Iniciar sessão ou registar-se
    • vf74
    • 21 abril 2024 editado

     # 1

    Precisava orçamento caixilharia.
    Podem dar sugestões a quem pedir?
    Estou inclinado para cortizo.
    Mas hà muitos pormenores que não sei decidir e precisava de uma base para começar

    É para uma moradia em Braga.
    Zona periferia cidade que passa uma mota barulhenta de longe a longe.
    Quartos a nascente e poente
    Sala a Sul
    Tem estores brisa solar

    Queria colocar quartos porta oscilobatente com a parte maior fixa ( serà para acesso pontual a varandas)

    E na sala, portas de correr pois é passagem para jardim e piscina, o maior vão da sala tem 5 metros.

    De seguida vou discutir pessoalmente com profissionais, mas queria algumas sugestões para começar.
    Alguém sugere , baseado até na experiência pessoal?

    Agradeço
    • vf74
    • 21 abril 2024

     # 2

    Não estou a conseguir editar o texto em cima

    Acrescentar que têm altura de 235 o que pelos vistos pode implicar escolha dos materiais

    No oscilo-batente a porta não fica bem com bandeira em cima .

    Maior parte tem 4 metros da caixilharia quartos , portanto a parte fixa andará nos 3.20.

    A sala como já disse queria de correr , sendo o maior de 5 metros por 2.35, outro de 4.25 por 2.35 e outro 3.40 por 2.35
  1.  # 3

    Eu estou precisamente a tratar disso, conforme refiro na thread que iniciei aqui.

    Decidi-me por alumínio - Sosoares LT 67 folha oculta, dobradiças ocultas, warm edge.

    Penso que um primeiro passo poderá ser ligares para a Sosoares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vf74
  2.  # 4

    Pvc tem em Braga a 161 -PVC da marca gealan
    • vf74
    • 21 abril 2024

     # 5

    Colocado por: tiagodiafPvc tem em Braga a 161 -PVC da marca gealan


    Na portas em PVC há limitação altura? Preciso 235
  3.  # 6

    Colocado por: vf74Na portas em PVC há limitação altura? Preciso 235
    penso que não haja problema, mas fale com eles que saberão melhor que eu.

    Aquilo tem painéis em contraplacado logo não deve ser problemático.
    • vf74
    • 21 abril 2024

     # 7

    Colocado por: rcd2023Eu estou precisamente a tratar disso, conforme refiro na thread que inicieiaqui.

    Decidi-me por alumínio - Sosoares LT 67 folha oculta, dobradiças ocultas, warm edge.

    Penso que um primeiro passo poderá ser ligares para a Sosoares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vf74

    E nessa série consigo ter oscilobatente com fixo, e por outro lado portas de correr?
  4.  # 8

    Colocado por: vf74
    E nessa série consigo ter oscilobatente com fixo, e por outro lado portas de correr?



    Pode ver no site, mas no meu projecto só está previsto serem oscilo-batente.

    Deixo aqui o link para a série.
  5.  # 9

    Colocado por: rcd2023dobradiças ocultas

    Referiram-me que as dobradiças ocultas poderão, eventualmente, ser menos robustas que as convencionais. Tem alguma informação sobre isso?
  6.  # 10

    Colocado por: pguilherme
    Referiram-me que as dobradiças ocultas poderão, eventualmente, ser menos robustas que as convencionais. Tem alguma informação sobre isso?


    Não tenho, porque tenho baixo nível de conhecimento em tudo o que concerne obras...

    Seja como for neste caso acho que a minha abordagem e mesmo "form over function".

    🤣🤣🤣
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  7.  # 11

    Vou procurar o tópico das caixilharias e perguntar por lá se alguém tem experiência no tema.

    Colocado por: rcd2023Seja como for neste caso acho que a minha abordagem e mesmo "form over function".

    Um critério tão válido como qualquer outro.
    Em alguns pontos, tb optei por soluções mais caras ou menos funcionais, só por questões estéticas. Os olhos tb comem :)

    Neste caso das dobradiças ocultas, disseram que podia levar a uma maior necessidade de afinações e manutenção.
    • vf74
    • 21 abril 2024

     # 12

    Colocado por: pguilhermeVou procurar o tópico das caixilharias e perguntar por lá se alguém tem experiência no tema.


    Um critério tão válido como qualquer outro.
    Em alguns pontos, tb optei por soluções mais caras ou menos funcionais, só por questões estéticas. Os olhos tb comem :)

    Neste caso das dobradiças ocultas, disseram que podia levar a uma maior necessidade de afinações e manutenção.


    Eu prefiro sistema mais convencional, estável e duradouro, com bom isolamento térmico e acústico
    Mais fácil de obter no oscilobatente, mais difícil no de correr.
    • vf74
    • 21 abril 2024

     # 13

    Podem dar sugestões de séries?
    E do vidro?
    • vf74
    • 22 abril 2024

     # 14

    Sugestões?
    É melhor falar directamente com eles
    Sosousa
    Windoor
    Mais?
    • vf74
    • 23 abril 2024

     # 15

    O que me dizem da série C70 Corredeira da Cortizo. Tem bom isolamento?
    Propõem Guardian Sub 6-14-4
 
0.0199 seg. NEW