Iniciar sessão ou registar-se
    • U2
    • 16 abril 2024 editado

     # 1

    Boa tarde

    Precisava da vossa ajuda para saber como proceder nesta situação.

    A casa está a precisar de alguma intervenção no exterior pois tem muitas fissuras (nunca foi repintada) e algumas delas sabemos deixam entrar água (há alguns sinais no interior mas nada de critico pelo menos para já).
    Das pessoas que chamei para me darem orçamentos para a obra uns sugerem-me que só me safo com capoto/ETICS, outros dizem que fariam apenas um barramento de massa de capoto, outros pintariam com tinta de membrana, etc, uma confusão.

    Pelo que vou percebendo, com capoto/ETICS resolvia a solução definitivamente (ainda que com algumas despesas suplementares pois a casa tem remates em pedra à volta das janelas que teriam de ser refeitos com pedras maiores).
    No entanto, para colocar capoto/ETICS ou mesmo só um barramento de massa de capoto, nesta altura, ficaria demasiado dispendioso e teria de passar pelo menos mais um inverno para juntar verbas.
    Entretanto, tenho andado aqui pelo fórum a pesquisar e vejo sugerirem, em outro tópicos, uma solução de reparação das fissuras com Ceys Total Tech (ou Ms Total Tech) e posterior pintura.

    Pelas imagens parece-vos que conseguia resolver as situação dessa forma ou é melhor começar já a poupar para daqui a 1 ano ou 2?

    PS: As fotos 1 e 2 são da parede mais problemática que deixa entrar água e as fotos 3 e 4 são das paredes de uma varanda onde não existem evidências de entrada de água.

    Agradeço, desde já, a vossa ajuda.
      IMG_20240415_082651.jpg
      IMG_20240415_082710.jpg
      IMG_20240415_080826.jpg
    • U2
    • 16 abril 2024

     # 2

    Mais uma foto
      IMG_20240415_080843.jpg
  1.  # 3

    mas agora os pintores já não sabem tapar umas rachaduras nas paredes antes de pintar. começam logo a sugerir capoto ou a barrar as paredes com massa. ao ponto que isto chegou.

    eu ia para o orçamento de quem sugeriu tinta de membrana. no meio disso tudo, acho que foi o mais sincero e honesto consigo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: U2
  2.  # 4

    Boas,

    Tenho uma situação parecida e também estou a procurar soluções.

    Quanto à tinta de membrana não está sujeita a em caso de infiltração descolar e acabar por criar umas "barrigas"? - questiono porque tenho visto prédios em que isto aconteceu, e num dos casos quando o condomínio pediu orçamentos para correcção uma das empresas disse que isso era resultado de ter sido usada este tipo de tinta.
  3.  # 5

    Do que vejo, reparar fissuras, pliolite nas massas novas e reparações e tinta 100% acrílica da boa para cima.

    Ainda hoje vi uma construção nova com capoto, rede colocada diretamente no EPS, só depois é que estavam a barrar por cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: U2
  4.  # 6

    Colocado por: U2Precisava da vossa ajuda para saber como proceder nesta situação.
    boa tarde , na minha opinião pessoal eu mandava lavar isso tudo com hipoclorito de sódio puro , procurar chocos e se houver partir e rebocar novamente se não houver abrir as fendas na largura de 2 dedos ( estas grandes ) e corrigir com massa cola e barra da Dyrup que é a marca com que eu trabalho , aplicar uma texturada para aproximar o crespo e de seguida uma demão geral de primário pliolite 5415 da Dyrup com o acabamento do nosso Dycriltex para lhe resolver estas micro fissuras todas com o seu areado fino numa emulsão 100% acrilica . Na zona da pedra aplicava uma membrana transparente tipo verniz para evitar futuras infiltrações .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: U2
 
0.0103 seg. NEW