Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguma recomendação de um arquiteto em Aveiro ou arredores, que tenha experiência em restauração de edifícios históricos (fachadas)?
  2.  # 2

    Experiência em que aspeto?
    Técnicas de restauro ou licenciamento dos processos?
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilvaTécnicas de restauro ou licenciamento dos processos?


    Idealmente, ambos. Não acho que uma coisa possa ser feita sem a outra. Mas, digamos que conhecer o processo e a parte do licenciamento é mais importante. Eu tenho experiência neste tipo de remodelações como construtor e poderia contribuir na parte técnica.
  4.  # 4

    Se tem experiência na parte técnica (talvez a mais importante neste caso) qualquer um que domine a parte processual servirá.
    Isto partindo do princípio que o restauro será mais o menos para manter a estética existente
  5.  # 5

    Sim, tens razão, estou à procura de alguém que seja competente na parte processual.

    Por exemplo, o meu cliente atual quer manter o aspeto geral do edifício, mas também quer mudar a cor dos azulejos. Mesmo estilo, cor diferente. Posso oferecer-lhe uma solução técnica, incluindo o restauro da pedra nas soleiras/peitoris/umbreiras, até fazer os desenhos, mas não faço ideia do que isso implicaria para a CM. Além disso, não posso assinar o projeto.
  6.  # 6

    Mudar azulejos em zonas histórias implica uma carrada de chatices.
    Por exemplo se for em Ovar mais difícil é.
    No seu caso, eu procurava um técnico que estivesse familiarizado com os procedimentos da câmara onde se situa a obra.
    As regras são iguais para todos, o novo simplex vem ainda reforçar mais isso mas na realidade isso não é nem nunca vai ser assim
    • MDM
    • 20 abril 2024

     # 7

    O mais difícil na câmara de Aveiro é passar pela senhora que atende os telefones, que fala pelos cotovelos.

    Depois com os técnicos a coisa até corre célere.
  7.  # 8

    mande me um email (clique no meu nome) tenho uma colega de lá perto
  8.  # 9

    @antonylemos enviado, obrigado
 
0.0110 seg. NEW