Iniciar sessão ou registar-se
    • apsilva
    • 26 fevereiro 2010 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Gostaria que algum especialista na materia me ajudasse a esclarecer umas duvidas relacionada com uma habitação.

    Para situar, vou casar e os meus sogros disponibilizaram uma parte da casa (res-chao amplo e vazio) para la morarmos. Como queriamos alguma independencia, pedimos propriedade horizontal ao mesmo tempo que metemos projecto para a construção, para termos algo no nosso nome e as nossas contas. (a casa so tem uma fração e passaria a ter 2).

    1- O primeiro ponto é que fomos informados de que para a propriedade horizontal estar concluida e esta fração passar para nosso nome, a construção tem que estar efectuada. Estavamos á espera que este ponto estivesse resolvido para podermos pedir emprestimo para obras, visto que não temos dinheiro para efectuar a construção. E se nao contruirmos nao há propriedade horizontal.

    2- Caso o meu sogro peça emprestimo para obras e apos todo o processo estar pronto, eu posso comprar-lhe a casa, usufruindo do credito habitação, com um valor de venda que cubra o emprestimo dele? A minha namorada é filha unica, isso tem alguma implicação no processo de venda visto que ela é herdeira directa? Que tipo de regime de casamento pode influenciar esta situação?


    Nao queria pedir creditos pessoais para as obras pois têm taxas muito elevadas e nao têm beneficios fiscais!!

    Alguem me pode ajudar com uma possivel resolução?
 
0.0075 seg. NEW