Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Pedro Barradas

    è impressionante a falta de informação que tem. Essa obra não terá sido precedida de um relatório prévio? uma memória descritiva do projecto de arqutiectura? Não leu? ou, não perguntou essas duvidas ao coordenador de projectos, ao arquitecto?

    Face o tipo de achado e valor do mesmo, poderá ser necessário reformular o projecto inicial. Depende... É um incerteza, por isso se faz o acompanhamento arqueologico e as sondagens. fale com o Arqueologo que contratar.
    Sabendo de antemão certas coisas, é também dever do arquiteto, elaborar um projecto adequado e e tendo em consideração essa realidade, clar está com a conivência do dono de obra, que deverá ter sido informado das condicionantes e dos custos associados.

    Boa sorte.


    Olá muito obrigado pela ajuda.
    Sim eu fiz o projeto tudo como deve ser e já está tudo aprovado.

    Por coincidência foi lá um empreiteiro ver a casa para o orçamento e estava lá uma velhota da rua de trás que nos disse que a casa tinha uma cisterna por baixo.
    Nem eu nem o arquitecto que fez o projecto sabiamos como é óbvio. Como iríamos saber ?


    Os arqueólogos só vão começar a trabalhar depois da demolição.

    Agora pouco antes de arrancar com a obra estou com muito muito medo das complicações que isso possa vir a ter por isso estou desesperada...a procurar informações fidedignas.

    O meu arquitecto disse me para nao me preocupar que vai tudo correr normal.
  2.  # 2

    Tem PATA?
    Normalmente os arqueólogos acompanham desde o início, incluindo no decorrer das demolições.
  3.  # 3

    Colocado por: callinasTem PATA?
    Normalmente os arqueólogos acompanham desde o início, incluindo no decorrer das demolições.


    Disse nao tive conhecimento.
  4.  # 4

    Já estou é com medo de avançar para esta obra. Uma pessoa ainda gasta as poupanças de uma vida, e fica com um empréstimo ás costas e ainda fica sem a casa, sem o terreno, por causa de uma cisterna velha. .🤯🤯☹️😭😭
  5.  # 5

    Quando iniciou o projeto sabia que a obra estava em zona histórica e que ia ser necessário a presença de um arqueólogo?
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilvaQuando iniciou o projeto sabia que a obra estava em zona histórica e que ia ser necessário a presença de um arqueólogo?


    Sim, isso sabia.
  7.  # 7

    Colocado por: Frederica Correia

    Sim, isso sabia.

    Nesse caso já deveria saber que dependendo do que possa aparecer, a obra pode ter que ser alterada
  8.  # 8

    Está em zona onde é comum aparecerem achados ou artefactos dignos de interesse?
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilvaEstá em zona onde é comum aparecerem achados ou artefactos dignos de interesse?


    Nem por isso.
    Fizeram ali na zona umas 3 ou 4 obras nos últimos anos e nunca se achou nada.
  10.  # 10

    Colocado por: Frederica Correia

    Nem por isso.
    Fizeram ali na zona umas 3 ou 4 obras nos últimos anos e nunca se achou nada.

    Nesse caso não stress
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    Nesse caso não stress



    Mas a minha pode ter essa tal cisterna. Alias deve ter mesmo, se a Sra velhota disse deve saber do que fala.

    😭
  12.  # 12

    Se a velhota se lembra a cisterna é recente
    Concordam com este comentário: zedasilva
  13.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoSe a velhota se lembra a cisterna é recente
    Concordam com este comentário:zedasilva


    Deve ter sido feita na mesma altura da construção da casa á 200/250 anos.

    Mas eu estou com medo porque realmente na parte de trás da casa onde ela disse haver á tipo uma tampa de uns 5/7 cm de relevo feita a cimento,(tipo sarjeta)Devem ter feito isso quando a cisterna foi desativada.
    Devia ser a entrada da cisterna.

    😭😭
 
0.0181 seg. NEW