Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, o meu motor deixou de responder tanto nos comandos como no botão manual. Estive a tentar fazer uma avaliação e cheguei à conclusão que a placa controladora queimou. O transformador está operacional a passar a voltagem correcta mas a placa não acende a luz controladora nem dá sinal de vida. A placa quem questão é uma BTF SCE-MA e tem mais de 10 anos. Assim de repente não vejo nenhuma resistência ou capacitador queimado para me aventurar a trocar.
    Pergunta:
    Será que ainda há quem se dedique a reparar estes componentes? As placas novas ainda são entre 150-200 euros.
    Na infelicidade de ter de a trocar será apenas substituir e programar comandos e subida descida do portão?
    Obrigado
      IMG_1801.jpeg
    • hangas
    • 20 abril 2024 editado

     # 2

    Já viu o estado do fusivel (dentro da caixinha no canto superior esquerdo da imagem)?

    Eu acabadei de deitar uma placa dessas fora (e o motor) porque chegou a um ponto que já nao conseguia fazer mais nada dele. Estava sempre a queimar fusiveis por causa do motor.
    Mas de qualquer forma a placa do meu era a ver 1.0 que não era compativel com mais nenhuma das versoes seguintes.

    Mas pelo sintoma deve ter queimado esse fusivel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: b.maia81
  2.  # 3

    Amigo hangas, palavra de honra que eram 7 da manhã e andei à procura de um fusível porque tinha visto noutras placas e não encontrei. N consegui perceber que aquilo era uma caixa. Mt obg pela ajuda…
 
0.0089 seg. NEW