Colocado por: vascoooolAlguém me sabe dizer se podem ter tubagem fixa à empena da minha casa?
Colocado por: JaniLi agora a questão do sr Vascool eu tenho a mesma situação,desde 2023 entendo o que sofre, pois e horrível estarmos na nossa cama e não podermos dormir,a que tenho por cima de mim e aerothermica são as q fazem mais ruído..eu digo elouqueco,recorri as várias instâncias e nada foi mudado, apesar que não podia estar onde está por falta de reunião de condomínio foi colocada em segredo. Muitas vezes vou dormir fora ou vou para a rua a qualquer hora da noite.espeto q o seu problema tenha sido resolvido, sei quanto e grave
Colocado por: JaniTem que ter autorizacao de condomínio para colocar qualquer aparelho,está em acta.ja recorri câmara,nem resposta,e para medição do ruido tinha pagar quase 3000€.e o ruido pode não atingir grandes níveis e incomodar,saiu um documento do provedor justiça, em Agosto acerca do ruido,e desce para 35db nas zonas habitacionais, esse documento segundo lá informa foi enviado para as câmaras,as mesmas devem arcar com essas despesas...aqui não...
Colocado por: vascoooolFelizmente já consigo dormir em casa sem tampões nos ouvidos.
Colocado por: BelaMao
Sr vascool, era possivel ajudar numa questão.
Se em alguma medição do ruido anotou as frequencias que original esse incomodo. Se alguma vez usou uma aplicação de espectro sonoro, ou foi analisada a intensidade sonora a cada gama de frequências.
Se consegue dizer se o incomodo era um som audivel ou algo mais como uma ressonância das paredes (subsonica). Se sentia como ondas de pressão nos ouvidos e ou peito. E por ultimo, por favor, como reagiam as restantes pessoas em coabitação consigo, se sentiam o mesmo, ou menos ou mais.
Pergunto para comparação, e não para qualquer forma de descredito. Obrigado
Colocado por: vascooool
O som assemelhava-se a um transformador a funcionar. Era perfeitamente audível. Todos os que visitaram a minha casa conseguiram ouvi-lo e no quarto mais afetado, não imagino ninguém conseguir dormir lá.
Colocado por: BelaMaoSo oiço dentro de casa, ou no carro fechado quando estacionado em casa ou em alguns locais especificos.
Colocado por: Pedro Barradas
Outras pessoas tb se apercebem desse ruído?
Colocado por: BelaMaoSim uma vizinha é igual. A minha esposa diz que so ouve um zumbido, mas sofre mais do sono que eu e esta pior da saude que eu.