Colocado por: Pedro BarradasMete pintura em esmalte forja, cor antracite escuro, tens da hammerite, o esmalte forja.E o Pedo acha que o Antracite fica bem no esquema de cores da casa/muro (terracota e banco e janelas em Castanho)?
Colocado por: Pedro BarradasOutra hipótese é deixar oxidar naturalmente o portão até ao aspecto desejado, ou acelerar a oxidação com vinagre ou cloro, depois, lavar e aplicar um passivador de ferrugem. Por exemplo o TECPINT ÓXIDO.Gostava de ter tomat...coragem para fazer isto. Já me passou pela cabeça. Mas tenho receio que fique uma cagada, ou que o aço não seja de boa qualidade, ou que eu não consiga controlar bem a oxidação para ser mais ou menos homogénea....Pensei eu: por alguma razão esse acabamento costuma ser feito no tal aço cotern. Prefiro a sua sua sugestão do antracite, que de facto me parece mais equilibrada e sem os riscos de ficar um acabamento azeitado como acontece com alguns castanhos.
Colocado por: Vítor MagalhãesEstá impec, apenas retocava a cabeça daqueles dois parafusos a segurar o florão 👍Ya tb fiquei parvo com esse "acabamento". Não estive presente na instalação, depois falo com o serralheiro, se não a solução é comprar uma tinta castanha parecida.
Colocado por: Buell 74Ainda vou tirar as dúvidas sobre a diferença de preços para o corten.Bem, o que lhe posso dizer, é que ninguém confunde esta pintura com corten. Mas eu até estou contente com a opção tomada.
O meu portão é bem mais pequeno, pode ser que consiga