Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agora tenho um segundo problema 😵‍💫, tenho de arranjar quem me puxe estes tubos para 1,10,são de ppr vou ver se o meu tio ainda faz isso por que ele tinha máquina de soldar isso ou lá o que era. Os tubos estão prai a 60cm como era banheira :-(.
    https://i.postimg.cc/qB5qC046/IMG-20240422-191904.jpg
  2.  # 2

    Alguém me consegue confirmar se isto é fibra?porque eu ainda não estou lá a morar, logo não tenho contrato de TV. Mas tinha lá esta caixa com este fio no corredor.
    E as tomadas de TV estão no estilo chamado cascata acho que é assim o termo. Vem o cabo do prédio para o quarto depois desse quarto vai a outro e depois a sala.
    https://i.postimg.cc/4dnZJ7KL/IMG20240211120808.jpg
  3.  # 3

    Pela foto parece que tem altura para levar aí uma curva e fazer em multicamada.
    Mas de qualquer forma precisa de uma máquina de cravar.
  4.  # 4

    Colocado por: ParlitosAlguém me consegue confirmar se isto é fibra?porque eu ainda não estou lá a morar, logo não tenho contrato de TV. Mas tinha lá esta caixa com este fio no corredor.
    E as tomadas de TV estão no estilo chamado cascata acho que é assim o termo. Vem o cabo do prédio para o quarto depois desse quarto vai a outro e depois a sala.
    https://i.postimg.cc/4dnZJ7KL/IMG20240211120808.jpg

    Sim é fibra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Parlitos
  5.  # 5

    Colocado por: dom123
    Sim é fibra
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Parlitos
    então aqui a minha ideia da fibra, era trazer um tubo anelado de 25 de cada divisão(3) até ao corredor(nesses tubos vinha o coaxial e o cabo de internet),onde iria colocar uma caixa que caiba router lá dentro que ligava a um splitter e os cabos de internet. O que achas?
    • dom123
    • 22 abril 2024 editado

     # 6

    Colocado por: Parlitosentão aqui a minha ideia da fibra, era trazer um tubo anelado de 25 de cada divisão(3) até ao corredor(nesses tubos vinha o coaxial e o cabo de internet),onde iria colocar uma caixa que caiba router lá dentro que ligava a um splitter e os cabos de internet. O que achas?

    Está a pensar bem, mas na caixa pode ficar tudo menos o router pois vai perder sinal wi-fi, a não ser que use extensores mesh
  6.  # 7

    Mas é pelo router que sai um cabo que liga depois ao splitter certo? Será muito significativa a perda de sinal WiFi? O cabo coaxial que vem do prédio mais vale desistir com ele?porque ele basicamente está num quarto eu vou tapar essa tomada.
    • dom123
    • 23 abril 2024 editado

     # 8

    Colocado por: ParlitosMas é pelo router que sai um cabo que liga depois ao splitter certo? Será muito significativa a perda de sinal WiFi? O cabo coaxial que vem do prédio mais vale desistir com ele?porque ele basicamente está num quarto eu vou tapar essa tomada.

    Sim é do router que saí o cabo de rede e TV.
    Em relação ao wi-fi depende do tipo de caixa e da localização da mesma.
    Em relação ao cabo do prédio não é boa opção desistir dele, nunca se sabe o dia de amanhã
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Parlitos
  7.  # 9

    Bem já abri os rasgos nos quartos,na sala e já abri o o buraco para caixa,por acaso não tirei fotos,vou tirar amanhã. Aproveitei tive a ver os respiros da casa de banho para por estrator eléctrico. E então eu tirei a grelha e o que encontro lá, dois fios em ambas casas de banho e eu boa já tem ligação mas qual é o problema, eu pus um busca polo e não tem corrente nem sei aonde vai aquele fio, alguém terá uma 💡?
  8.  # 10

    Testou com o interruptor da luz ligado?
    Podem estar desligados no interruptor, se for o caso pode ser preciso trocar para um duplo ou coloca a ligar com a luz.
  9.  # 11

    Colocado por: tiagodiafTestou com o interruptor da luz ligado?
    Podem estar desligados no interruptor, se for o caso pode ser preciso trocar para um duplo ou coloca a ligar com a luz.
    experimentei em ambos.foi por isso que fiquei surpreendido e sem perceber aonde irá a ligação daqueles fios. Até abri um interruptor e não vi lá a ligação. Vou ter de investigar melhor.
  10.  # 12

    Colocado por: Parlitosexperimentei em ambos.foi por isso que fiquei surpreendido e sem perceber aonde irá a ligação daqueles fios. Até abri um interruptor e não vi lá a ligação. Vou ter de investigar melhor.
    se tiver uma caixa de derivação verifique lá também
  11.  # 13

  12.  # 14

    Agora tenho uma dúvida tenho isto num quarto que me parece ser uma viga betão,não me parece oco. O que acham? Tive a procura das vigas para furar para Pladur encontrei uma mas as outras,não me aparecem a 50cm a quantos cm poderam estar? Essa jánela fica virada oeste onde sol põe

    https://freeimage.host/i/JSiRDF4
  13.  # 15

    Precisava da vossa opinião. Eu furei o teto para por o varão e pôs nas vigas de cimento, mas encostado a parede eu queria por lá outro varão só que aparece tijolo, então eu lembrei-me de por bucha química mas não sei se há camisas para varão m6 então andei a ver e vi estas buchas metálicas o que acham? Ou há outro método?
      Screenshot_2024-05-02-21-40-38-13_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg
  14.  # 16

    Colocado por: Parlitoscamisas para varão m6


    Na minha opinião pode pôr varão M6 nas camisas que normalmente usa, desde que a camisa esteja bem preenchida com a bucha química.

    Essa bucha metálica dependendo do sítio onde fura no tijolo e/ou a espessura do reboco pode não funcionar como espera
    Concordam com este comentário: dom123
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Parlitos
 
0.0230 seg. NEW