Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Vivo num prédio com 3 fracções, uma fracção por piso.
    O prédio tem sótão, com acesso por alçapão no último piso, onde eu habito.
    Telhado/sótão precisa de reparação. Comprei a casa há 2 anos, e ando de 2 em 2 meses, a lavar os meus tectos com lixívia.
    Passado 2 meses, tecto começam a ficar pretos outra vez.
    Já foi um senhor fazer o diagnóstico, disse que chão do sótão precisa de ser isolado com poliuterano (por baixo do chão do sótão são os meus tectos).
    Medi o telhado pelo 'Google Maps', dá-me cerca de 145m2.
    Alguém me consegue dar uma ideia de quanto ficaria isolar estes 145m2 com poliuterano? Considerando o material e a mão-de-obra.
    Obrigado antecipadamente.
  2.  # 2

    Bom dia, com poliuretano não sei, mas se houver possibilidade de fazer com lá de rocha (ou mineral) fica por volta dos 400/500€ de material (100mm).

    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AM_FF
    • AM_FF
    • 17 abril 2024 editado

     # 3

    Bom dia Sr. Pedro.
    O senhor que já foi ao sótão disse que lã de rocha não é viável.
    O motivo que apresentou foi que as telhas têm um pouco de retorno da água da chuva e que ia ensopar a lã de rocha.
    Obrigado pela sua resposta.
  3.  # 4

    Ficou identificado a que seja esse "pouco" retorno da água da chuva?
    O ideal seria primeiramente contornar essa situação.
  4.  # 5

    Colocado por: AM_FFBom dia Sr. Pedro.
    O senhor que já foi ao sótão disse que lã de rocha não é viável.
    O motivo que apresentou foi que as telhas têm um pouco de retorno da água da chuva e que ia ensopar a lã de rocha.
    Obrigado pela sua resposta.


    Nesse caso, penso que o melhor é tratar da entrada dessa água primeiro e depois aplicar o isolamento térmico.

    Estar a isolar a laje e depois juntar água em cima do poliuretano não me parece boa solução...
  5.  # 6

    Qualidade da telha.
    Infelizmente subsituir as telhas, não está em questão, pois pelo que me foi dito iria ficar mais caro.
  6.  # 7

    AM_FF:

    . quem é esse "senhor" que foi ao sótão?!?

    . o prédio tem condomínio? do que sempre ouvi dizer o telhado é responsabilidade de todos e não só do morador do ultimo andar.

    . se há intervenções a ser feitas a nivel de estrutura, todo o investimento que fizer agora, vai ser maioritariamente deitado ao lixo.

    . "foi-lhe dito" que é caro, pelo mesmo senhor? ou por outro diferente? Naturalmente que subsituição total de um telhado dessa envergadura é coisa para muitos milhares de euros, mas o ideal é que se fosse inteirar de todas as possibilidades; se não arrisca-se a deixar de esfregar o teto com lixivia apenas por alguns meses...
    • AM_FF
    • 17 abril 2024 editado

     # 8

    Prédio tem 3 fracções no total, pelo que diz a lei, não somos obrigados a formar condomínio.
    Vamos tratando da manutenção através da dinâmica de vizinhos. Não tenho problema com esta dinâmica.
    Vizinhos aceitam tratar e comparticipar da obra futura.
    Confio no senhor que foi ao sótão / telhado, já o conheço há muitos anos.
    Ele próprio disse que o ideal seria substituir as telhas, mas que seria muito dispendioso.
    Ele já apontou uma obra de 3000€ no total, para tratar de caleiras e danos nas fachadas.
    Eu é que limpei os meus tectos em Fevereiro e agora em Abril, estão iguais.
    Falei com o tal senhor, e mencionei isto. Foi aí que ele me alertou que a obra futura de 3.000€ não inclui isolamento do chão do sótão. Foi também aí que mencionou que devido ao tal retorno da chuva, que o ideal seria utilizar poliuterano.
  7.  # 9

    meter o poliuterano não lhe vai resolver o problema da água nem isso da lixivia

    ele tem de ver a razão porque entra água, quem sabe se não são duas ou 4 telhas que estão partidas
    Concordam com este comentário: marize
 
0.0091 seg. NEW