Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Herdei uma casa que em outros tempos passados confinava com uma serventia de inquilinos. Os inquilinos foram fechando a passagem dessa serventia até que chegou a vez do meu vizinho do lado. A casa que herdei de frente para a dele e com a passagem a separá-las levou com uma parede no topo e assim ficou até ao presente. Talvez por falta de meios ninguém alterou a situação até que calhou a mim este tremendo problema. Imensos e graves problemas de insalubridade foram surgindo agravados pela falta de manutenção e reparação das paredes exteriores do lado do vizinho que dificilmente tem dado acesso. Minha questão: Haverá possibilidade de eu ter um corredor junto daquelas paredes? Até porque uma delas tem uma janela?
  2.  # 2

    Não percebi bem o que se passa. Não pode colocar fotos, mapas, ou um diagrama?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MariaM
  3.  # 3

    jorgemlflorencio boa tarde. Como sugeriu junto um esquema que espero ajudar na interpretação.
      Sem Título5.png
  4.  # 4

    a parede (3) é que me parece estar mal
  5.  # 5

    Havendo uma servidão que dá acesso a dois prédios a mesma não se extingue mesmo que esses dois prédios sejam do mesmo dono
  6.  # 6

    Com a edificação da parede(3) foi extinta a passagem e ao que me parece já decorreram talvez umas 5 décadas ou mais.
    Agravando mais ainda a situação a parede(3) suporta uma construção que encosta (numa extensão de cerca 3metros) na parede da casa que herdei quase até à janela. Precisamente por baixo dessa construção e ao lado da parede com janele da casa que herdei passa uma vala hidráulica que está a provocar danos graves nas paredes da casa. Querendo eu reparar e manter as paredes exteriores da casa tenho que estar sujeita à permissão e disponibilidade do vizinho. Facto que me levou a colocar exactamente a questão do 'corredor' ladeando as duas paredes que estão no espaço do vizinho. Inclusivamente por uma questão de privacidade. Grata
 
0.0116 seg. NEW