Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    Estou a remodelar uma casa de 1966 com alguma humidade associada nas paredes por capilaridade ascendente, que está a ser resolvida com um dreno.

    Na parte interior gostaria de fazer umas paredes falsas em Pladur, mas estou com muitas dúvidas referentes a questões de pontes termicas.

    eu queria nessas mesmas paredes ter algum isolamento térmico, contudo a casa tem telhado sanduiche nao tem placa e náo estou a ver como fazer a estrutura para que ela agarre ao "tecto".

    Voces aconselhariam a fazer uma caixa de ar afastada da parede 5 cm, usar depois no meio dos montantes la mineral depois uma barreira de vapor e depois pladur?

    ou aconselhariam colocar na parede xps (nao sei como o agarrar) omegas aparafusados ao xps e depois colocar pladur com eps?

    Estou com muitas duvidas , em saber qual o melhor cenario para evitar condensacoes e pontes termicas.
  2.  # 2

    Para não ter condensações não use xps ou eps e chapa Sandwich
  3.  # 3

    Colocado por: bettencourtPara não ter condensações não use xps ou eps e chapa Sandwich


    qual a sua solução?
  4.  # 4

    Materiais transpiráveis, lās minerais
  5.  # 5

    Colocado por: rodolfovieiraOlá
    Estou a remodelar uma casa de 1966 com alguma humidade associada nas paredes por capilaridade ascendente, que está a ser resolvida com um dreno.
    Deve querer dizer "atenuada".

    Colocado por: rodolfovieiraNa parte interior gostaria de fazer umas paredes falsas em Pladur, mas estou com muitas dúvidas referentes a questões de pontes termicas.

    Respondendo diretamente ao titulo da discussão, e tendo em conta a questão das pontes térmicas, a melhor solução é estrutura de canal e montante ligeiramente afastada da parede existente. Pode inclusive considerar isolamento em XPS entre a parede e a estrutura e depois lã de rocha dentro da própria estrutura ficando assim com isolamento térmico e acústico.

    Colocado por: rodolfovieira
    eu queria nessas mesmas paredes ter algum isolamento térmico, contudo a casa tem telhado sanduiche nao tem placa e náo estou a ver como fazer a estrutura para que ela agarre ao "tecto".

    Aqui pode optar por duas situações:
    1) Tendo pé direito suficiente eu recomendaria um teto falso com isolamento no plenum. Isolamento acústico (lã de rocha) de forma a atenuar o ruido da chuva a bater no sandwich.
    Faz primeiro o teto e depois o canal superior das divisórias fixa no teto (aparafusa a apanhar os perfis).

    2) Não tendo pé direito suficiente terá de arranjar forma de fixar o canal das divisórias ao sandwich. Pode inclusivamente fazer uns esquadros para fixar lateralmente à parede (mais resistência) e na zona do painel fixar com uma fita adesiva de qualidade e de dupla face para evitar o mínimo deslocamento lateral que pode existir à vezes por diferença de pressão do ar (abrir ou fechar uma porta por exemplo).

    Por ultimo, e acerca da barreira para vapor, a mesma é o sandwich sendo irrelevante para o efeito.
    Muito importante, ventilar. Por todas as razões e mais algumas (reduzir condensações, qualidade do ar interior, etc...)
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodolfovieira
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesDeve querer dizer "atenuada".


    Respondendo diretamente ao titulo da discussão, e tendo em conta a questão das pontes térmicas, a melhor solução é estrutura de canal e montante ligeiramente afastada da parede existente. Pode inclusive considerar isolamento em XPS entre a parede e a estrutura e depois lã de rocha dentro da própria estrutura ficando assim com isolamento térmico e acústico.


    Aqui pode optar por duas situações:
    1) Tendo pé direito suficiente eu recomendaria um teto falso com isolamento no plenum. Isolamento acústico (lã de rocha) de forma a atenuar o ruido da chuva a bater no sandwich.
    Faz primeiro o teto e depois o canal superior das divisórias fixa no teto (aparafusa a apanhar os perfis).

    2) Não tendo pé direito suficiente terá de arranjar forma de fixar o canal das divisórias ao sandwich. Pode inclusivamente fazer uns esquadros para fixar lateralmente à parede (mais resistência) e na zona do painel fixar com uma fita adesiva de qualidade e de dupla face para evitar o mínimo deslocamento lateral que pode existir à vezes por diferença de pressão do ar (abrir ou fechar uma porta por exemplo).

    Por ultimo, e acerca da barreira para vapor, a mesma é o sandwich sendo irrelevante para o efeito.
    Muito importante, ventilar. Por todas as razões e mais algumas (reduzir condensações, qualidade do ar interior, etc...)
    Concordam com este comentário:marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rodolfovieira



    Obrigado pela sua resposta. Relativamente ao chão o mesmo vai ser posto xps também e por cima do XPS vai levar uma camada fina de betonilha. A minha dúvida prendesse como agarrar a raia da estrutura do Pladur ao chão. Como o parafuso vai agarrar se vai apanhar o XPS ?
  7.  # 7

    No chão, a camada de betonilha tem que ter uma espessura mínima. Assim de cor julgo que são 6 cm, o suficiente para pregar o canal com bucha tapit.
  8.  # 8

    Colocado por: rodolfovieiraOlá
    Estou a remodelar uma casa de 1966 com alguma humidade associada nas paredes por capilaridade ascendente, que está a ser resolvida com um dreno.

    Na parte interior gostaria de fazer umas paredes falsas em Pladur, mas estou com muitas dúvidas referentes a questões de pontes termicas.

    eu queria nessas mesmas paredes ter algum isolamento térmico, contudo a casa tem telhado sanduiche nao tem placa e náo estou a ver como fazer a estrutura para que ela agarre ao "tecto".

    Voces aconselhariam a fazer uma caixa de ar afastada da parede 5 cm, usar depois no meio dos montantes la mineral depois uma barreira de vapor e depois pladur?

    ou aconselhariam colocar na parede xps (nao sei como o agarrar) omegas aparafusados ao xps e depois colocar pladur com eps?

    Estou com muitas duvidas , em saber qual o melhor cenario para evitar condensacoes e pontes termicas.


    Por forma a que não tenha perfis metálicos que são sempre condutores, a solução que poderia optar era:
    ATLAS M-System

    Deixo uns links para ficar a conhecer:
    https://eurobuild.pt/evolucao-na-aplicacao-de-gesso-cartonado-2/
    https://eurobuild.pt/evolucao-na-aplicacao-de-gesso-cartonado/
  9.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesNo chão, a camada de betonilha tem que ter uma espessura mínima. Assim de cor julgo que são 6 cm, o suficiente para pregar o canal com bucha tapit.


    Percebi, obrigado
  10.  # 10

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Por forma a que não tenha perfis metálicos que são sempre condutores, a solução que poderia optar era:
    ATLAS M-System

    Deixo uns links para ficar a conhecer:
    https://eurobuild.pt/evolucao-na-aplicacao-de-gesso-cartonado-2/
    https://eurobuild.pt/evolucao-na-aplicacao-de-gesso-cartonado/


    Em termos de custos entre este sistema e o normal de montantes de 48mm,qual seria a diferença de valores mais ou menos?
 
0.0161 seg. NEW