Iniciar sessão ou registar-se
    • Wyven
    • 16 abril 2024 editado

     # 1

    Bom dia tenho uma casa em construção de com uma area bruta de 268m2, tenho um orçamento para parte de piscelaria e eletricista gostaria de uma opinião sobre o valor total mediante o que me foi apresentado:


    Eletricista:
    1º 5 tomadas em cada quarto + tomada de TV e rede, ponto de luz no teto.
    2º 5 tomadas no escritório + TV tomada de rede e ponto de luz no teto.
    3º 1 tomada em cada banho + ponto para espelho e ponto de luz no teto.
    4º 4 tomadas nos Hall's, rés do chão e 1º andar e ponto de luz no teto, projetores lateral de escadaria.
    5º 3 tomadas nos terraços exteriores.
    6º Pontos de luz nos tetos exterior.
    7º 2 tomadas no closet + ponto de luz no teto e ponto de luz interna armários.
    8º 5 tomadas na cozinha + circuitos diretos para todos os eletrodomesticos.
    9º 3 tomdas na dispensa + ponto de luz no teto.
    10º 5 tomadas na sala + tv e rede.
    11º 4 tomadas na garagem + ponto para portão elétrico e ponto de luz no teto.
    12º Quandro geral no Hall do rés do chão para circuitos do rés do chão + reservas de tubagem para futuras
    instalações no exterior da moradia.
    13º Ponto para video porteiro no rés do chão e andar.
    14º Quadro parcial no Hall do andar para circuitos do andar.

    REDE ITED

    1º A rede ited será realizada de acordo com o projeto existente.

    O orçamento de eletrecista e Ited inclui todos os tubos, caixas, quadros, cabos, disjuntores e mão de obra
    para a realização dos trabalhos.
    O material eletrico, mecanismos, tomadas, interruptores à fornecer serão marca Efapel serie Logus 90 Branco
    ou creme. Os projetores de teto serão à conta do proprietário da obra.
    No orçamento inclui o certificado de Instalação Eletrica.

    PICHELARIA:

    1º Instalação de 3 casas de banho + cozinha.
    2º Rede de esgostos será realizada em PVC com ligação às fossas existentes.
    3º A rede de águas quentes e frias será efetuada em tubo PPR.
    4º Ligação da água ao exterior à rede pública.
    5º Pré-instalação para bomba de calor das águas quentes sanitárias na garagem.
    6º Pré-instalação para painéis solares térmicos.
    7º 5 torneiras de jardim no exterior da moradia.
    8º O orçamento de pichelaria inclui todos os tubos e acessórios para instalação, as louças e torneiras serão
    à conta do proprietário da obra, no orçamento inclui o assentamento das mesmas.

    INSTALAÇÃO DE AQUECIMENTO CENTRAL

    1º Rede de aquecimento central com 8 pontos de radiador no 1º andar e 7 pontos no rés do chão.
    2º A rede de aquecimento central será realizada em tubo PPR.
    3º A rede de aquecimento central ficará para possível caldeira a pellets, bomba de calor ou recuperador.
    4º O orçamento inclui todos os tubos e acessórios para a pré-instalação do aquecimento central.

    Pré-instalação do ar condicionado:

    1º Pré-instalação para 3 aparelhos no andar.
    2º Pré-instalação para 2 aparelhos no rés-do-chão.
    3º A tubagem para às maquinas ficará até a placa de cobertura.
    A rede de ar condicionado inclui todos os tubos e caixas e mão-de-obra da pré-instalação do ar condicionado.


    TOTAL DO ORÇAMENTO: 19 650,00€ + IVA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LUNARDIAGONAL
  1.  # 2

    Tem que pedir mais orçamentos e comparar.
  2.  # 3

    Se existir alguem aqui que conheça pisceleiros/eletricistas na zona de arouca e arredores e puder deixar o contacto agradecia
    • SrR
    • 16 abril 2024

     # 4

    Pichelaria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wyven
  3.  # 5

    É barato
  4.  # 6

    O que é que é barato? O orçamento esta barato?
  5.  # 7

    Acho
  6.  # 8

    Boas.

    Acho que está um bom preço. Mas deve pedir mais preços para comparar. Além disso tente obter feedback dos trabalhos realizados pelos mesmos.
  7.  # 9

    Olhe que me parece já um orçamento com um preço jeitoso, contudo pode contactar Pichelaria Cardoso e a CambraLuz (ambos de vlc).
    Se me puder passar contactos desses orçamentos que teve agradeço, sou de perto. O email é o meu nick @gmail.com
    • snob
    • 16 abril 2024 editado

     # 10

    Colocado por: WyvenA rede de aquecimento central será realizada em tubo PPR.


    Neste particular, se fosse para mim, não abdicava da rede em cobre. Mas eu não sou profissional...

    Dou-lhe mais 1 conselho. Compre a bomba de calor e o recuperador (ou fonte de aquecimento central) e mande montar tudo no momento em que montarem as respetivas redes.
    Provavelmente faltam acessórios (pode implicar muito dinheiro!) que não estão incluídos (balões de expansão, válvulas, etc) e pode ser surpreendido mais tarde quando quiser montar as coisas.
  8.  # 11

    Qual o valor do orçamento só para a Eletricidade?
  9.  # 12

    Também estou a procura de profissionais para eletricidade e pischelaria. Pode-me deixar os contactos desse orçamento por favor? O email é [email protected]

    Cumprimentos
  10.  # 13

    Pichelaria…..
    Concordam com este comentário: SrR
 
0.0154 seg. NEW