Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Arrendei um apartamento, na epoca do arrendamento me informaram que tinha uma vaga, passado 3 meses fiquei sabendo que o apartamento tem 2 vagas na escritura, agora me avisaram que tenho que tirar a minha moto da vaga porque o senhorio alugou o segundo lugar de garagem sem eu saber, isso é correto? Ele pode alugar?
  2.  # 2

    Se é dele ele arrenda o que entende, com ou sem arrecadação, com ou sem lugar de estacionamento, um ou dois lugares de estacionamento.

    Não tarda arredam um quarto e dizem que na escritura consta que é um T3.

    A escritura não interessa para o arrendatário, porque não comprou nenhum imóvel.
  3.  # 3

    Eu arrendei o apartamento, então as 2 vagas são para meu uso, não? Ele pode alugar uma?
  4.  # 4

    Se no contrato de arrendamento tem um lugar de estacionamento, ou sem lugar de estacionamento, o proprietário faz o uso que entender.

    Um apartamento pode ter incluído uma arrecadação no sótão e arrendar sem a arrecadação.
  5.  # 5

    Você tem de ler o que assinou e as condições.

    Se no contracto estiver bem explicito que tem o lugar de estacionamento incluído, então esta incluído. Aqui não há duvidas.

    Se for omisso nesse aspecto, você não pode apoderar-se do lugar apenas porque essa fração tem vários lugares de estacionamento.

    Até é recorrente pessoas com garagem e sem carro, alugarem a garagem aos vizinhos - e obviamente não são obrigados a lhes alugar o resto da casa.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • smst
    • 17 abril 2024

     # 6

    Eu por exemplo moro num apartamento arrendado, que tem lugar de arrumos na cave. Esse lugar de arrumos nunca foi mencionado quando arrendei o apartamento e encontra-se arrendado a outra pessoa.
    Você tem de ler o que menciona o seu contrato de arrendamento.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 7

    No contrato está lá indicado qual a fracção que arrendou. Eu tenho arrendado um apartamento a um inquilino, a garagem a outro... e os arrumos a outro !!! E quando comprei, comprei os 3 artigos, todos independentes. É uma questão de ler o contrato.
 
0.0124 seg. NEW