Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Aqui deixo planta de moradia que pretendo vir a construir, solicitando os vossos contributos, sempre numa perspetiva de melhoramento.

    Obg
      1.º andar.png
      Res Chao.png
  2.  # 2

    Fiquei curiosa para saber o que é um pet closet 🤔
  3.  # 3

    Colocado por: marizeFiquei curiosa para saber o que é um pet closet 🤔

    Petite clózete.
    É quarto da tralha em estrangeiro
    Concordam com este comentário: jojo91
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  4.  # 4

    tambem pode ser a divisão para o animal de estimação
    Concordam com este comentário: jojo91, marize
  5.  # 5

    Colocado por: marco1tambem pode ser a divisão para o animal de estimação


    marco1 - estava à espera da sua opinião (aprecio muito os comentários que faz noutros posts que acompanho e acho-o muito sabedor).

    É um quarto multiusos que de facto tem sobretudo em vista guardar as coisas dos animais, de molde a que não fiquem expostas. É uma divisão que para nós faz sentido.
  6.  # 6

    Não gosto da wc partilhada com o exterior e da volta que a pessoa do quarto ao lado terá da fazer para a utilizar.
    Será uma casa de banho para as visitas interiores, exteriores e para o do quarto (que não foi desenhada a pensar nele)
  7.  # 7

    Colocado por: primaveraNão gosto da wc partilhada com o exterior e da volta que a pessoa do quarto ao lado terá da fazer para a utilizar.
    Será uma casa de banho para as visitas interiores, exteriores e para o do quarto (que não foi a pensar nele)


    Tem toda a razão, mas não conseguimos pensar noutra solução.
    A verdade é que se ficasse com 3 acessos ficaria muito confuso.
    Queríamos muito que quem estivesse na rua -na piscina - não tivesse de entrar em casa todo molhado para tomar banho..
  8.  # 8

    jojo

    aparentemente não vejo nenhum errro de palamtória, talvez fique a pergunta que wc é que vai utilizar o quarto ao lado da suite, terá que vir ao hall?
    tudo tem a ver com os seus requisitos para a casa e tambem com o terreno em si
    meta a planta com o terreno e com a indicação do norte
  9.  # 9

    Colocado por: jojo91Tem toda a razão, mas não conseguimos pensar noutra solução.

    Abdicar da wc privativa no quarto principal
  10.  # 10

    Colocado por: marco1jojo

    aparentemente não vejo nenhum errro de palamtória, talvez fique a pergunta que wc é que vai utilizar o quarto ao lado da suite, terá que vir ao hall?
    tudo tem a ver com os seus requisitos para a casa e tambem com o terreno em si
    meta a planta com o terreno e com a indicação do norte


    Marco1

    Ainda não tenho com essa informação.
    Tenho só o PDF com os desenhos que aqui deixei que tirei (não tenho a planta propriamente dita), mas o Norte fica do lado direito da garagem e tem cerca de 600m2 (tentei desenhar na imagem) :)
    Pois, a meu ver, os problemas que não estamos a conseguir ultrapassar é essa questão do WC do quarto térreo e, por outro lado, o churrasco não ficar alinhado com a cozinha.
      Captura de ecrã 2024-04-19, às 18.15.30.png
  11.  # 11

    A minha opinião é claramente de leiga, mas aqui vai:

    . trocava o quarto com closet para cima e passava o escritório para baixo (entendo a privacidade perante o ambiente social, mas a vida muda e um dia pode ser um escritório para receber alguém que vocês não queiram que suba à intimidade dos quartos)

    . mantendo o quarto com closet no r/c, passava a cama para a parede do armario de quarto e abria uma janela a sul nesse quarto (sinto ser uma pena não terem nenhuma)

    . no wc junto à entrada, não me agrada a sanita estar de frente para a porta, passava-a para a esquerda de quem entra
    • jojo91
    • 19 abril 2024 editado

     # 12

    Colocado por: marizeA minha opinião é claramente de leiga, mas aqui vai:

    . trocava o quarto com closet para cima e passava o escritório para baixo (entendo a privacidade perante o ambiente social, mas a vida muda e um dia pode ser um escritório para receber alguém que vocês não queiram que suba à intimidade dos quartos)
    A ideia do escritório ser em cima é precisamente para ficar s/ acesso à intimidade dos quartos, pois terá uma porta e ficará "dividido". A zona dos quartos é fechada e quem tiver de ir ao escritório sobe apenas a escada e não fica com qualquer vista para a zona pessoal, não conseguindo ter acesso, por exemplo, para a piscina.

    . mantendo o quarto com closet no r/c, passava a cama para a parede do armario de quarto e abria uma janela a sul nesse quarto (sinto ser uma pena não terem nenhuma)
    Temos a janela para a piscina.

    . no wc junto à entrada, não me agrada a sanita estar de frente para a porta, passava-a para a esquerda de quem entra. Bem visto



    Obrigada pelo contributo
  12.  # 13

    Assim de repente
    tema hipotese de comer um pouco de área oa quarto e fazer ali duas wc um para o quarto e outra com o tal acesso por fora e pelo hall
    cada uma com 1.40 de largura já era bom
    uma coisa que não gosto neste projeto é os quartos terem pouca profundidade e bastante largura, prefiro ter os roupeiros na parede da porta e aos pes da cama um aparador ou bancada/ secretária.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jojo91
  13.  # 14

    Entretanto não sei se tem algum tipo de interesse na maneira como as casas se manifestam a nivel energetico, e muito embora as casas angulares tendam a ter cada vez uma maior procura, a nivel energético podem trazer alguns desafios de vivência e convivência (e isso não sou eu que digo, é mesmo uma das bases do Feng Shui Intuitivo e do estudo de Bagua); principalmente nos sectores que estão totalmente no exterior (como é o caso da piscina) e parcialmente no exterior (aqueles que sublinhei a azul).

    Se quiser saber um bocadinho mais sobre isso, tenho gosto em quando tiver um bocadinho partilhar consigo, se é febre que não lhe assiste, também está tudo bem.
    Concordam com este comentário: zedasilva
      Imagem WhatsApp 2024-04-19 às 18.32.31_87f9c33a.jpg
  14.  # 15

    uma ideia talvez viável
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jojo91
      2 wc.jpg
  15.  # 16

    Concordo com o que já foi referido sobre a I.S. do piso 0 (o segundo acesso pelo exterior acho estranho, assim como o segundo quarto não ser bem servido pela I.S.).
    Gosto das áreas contidas dos quartos, embora concorde com o Marco1 relativamente à disposição.
    E concordo com a Marize sobre passar o escritório para baixo e manter o piso 1 totalmente reservado.
    Fora isso, e de uma perspetiva obviamente de gosto pessoal (não que esteja errado como está), para mim a área reservada á cozinha tinha de ser maior. No meu caso é o dobro da área. Mas lá está, depende do uso que cada um lhe dá.

    Ainda assim, confesso que é das poucas plantas em L que consegui achar interessante, simples e relativamente funcional, ser ter aqueles longos corredores tipo comboio. Julgo que ter um hall formal (ao contrario de muito do que se vai vendo, com entrada direta para a sala) ajuda muito, e só esse detalhe para mim, torna logo a casa mais acolhedora.
  16.  # 17

    Colocado por: marco1Assim de repente
    tema hipotese de comer um pouco de área oa quarto e fazer ali duas wc um para o quarto e outra com o tal acesso por fora e pelo hall
    cada uma com 1.40 de largura já era bom
    uma coisa que não gosto neste projeto é os quartos terem pouca profundidade e bastante largura, prefiro ter os roupeiros na parede da porta e aos pes da cama um aparador ou bancada/ secretária.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jojo91


    Marco1
    Concordo consigo
    Já agora, quanto crê que uma obra destas custe?
  17.  # 18

    Colocado por: RuikodeConcordo com o que já foi referido sobre a I.S. do piso 0 (o segundo acesso pelo exterior acho estranho, assim como o segundo quarto não ser bem servido pela I.S.).
    Gosto das áreas contidas dos quartos, embora concorde com o Marco1 relativamente à disposição.
    E concordo com a Marize sobre passar o escritório para baixo e manter o piso 1 totalmente reservado.
    Fora isso, e de uma perspetiva obviamente de gosto pessoal (não que esteja errado como está), para mim a área reservada á cozinha tinha de ser maior. No meu caso é o dobro da área. Mas lá está, depende do uso que cada um lhe dá.

    Ainda assim, confesso que é das poucas plantas em L que consegui achar interessante, simples e relativamente funcional, ser ter aqueles longos corredores tipo comboio. Julgo que ter um hall formal (ao contrario de muito do que se vai vendo, com entrada direta para a sala) ajuda muito, e só esse detalhe para mim, torna logo a casa mais acolhedora.


    Não posso passar o escritório para baixo e passar a suite para cima desde logo porque numa situação de incapacidade não teria como subir para o piso 1.
  18.  # 19

    Colocado por: marizeEntretanto não sei se tem algum tipo de interesse na maneira como as casas se manifestam a nivel energetico, e muito embora as casas angulares tendam a ter cada vez uma maior procura, a nivel energético podem trazer alguns desafios de vivência e convivência (e isso não sou eu que digo, é mesmo uma das bases do Feng Shui Intuitivo e do estudo de Bagua); principalmente nos sectores que estão totalmente no exterior (como é o caso da piscina) e parcialmente no exterior (aqueles que sublinhei a azul).

    Se quiser saber um bocadinho mais sobre isso, tenho gosto em quando tiver um bocadinho partilhar consigo, se é febre que não lhe assiste, também está tudo bem.
    Concordam com este comentário:zedasilva
      Imagem WhatsApp 2024-04-19 às 18.32.31_87f9c33a.jpg


    Confesso que não faço a menor ideia do que fala, mas vou pesquisar.
    Obrigada
  19.  # 20

    Colocado por: marco1uma ideia talvez viável
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jojo91
      2 wc.jpg


    Acho que vamos pensar mesmo nesse 2.º wc.
    Estávamos a tentar não gastar mais em sanitários, mas realmente não vejo outra hipótese.
    Quanto ao grill deverá ficar no mesmo local.
 
0.0251 seg. NEW