Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: RicardoPortoQue representa 50% população
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12

    O que é que isso interessa?
    Vá a Aveiro, Coimbra, Leiria, ... e veja o preço das casas, e depois diga-me que estão caras porque há muito não residente a comprar.
    • AMG1
    • 20 abril 2024

     # 2

    Colocado por: serjmarHá coisas positivas em AL mas queria perguntar só uma coisinha: alguém de vocês gostaria viver num prédio com alguns apartamentos AL??? Segurança? desgaste dos equipamentos? Sempre com pessoas desconhecidas no prédio???


    No meu prédio não há nenhum, mas na rua e bairro onde vivo, em Lisboa, existem vários e percebo perfeitamente o que diz. Por isso mesmo falei la atrás em "externalidades negativas" destes negócios.
    O direito ao sossego, descanso e segurança dos residentes não pode/deve ser posto em causa e embora a lei o garanta, todos sabemos que em determinados cenários isso é impossivel, daí que seja fundamental evitar esses cenários, com regras que limitem e controlem essa actividade, antes que ela se torne uma actividade "maldita" por todos, menos por quem tem o beneficio imediato da mesma.
  2.  # 3

    Os AL's fazem normalmente muito menos desgaste ao prédio, pois o uso é mais esporádico que um alugueres permanentes e importante nos meses de inverno uma vez que são menos usados nesses meses de mau tempo onde alguém pode deixar uma porta do prédio aberta. Também são pessoas que costumam passar fora mais tempo pois vão visitar isto e aquilo. Exceptuando em situações de mau comportamento que aliás podem acontecer com aluguer permanente. Outra vantagem dos AL é que os proprietários tendem a não permitir animais de estimação, logo o cão do vizinho que ladra à meia noite é bastante mais raro.
    Concordam com este comentário: treker666, N Miguel Oliveira
  3.  # 4

    Muito errado!! Causa um desgaste ao prédio que nem é bom!! Sobretudo portas, fechaduras comuns, elevadores e limpeza. Nunca vi um plástico na garagem do meu prédio.. desde que vieram AL é ver garrafas, latas, sacos lixo, urina nos cantos.. carros esmurrados, é um pesadelo
    Concordam com este comentário: Masterful, Nostradamus
    • AlexS
    • 20 abril 2024 editado

     # 5

    Devem escolher umas pessoas horríveis, nunca aconteceu nada - aliás a palavra é mesmo nada - desde 2018 e em vários prédios.
    Adição: Um dos pontos importantes para perceber um AL é qual a avaliação que os clientes fazem, que preços são praticados, tipo estadia. Se os resultados do AL no vosso prédio são esses então têm de chamar as autoridades e reunir o condomínio.
    Em condições normais um AL dá muito menos uso ao prédio.
  4.  # 6

    Tudo depende da EDUCAÇÃO de cada um.

    Mas de uma forma geral os inquilinos não têm cuidado NENHUM nem ESTIMAM os elevadores, portas, nem têm cuidado com o que metem pelo AUTOCLISMO.
    Uma vergonha.
    No meu prédio até fraldas mandam pela sanita.


    Barulho no prédio às tantas da manhã.

    Não respeitam ninguém.


    Não levam o lixo ao contentor.
    Colocam na porta do prédio.

    Aconteceu com indivíduos de AL e de Arrendamento "normal"...

    Também aconteceu a neta de uma proprietária, consumir "coisas" e pôr-se a mandar o recheio da casa pela janela.

    Há gente para tudo.
  5.  # 7

    AL tem mais desgaste as pessoas entram e saiam para descansar nos centros muito mais vezes, para não falar que como estão de férias o barulho nocturno e diurno aumenta em todos os aspectos 😉
  6.  # 8

    É equivalente ao Algarve no mês de agosto versão ano todo nas cidades
  7.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoCausa um desgaste ao prédio que nem é bom!! Sobretudo portas, fechaduras comuns, elevadores e limpeza.


    Será mesmo assim?

    À priori diria que o hospede entra 1x à noite, dorme, e sai a meio da manhã. Depois vem alguém limpar à hora de almoço e está feito. Como é que isso traz maior desgaste ao prédio do que se fosse uma familia a viver no apartamento? Em que suponho que se cozinhe, se jante, se veja um filme em casa, se estude, se faça a lavandaria, se desça com a bicicleta para ir para o trabalho, se que use a porta da garagem 4x ao dia, se entre em casa com mercearia, móveis, carrinhos de bebé, vai ver o correio, os contadores, os arrumos, a garagem, pregar o novo quadro na parede, fazer obras, exercicio, aulas de dança, ruído, discussões familiares, em que tem cão, gato, piriquito, etc...

    Genericamente falando, vejo no AL uma dormida (e quando menos dormir mais desfruta da cidade). Já com uma familia, vejo uma vida (em todo o seu esplendor).

    Não duvido que no seu prédio seja como você diz... mas acho bastante exagerado dizer que o AL traz um maior desgaste. Acho precisamente o oposto. Até porque nem sempre está ocupado.
    Concordam com este comentário: treker666
 
0.0185 seg. NEW