Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Alguém pode-me dizer quanto tempo leva +- o IMPIC, I.P. a emitir o Alvará de Empreiteiro de Obras Particulares Online? Fiz o pedido no dia 11 deste mês (já paguei o valor da taxa de ingresso) mas até agora ainda não me disseram nada. É normal?

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Acho que aquilo é automático.
    Vá ao site e com os seus dados verifique se não está já atribuído
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilvaAcho que aquilo é automático.
    Vá ao site e com os seus dados verifique se não está já atribuído


    Caro amigo zedasilva, muito obrigado, como sempre. You da best! ;)

    Já foi ao site deles e o meu pedido nem lá aparece.

    Estes foram os emails que recebi no momento do pedido:
    https://ibb.co/YTWC0sH
    https://ibb.co/f0jxfZ9

    Parece-me que fazem verificação manual antes de emitirem o alvará.
  4.  # 4

    Aquilo é gente com muito trabalho.
    Vai ter que esperar mais uns dias
  5.  # 5

    Pois, infelizmente. :'(
  6.  # 6

    Eu estou há 4 anos a espera de uma resposta a uma reclamação de uma agência de condomínios..
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoEu estou há 4 anos a espera de uma resposta a uma reclamação de uma agência de condomínios..

    E provavelmente vai esperar ainda mais.
    IMPIC e ACT são talvez os piores organismo que temos neste sector.
    Até aceito a justificação de falta de pessoal e meios mas há situações que são gritantes
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    E provavelmente vai esperar ainda mais.
    IMPIC e ACT são talvez os piores organismo que temos neste sector.
    Até aceito a justificação de falta de pessoal e meios mas há situações que são gritantes


    Tive um desgosto quando li "há 4 anos a espera (...)". Espero que para emitir um simples alvará (nível 2) seja bem mais rápido senão estou tramado.
  9.  # 9

    Pode pagar taxa de urgência
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  10.  # 10

    Colocado por: P@rAdiS3Pode pagar taxa de urgência


    Não sabia que existia essa opção. Em que parte do site posso fazer isso?
  11.  # 11

    Era no pedido inicial
  12.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoEra no pedido inicial


    É pena pá, não vi essa opção na hora de fazer o pedido senão tinha pago. Espero que não demorem porque preciso desse alvará com urgência. Muito obrigado pelas dicas, amigos!
  13.  # 13

    Colocado por: oMadeirenseNão sabia que existia essa opção. Em que parte do site posso fazer isso?

    Nos pedidos online não tem essa opção.

    Presencialmente pode cancelar o pedido actual e submeter um novo, com taxa de urgência.
    Chamam-lhe "Alvará na Hora", mas é mais "Alvará na Semana" 😅
  14.  # 14

    Colocado por: pguilherme
    Nos pedidos online não tem essa opção.

    Presencialmente pode cancelar o pedido actual e submeter um novo, com taxa de urgência.
    Chamam-lhe "Alvará na Hora", mas é mais "Alvará na Semana" 😅


    "Alvará na Semana" :D

    Não estou em Portugal neste momento, mas talvez a minha esposa pudesse ir ao escritório deles no Funchal, Ilha da Madeira e ver essa situação. A questão é que se cancelar esse pedido vou perder os 75€ que já paguei, certo?
  15.  # 15

    Imagino que sim.
    Mas se fez o pedido on-line e já recebeu a guia de pagamento, a parte mais morosa já passou!

    Creio que em média eram 10 dias e o máximo 20.
  16.  # 16

    Colocado por: pguilhermeImagino que sim.
    Mas se fez o pedido on-line e já recebeu a guia de pagamento, a parte mais morosa já passou!

    Creio que em média eram 10 dias e o máximo 20.


    Para receber o dinheirinho eles são rápidos a mandar o email com a referência multibanco. :)
  17.  # 17

    Colocado por: pguilhermeImagino que sim.
    Mas se fez o pedido on-line e já recebeu a guia de pagamento, a parte mais morosa já passou!

    Creio que em média eram 10 dias e o máximo 20.


    Já agora, esses dias são úteis ou normais?
  18.  # 18

    Acho que eram dias seguidos, e apenas até à emissão da guia de pagamento/autorização. Depois são mais uns dias.
    Mas acho que o pior é até enviarem as guias, para verificarem a documentação toda, seguros, dívidas, se a pessoa que entrega o pedido tem autorização da empresa, etc.
  19.  # 19

    Ok. Depois digo por aqui quando tiver o alvará, a ver quantos dias levaram. Obrigado pela info caro colega.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, pguilherme
  20.  # 20

    Estou preocupado porque até agora não nos disseram nada. Já se passaram 3 semanas e não me mandaram nenhum email. Minha esposa já ligou por diversas vezes e ninguém atende. Há algo que eu possa fazer?
 
0.0135 seg. NEW