Colocado por: Vítor MagalhãesMuito honestamente não me parece algo fácil de fazer.Tenho visto videos publicados pelas serralharias, e para mim que não percebo nada daquilo, parece-me que estão a lacar como com qualquer outra tinta. Mas acredito que seja um processo mais complicado sim, sobretudo para se garantir a textura.
Colocado por: VarejoteAço Corten...Pois, por qu€stões div€rsas, não foi pedido orçamento com esse tipo de aço.
Colocado por: marizeHAL, pediu para ver alguma amostra de como vai ficar?Não foi possível, o serralheiro subcontrata a lacagem. Mas diz que não conhece essa lacagem a imitar ferrugem (ou a que conhece não fica nada de jeito, n percebi bem). Fiquei de lhe indicar um RAL para a lacagem.
Colocado por: HAL_9000Pois, por qu€stões div€rsas, não foi pedido orçamento com esse tipo de aço.se vir os preços de ambos os materiais a diferença não é assim tanta…
Se já com aço normal a coisa fica em vários milhares de euros, nem é bom pensar quanto custaria em aço corten.
Colocado por: DR1982se vir os preços de ambos os materiais a diferença não é assim tanta…Talvez, não foi a percepção que tive, e portanto nem cheguei a pedir orcamento. De qualquer maneira os portões estão feitos, portanto já não é opção.
Colocado por: HAL_9000Talvez, não foi a percepção que tive, e portanto nem cheguei a pedir orcamento. De qualquer maneira os portões estão feitos, portanto já não é opção.tem 70 cêntimos de diferença em kg, preço de tabela, mas se já estão feitos…
Colocado por: DR1982tem 70 cêntimos de diferença em kg, preço de tabela, mas se já estão feitos…sim, mas os serralheiros depois não têm de estar familiarizados com a técnica para enferrujar controladamente? Quando pedi orçamentos a primeira vez falei nesse aço e o que me disseram foi algo do género "ui isso vai ficar caríssimo". Daí ter sido referida a tal lacagem.
Colocado por: HAL_9000sim, mas os serralheiros depois não têm de estar familiarizados com a técnica para enferrujar controladamente? Quando pedi orçamentos a primeira vez falei nesse aço e o que me disseram foi algo do género "ui isso vai ficar caríssimo". Daí ter sido referida a tal lacagem.eu acho que é mais daquelas coisas que preferem fazer como sempre fizeram e pronto.
E de facto portões em ferro, pelo menos com esta dimensão são caríssimo mesmo em aço normal.
Dado que a esta serralharia nem falei do aço corten. Mas é isso, estão feitos, falta o tal tratamento anticorrosivo ou lá o que é e lacar. É neste ponto que pretendia opiniões.
Colocado por: RuikodeHAL, já ponderou um acabamento tipo forjado? Aestive hoje no Leroy com uma lata dessas na mão. Mas pareceu-me muito escuro.
Colocado por: HAL_9000Mas pareceu-me muito escuro.
Colocado por: HAL_9000Sabe se dá para lacar com esse tipo de tinta?
Colocado por: Ruikodelacado se refere a totalmente liso (tiPor laçado estava a querer referir-me ao tipo de pintura. Penso que a tinta aplicada com a técnica de lacagem é mais resistente e não amolece com o calor (ao contrário da pintura). Agora as diferenças entre uma e outra.....tb me ultrapassam