Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite , vivo numa casa arrendada ha 12 anos e meu senhorio no primeiro dia de conversa disse que nao passava recibo, aceitamos porque nao havia mais casas para aluguer, hoje ele tem 80 anos e a casa vai ser herdada por uma filha e genro , no caso de morte do senhorio sou obrigado a sair de casa caso os herdeiros queiram alugar a outros ,eles teem casa propria e as filhas tambem .
    Podem aumentar a renda ja que o meu senhorio como nao passa recibos tambem nao aumentava.
    As rendas atualmente sao carissimas o que nao conseguimos pagar visto meu marido estar desempregado ja algum tempo por ninguem o contratar .
    Alguem me pode ajudar o que os herdeiros podem fazer que nos prejudique e possivelmente ficamos sem teto .cumprimentos
  2.  # 2

    Sem recibo você nunca sai.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tania123
  3.  # 3

    Colocando mais sobre o assunto o recibo de agua e contrato da luz estao em meu nome
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoSem recibo você nunca sai.


    Sem recibo passam também a ser herdeiros...
  5.  # 5

    a sua situação é vunerável
    terá que pedir apoio a uma entidade especializada ( tipo associação de inquilinos) e analisar pormenores e especificidades do seu caso particular para ver o que se poderá fazer.
    á partida não terá direitos nenhuns e ficará sujeita á negociação por parte dos herdeiros embora perante as finanças estejam numa situação ilegal mas tambem se em 12 anos nunca lhe subiram a renda não seria justo ir por ai.
    • MDM
    • 16 abril 2024

     # 6

    Paga a renda por transferência bancária?
  6.  # 7

    Colocado por: MDMPaga a renda por transferência bancária?

    Nao pago em dinheiro
  7.  # 8

    Colocado por: Varejote

    Sem recibo passam também a ser herdeiros...


    Colocado por: Varejote

    Sem recibo passam também a ser herdeiros...
  8.  # 9

    Como assim ,nao entendi
  9.  # 10

    C
  10.  # 11

    Colocado por: marco1a sua situação é vunerável
    terá que pedir apoio a uma entidade especializada ( tipo associação de inquilinos) e analisar pormenores e especificidades do seu caso particular para ver o que se poderá fazer.
    á partida não terá direitos nenhuns e ficará sujeita á negociação por parte dos herdeiros embora perante as finanças estejam numa situação ilegal mas tambem se em 12 anos nunca lhe subiram a renda não seria justo ir por ai.
  11.  # 12

    Pois tambem acho que vai ser complicado embora eles falaram a uma tia que nao querem a casa ,que é para ser alugada so nao falaram foi da renda
  12.  # 13

    Quanto pagam de renda e quanto rondam os valores de arrendamento na vossa zona?
  13.  # 14

    Colocado por: VarejoteQuanto pagam de renda e quanto rondam os valores de arrendamento na vossa zona?

    Pagamos 200 ,hoje em dia um t2 rondam 700/900€
  14.  # 15

    Tania
    talvez aproveitar a boa relação com o seu senhorio e formalizar um contrato legal, claro que com um acerto, mas poderá ser uma boa forma de acautelar futuros problemas.
  15.  # 16

    Colocado por: marco1Tania
    talvez aproveitar a boa relação com o seu senhorio e formalizar um contrato legal, claro que com um acerto, mas poderá ser uma boa forma de acautelar futuros problemas.

    Ja tentamos a uns anos atras pedir recibos porque nos dava geito e estavamos com receio por causa das financas mas ele recusou ,que tambem nao havia problemas com isso .
    • size
    • 16 abril 2024 editado

     # 17

    Colocado por: Tania123
    Alguem me pode ajudar o que os herdeiros podem fazer que nos prejudique e possivelmente ficamos sem teto .cumprimentos


    Tente negociar com eles um contrato de arrendamento escrito, adequado às circunstâncias. Afinal, os herdeiros pretendem a continuação do arrendamento da casa.
    O contrato existente (verbal), esteve a beneficiar não só o senhorio, mas também a si, com uma renda deveras económica. Não podemos querer chuva no naval e, simultaneamente, sol na eira...
    Concordam com este comentário: cesarcarvalho
  16.  # 18

    Colocado por: size

    Tente negociar com eles um contrato de arrendamento escrito, adequado às circunstâncias. Afinal, os herdeiros pretendem a continuação do arrendamento da casa.
    O contrato existente (verbal), esteve a beneficiar não só o senhorio, mas também a si, com uma renda deveras económica. Não podemos querer chuva no naval e, simultaneamente, sol na eira...
    Concordam com este comentário:cesarcarvalho

    A mim sinceramente nao teve nada porque podia ter ajudas na renda e no irs , fazendo as contas pelos aumentos de renda estaria a pagar neste momento 270€ ,o que ficamos a perder ,mas prontos o mal ja esta assim a anos ,o mais importante é quando os herdeiros tomarem conta , ficar sem teto para viver é horrivel
  17.  # 19

    Mas quais aumentos, em termos normais o senhorio faria oposição à renovação e arrendava a preço de mercado e não os 270€ "atuais".

    Que será o que os herdeiros devem querer fazer.
    • size
    • 16 abril 2024 editado

     # 20

    Colocado por: Tania123
    A mim sinceramente nao teve nada porque podia ter ajudas na renda e no irs , fazendo as contas pelos aumentos de renda estaria a pagar neste momento 270€ ,o que ficamos a perder ,mas prontos o mal ja esta assim a anos ,o mais importante é quando os herdeiros tomarem conta , ficar sem teto para viver é horrivel


    Como não teve nada ? Está a colocar de fora o valor real da renda que deveria ter suportado desde o inicio.
    Não acredito que o valor da renda que o senhor senhorio lhe concedeu de € 200,00, fosse o valor ajustado do mercado. O senhorio terá feito um grande desconto para estabelecer a omissão dos recibos.
 
0.0205 seg. NEW