Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: SirruperDeixo aqui um exemplo.
    Se uma pessoa participar numa prova cronometrada de btt, mesmo enquanto amador, se tiver um ataque cardiaco e morrer, a maioria das apolices nao cobre. Verifiquem as apolices.
    Qualquer desporto realizado em prova nao esta coberto.
      Screenshot_20240417_193538_Samsung Notes.jpg
      Screenshot_20240417_193453_Samsung Notes.jpg

    Bom achado desconhecia tal facto
  2.  # 2

    @Crisssx está a exagerar. As exclusoes são 1 pagina. A seguradora nao tem de confirmar nada, porque acredita na veracidade das respostas dos segurados.
    Se mentirem ou omitirem, pressupomos que quem quer enganar são os segurados.
    Os portugueses têm a mania de se vitimizarem. Se fizerem as coisas mal feitas, vão ter consequencias. Se fizerem bem feitas, dificilmente as seguradoras terao como fugir.
    Parem de se vitimizarem, e sejam mais precisos e profisisonais na forma como atuam na vossa vida.
    Eu conduzo mota de cilindrada superior a 250cc. Escolhi e analisei uma seguradora que nao excluisse morte por acidente de motociclo com cilindrada superior a 250cc. Procurei, li, analisei e decidi. Nao é preciso ter licenciatura. Basta saber ler. Aquilo nao está em lingua estrangeira.
    Os portugues querem bom, barato e rapido. Nao existe.
    Se for para perder 10 horas a ver uma serie na netflix têm tempo, para ler uma informacao sobre condicoes de uma apolice de seguro antes de a contratar,
    e que éuma coisa muito importante, ja nao ha tempo e aquilo sao 500 paginas.
    Enfim. Depois queixam-se que o país é como é e está como está.
    Concordam com este comentário: treker666, hangas, sisu
  3.  # 3

    Colocado por: spvale
    Bom achado desconhecia tal facto

    E agora pense na quantidade de pseudo-atletas de btt que participam em provas, e acham que estao cobertos.
    Ainda esta semana faleceu um atleta de 58 anos num trail em Melgaço. Espero que se for o caso, tenha seguro que cubra.
    Depois dizem que as seguradoras só sabem cobrar e depois só sabem fugir.
  4.  # 4

    Colocado por: Sirruper@Crisssx está a exagerar. As exclusoes são 1 pagina. A seguradora nao tem de confirmar nada, porque acredita na veracidade das respostas dos segurados.
    Se mentirem ou omitirem, pressupomos que quem quer enganar são os segurados.
    Os portugueses têm a mania de se vitimizarem. Se fizerem as coisas mal feitas, vão ter consequencias. Se fizerem bem feitas, dificilmente as seguradoras terao como fugir.
    Parem de se vitimizarem, e sejam mais precisos e profisisonais na forma como atuam na vossa vida.
    Eu conduzo mota de cilindrada superior a 250cc. Escolhi e analisei uma seguradora que nao excluisse morte por acidente de motociclo com cilindrada superior a 250cc. Procurei, li, analisei e decidi. Nao é preciso ter licenciatura. Basta saber ler. Aquilo nao está em lingua estrangeira.
    Os portugues querem bom, barato e rapido. Nao existe.
    Se for para perder 10 horas a ver uma serie na netflix têm tempo, para ler uma informacao sobre condicoes de uma apolice de seguro antes de a contratar,
    e que éuma coisa muito importante, ja nao ha tempo e aquilo sao 500 paginas.
    Enfim. Depois queixam-se que o país é como é e está como está.


    Subscrevo.
    A mim, em certas situações, até se admiram de eu ler e reler tudo. Como o contrato da creche, ficaram ali à espera que lesse tudo e notei alguma estranheza (se calhar a maioria dos pais assina de “estalo”)
    Concordam com este comentário: Sirruper
  5.  # 5

    Colocado por: Sirruper
    E agora pense na quantidade de pseudo-atletas de btt que participam em provas, e acham que estao cobertos.
    Ainda esta semana faleceu um atleta de 58 anos num trail em Melgaço. Espero que se for o caso, tenha seguro que cubra.
    Depois dizem que as seguradoras só sabem cobrar e depois só sabem fugir.


    Muito assertivo.
    E já nem falo naqueles cidadãos que nem sequer sabem escolher ou adquirir o seguro certo: ITP vs IAD!!
    Muitos (ou alguns) de nós tendemos a vitimizar-nos mas esquecemo-nos que são empresas que t~em que dar lucro, para pagarem impostos e os ordenados dos seus funcionários.
    Nenhum de nós, a não ser que seja um Franciscano ou um tolo, faz qualquer negócio em que fique a perder!!
    E mais, se disser e provar a verdade não há seguradora que pegue..
    Mas como nisto é na Electricidade, TV/NET/VOZ, Telemóvel, Crédito Habitação, compra de automóvel...
    Gerir o nosso dinheiro é fundamental pois custa a ganhar!
  6.  # 6

    A solução nesse caso parece fácil, basta deixar caír a obrigatoriedade dos seguros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  7.  # 7

    Colocado por: Sirruper@Crisssx está a exagerar. As exclusoes são 1 pagina. A seguradora nao tem de confirmar nada, porque acredita na veracidade das respostas dos segurados.
    Se mentirem ou omitirem, pressupomos que quem quer enganar são os segurados.
    Os portugueses têm a mania de se vitimizarem. Se fizerem as coisas mal feitas, vão ter consequencias. Se fizerem bem feitas, dificilmente as seguradoras terao como fugir.
    Parem de se vitimizarem, e sejam mais precisos e profisisonais na forma como atuam na vossa vida.
    Eu conduzo mota de cilindrada superior a 250cc. Escolhi e analisei uma seguradora que nao excluisse morte por acidente de motociclo com cilindrada superior a 250cc. Procurei, li, analisei e decidi. Nao é preciso ter licenciatura. Basta saber ler. Aquilo nao está em lingua estrangeira.
    Os portugues querem bom, barato e rapido. Nao existe.
    Se for para perder 10 horas a ver uma serie na netflix têm tempo, para ler uma informacao sobre condicoes de uma apolice de seguro antes de a contratar,
    e que éuma coisa muito importante, ja nao ha tempo e aquilo sao 500 paginas.
    Enfim. Depois queixam-se que o país é como é e está como está.
    Concordam com este comentário:treker666


    Por acaso estás a falar com a pessoa errada da forma errada acerca deste tipo de assuntos visto que leio tudo o que vem nas condições gerais e particulares .
    Exatamente por esse motivo e por já ter lidado diretamente com algumas situações com as segurados tanto com problemas meus como familiares é que faço tais afirmações .
    As seguradores falham com todos os prazos legais , e se tiveram oportunidade serão oportunistas também .

    Apenas quem nunca teve situações com seguradoras pode afirmar que eles fazem o seu trabalho de forma transparente e nos prazos legais .

    Mas é a minha opinião , com as seguradores eu resolvo muito bem os meus problemas , a questão é que para quem não tem tempo ou paciência andam meses e meses ...alguns chegam a desistir isto é normal ?
    Claro que não , porque para receber é no dia certo !

    Mas as pessoas é que se fazem de vitimas ...
  8.  # 8

    Colocado por: Sirruper
    E agora pense na quantidade de pseudo-atletas de btt que participam em provas, e acham que estao cobertos.
    Ainda esta semana faleceu um atleta de 58 anos num trail em Melgaço. Espero que se for o caso, tenha seguro que cubra.
    Depois dizem que as seguradoras só sabem cobrar e depois só sabem fugir.

    Infelizmente os seguros são assim sempre a fugir, trabalho com muitos Sinistros no hospital e sou eu a maior parte das vezes a ensinar como tem que dizer/falar com os médicos, peritos, seguradoras.
    Eles só querem mesmo receber Infelizmente depois é só em tribunal que se resolve
  9.  # 9

    Este tópico está surreal. Agora as seguradoras são umas coitadinhas que precisam de aldrabar os segurados para pagar ordenados...

    Espero que um bom advogado trate deste caso.
  10.  # 10

    É tão surreal como os relatos de fraude que aí colocaram para receber dinheiro do seguro indevidamente. Há de tudo.
  11.  # 11

    rjmsilva e não estarão relatados nem uma pequena parte, de parte a parte.

    Isto tudo colocado na balança, deve dar 100anos de perdão.
  12.  # 12

    Colocado por: spvale... sou eu a maior parte das vezes a ensinar como tem que dizer/falar com os médicos, peritos, seguradoras.


    Algumas dicas que possa deixar aqui, para servirem como conselhos futuros?
  13.  # 13

    Colocado por: radikal

    Algumas dicas que possa deixar aqui, para servirem como conselhos futuros?

    Varia sempre, mas o último caso foi uma trabalhadora, sofreu uma luxação da rótula durante o trabalho como mencionou na urgência que tinha problemas anteriores no mesmo joelho o seguro já quer fugir e não quer assumir a cirurgia.
    Está a ficar resolvido mas não foi fácil.
 
0.0187 seg. NEW