Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, comprei uma moradia à cerca de 3 anos na zona de Leiria mais propriamente marrazes, em que o acesso à mesma é feita por uma rua sem saída visto que a minha moradia é onde acaba a rua. Rua essa que à mais de 20 anos continua em terra batida. Não era uma rua larga mas podia passar com um automóvel sem problema, o mesmo poderia passar uma ambulância.
    Foram compradas 2 casas nesta mesma rua, uma de cada lado pelo mesmo construtor. Quando quero passar para casa não posso porque como andam em obras sem sinalização cortam o acesso à minha habitação. O pior é que a rua está cada vez mais apertada porque foram construindo onde era rua. Neste momento uma ambulância por exemplo já não passa e cada vez a rua está mais estreita dificultando até mesmo a minha viatura em que antes passava sem dificuldades. Já pedi à câmara municipal explicações em que me foi dito por um fiscal de obras da câmara municipal de Leiria que as casas em reconstrução necessitam de obras para sustentação daí terem permitido feito obras de forma em que a rua ficou estreita desta forma.
    A minha pergunta é…. Isto é normal??? Obrigado
  2.  # 2

    Paulo, que situação lamentável e assustadora 😳

    No entanto quando contactou a CM fê-lo por escrito e com geolocalização e fotografias, ou fê-lo por boca?

    Quando falou com esse fiscal foi pessoalmente no local? ou por escrito ou em pessoa na CM?


    1) sinto que necessita de recolher provas

    2) já não sei qual é o artigo do código de estrada (50???) em que proibe o estacionamento a impedir a pasagem (atenção se eles deixam os camiões a trabalhar e com 4piscas) pelo que lamentavelmente eu nem saía do carro, estacionava e ligava à GNR todusantodia para virem ao local

    3) há a possibilidade desse construtor ser alguém influente e dominar a "rede", de qualquer modo, em situação alguma, isso deve ser um pretexto para ceder perante os seus direitos

    4) é obvio que um lote tem medidas específicas e não pode "roubar" terreno ao caminho seja para o que for
  3.  # 3

    Fácil chama a polícia para multar,
    E fale na câmara dificilmente está legal
  4.  # 4

    Va a câmara e apresente queixa da situação e do fiscal
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 5

    Colocado por: Paulo AlexandreJá pedi à câmara municipal explicações

    Pediu como?
    Fez algum registo desse pedido?

    Colocado por: Paulo Alexandreme foi dito por um fiscal de obras da câmara municipal de Leiria que as casas em reconstrução necessitam de obras para sustentação daí terem permitido feito obras de forma em que a rua ficou estreita desta forma.

    Foi dito como?
    De boca?

    Colocado por: Paulo AlexandreA minha pergunta é…. Isto é normal?

    É!
    Em situações de compadrios e cambalachos.

    Deve fazer um pedido de esclarecimentos formal (devidamente registado) à câmara, à proteção civil e se necessário à ACT?
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  6.  # 6

    Voltamos ao mesmo, vamos acabar por culpar o fiscal... não há unzinho que valha!
  7.  # 7

    Colocado por: marizevamos acabar por culpar o fiscal... não há unzinho que valha!

    Só vai para esta área quem efetivamente não sabe fazer mais nada...
    Concordam com este comentário: marize
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    Só vai para esta área quem efetivamente não sabe fazer mais nada...

    Mau... Então isso não eram os agentes imobiliários? 😐

    Agora a sério, faça como já lhe disseram e muna-se de provas (fotografias p. exemplo).
    Concordam com este comentário: marize
  9.  # 9

    Colocado por: Paulo Alexandreas casas em reconstrução necessitam de obras para sustentação daí terem permitido feito obras de forma em que a rua ficou estreita desta forma.
    Uns têm de ceder ao domínio público 3 ou 4 metros para poder construir (continuando a pagar IMI do terreno cedido), enquanto outros podem ocupar encurtar estradas?

    Descuçpe, mas isso não faz sentido nenhum. Mesmo sendo reconstrução, duvido muito que possam aumentar a casa para cima da estrada. Cheira-me que algo aí está mal explicado.

    Vá ao google earth ou algo do genero e recolha fotos com medidas de como estavam a situação antes do inicio das obras.
    Concordam com este comentário: marize
  10.  # 10

    O que me parece é que estão a ocupar a via pública na reconstrução e não a construir na via pública.
    De QQ forma para ocupar a via pública por norma é necessário licença e pagar taxas.
  11.  # 11

    Só com fotografias é que se consegue aferir verdadeiramente e também com fotos do Google maps para comparar
  12.  # 12

    Colocado por: NTORIONDe QQ forma para ocupar a via pública por norma é necessário licença e pagar taxas.

    A menos que o fiscal da câmara seja o "tio Paulo" da sra Brasileira.
  13.  # 13

    Colocado por: zedasilva
    Só vai para esta área quem efetivamente não sabe fazer mais nada...


    Quem sabe faz, quem não sabe ensina fiscaliza.
    Concordam com este comentário: marize, zedasilva
 
0.0165 seg. NEW