato, não?
    E microcimento só naquela estruturazita, não me levarão couro e cabelo... coisita pouca, sabem como é...
    Os trolhas não aplicam microcimento, ou aplicam? Teria de chamar lá um empresa especializada só para fazer aquilo?
  9.  # 11

Luis
    As minhas desculpas. parece que lhe devo 50€.
    Mas já agora uma observação. Você (posso trata-lo por você sem que se sinta inferiorizado? :))) ) leva mais barato por uma consulta que pela emissão de um simples recibo?
  10.  # 12

Pode sempre fazer a estrutura em placas de construção
    http://www.wedi.de/pdf/pt/2007-05-09_Wa+Bo__PT.pdf
  11.  # 13

naar... fiquei na mesma, para uma leiga como eu....

Colocado por: naarA 1ª estrutura em aço revestida em algo que permita um acabamento em monomassa, pode ser pendurado.

A 2ª Idem, mas com poleias à esquadria préviamente chumbadas na parede antes do revestimento.
  12.  # 14

scazevedo
    Não em tijolos, ou em betão armado é uma trabalheira (mão de obra = €€€). Além disso com PEDRA, cortada àquela espessura, fica muitissimo mais perfeito.

Isso do microcimento não é nenhum quebra cabeça. Numa coisa daquelas, qualquer pedreiro jeitoso, ou um estucador faz. E fica exactamente com aquele aspecto da fotografia, de «reboco» muito fino.

Ó naar... em AÇO? Está bem lembrado, mas parece-me que a minha solução é mais despachada. :-)
  13.  # 15

Ah bom... sendo assim, já me convenceu mais Luis! :)
    Pedra barata então e depois peço ao Eng civil da obra que arranje um moço jeitoso para me revestir aquilo a micro cimento, boa?!
    A pedrita, Moleanos, parece-lhe bem e barata?
    Beijos agradecidos

Colocado por: Luis K. W.scazevedo
    Não em tijolos, ou em betão armado é uma trabalheira (mão de obra = €€€). Além disso com PEDRA, cortada àquela espessura, fica muitissimo mais perfeito.

Isso do microcimento não é nenhum quebra cabeça. Numa coisa daquelas, qualquer pedreiro jeitoso, ou um estucador faz. E fica exactamente com aquele aspecto da fotografia, de «reboco» muito fino.

Ó naar... em AÇO? Está bem lembrado, mas parece-me que a minha solução é mais despachada. :-)
  14.  # 16

A pedra moleanos não é a tal que com qualquer coisa húmida que se coloque encima fica marcada?
    Será que com o microcimento este problema desaparece?
    • naar
    • 26 fevereiro 2010

# 17

Colocado por: Luis K. W.scazevedo

E mais pesada! E para peso já bastam os lavatórios cheios de água! :))
    • naar
    • 26 fevereiro 2010

# 18

Colocado por: zedasilvaPode sempre fazer a estrutura em placas de construção
    http://www.wedi.de/pdf/pt/2007-05-09_Wa+Bo__PT.pdf

Ou destas!

http://kerdi-board.schluter.pt/index.aspx
  15.  # 19

Também há quem faça essas coisas em betão armado (quarto comentário e seguintes, com fotografias):

http://www.expatsportugal.com/phpBB2/viewtopic.php?t=9372&highlight=wood
  16.  # 20

Pedra parece-me peso a mais.
    Porque não fazer em estrutura de madeira, revestida a contraplacado marítimo, que, por sua vez, pode ser lacado na cor e brilho que o freguês desejar?

Para fixar, que tal deixar uns varões roscados de cerca de 1cm de espessura chumbados na parede, que entrariam em orifícios atrás da estrutura e que - com um pormenor fácil de executar por qualquer carpinteiro - apertariam com porcas?

0.0179 seg. NEW