Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bolas, não sou dono do forum nem tenho nenhuma procuração, no entanto acabo por me sentir de certa forma ofendido como frequentador assiduo com isso de de aldrabões, caramba mais elegância e saber estar.
    de resto o N Miguel já disse tudo.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  2.  # 2

    Marco, quando se refere a aldrabões identifica quem esteja supostamente a aldrabar alguém ou a quem lance acusações para o ar a ver se caem bem na cabeça de algum empreiteiro?

    Eu seja aqui ou outro lugar, sinto ser deselegante acusar, principalmente toda uma classe, sem qualquer tipo de referência específica ao que é que se refere.
    Se calhar começamos a saber porque é que não há empreiteiros nem zés da carrinha a comentar, é porque façam o que fizerem, comentem o que comentem, são todos uns aldrabões! Para que é que se vão chatear?!

    (comparação semelhante à que é feita perante os honorários de arquitectos, que fazem tanto probono ao longo do Forum, mas são sempre intitulados de "careiros")
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 3

    Colocado por: N Miguel OliveiraA maioria dos quais sem experiência ou que no limite construíram UMA casa, a sua, com base em decisões mais emocionais que racionais. E com essa diminuta amostra, extrapolam o que lhes aconteceu como que se fosse a norma, seja a obra dos outros em Viana ou na Madeira

    Eu sou desses sem experiência que contruiu UMA casa, só que a construção, além de recente, é na zona em que o user pedia opinião. Tal como o zepedro1972. Achei que, mesmo inexperiente, dizer o que construi e quanto custou podia ajudar o user. Em boa verdade, nem sei até que ponto não é mais útil o meu testemunho (em termos de preços) que o de um construtor que faz casas em São João da Madeira ou Faro.
    Concordam com este comentário: marize, HAL_9000
  4.  # 4

    Colocado por: marco1mais elegância e saber estar


    Ora nem mais.
    Por vezes até dá vontade de meter as pipocas no microondas e apenas acompanhar as barbaridades discutidas pelos suprassumos da construção, típico dono de obra que o que sabe foi o que leu ou viu na net um dia antes...
    Qualquer profissional que aqui comente é logo posto em causa, quer no que diz, que no que a sua integridade diz respeito. Sem sequer ter a humildade que uns fazem disto vida e o que sabem levou anos ou décadas a aprender... e ainda achar que a sua opinião bitaite vale o mesmo.
  5.  # 5

    Colocado por: HAL_9000Mesmo assim diria que é curto. Se fosse só para a casa sem anexo....
    se for uma coisa muito simples talvez consiga, claro que não da para floreados.
  6.  # 6

    Colocado por: Casa da HortaEu sou desses sem experiência que contruiu UMA casa, só que a construção, além de recente, é na zona em que o user pedia opinião. Tal como o zepedro1972. Achei que, mesmo inexperiente, dizer o que construi e quanto custou podia ajudar o user. Em boa verdade, nem sei até que ponto não é mais útil o meu testemunho (em termos de preços) que o de um construtor que faz casas em São João da Madeira ou Faro.

    Ora, nem mais, mas você é um user sensato e cordial, e com espirito de entreajuda que gosta de partilhar o que sabe, e que não começa as frases por chamar aldrabão a uma classe profissional... como foi o caso do outro user.

    Boa parte dos DO só pede e pouco ou nada dá em troca. O Casa da Horta dedica parte do seu tempo a expôr a sua experiência e o seu caso concreto. Agora imagine que mesmo depois disso apanhasse um user que ainda o insulta sem conhecer de lado nenhum. Teria gosto em continuar? Talvez por isso não haja empreiteiros por aqui... e mesmo técnicos contam-se pelos dedos...
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  7.  # 7

    Colocado por: DR1982
    Para 280m2 de casa mais 140m2 de anexos? Esqueça lá isso.
    Diria para contar com 250/300k e a arriscar em muita coisa senão nem isso chega.
    Concordam com este comentário:pmfgomes1


    Não são 280m2, são cerca de 170m2
  8.  # 8

    Colocado por: cnunes

    Não são 280m2, são cerca de 170m2

    Tem razão, confundi com o que é possível construir.
    Mas como é que chegou a esses 170m2? Brutos certo ?
  9.  # 9

    Não esquecer que também existem muitos donos de obra aldrabões, para quem pagar e morrer é a ultima coisa a fazer.
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvesNão esquecer que também existem muitos donos de obra aldrabões, para quem pagar e morrer é a ultima coisa a fazer.
    esses agora já não tem muita sorte, paga se quase tudo adiantado nos disas que correm.
  11.  # 11

    Colocado por: N Miguel OliveiraO Casa da Horta dedica parte do seu tempo a expôr a sua experiência e o seu caso concreto. Agora imagine que mesmo depois disso apanhasse um user que ainda o insulta sem conhecer de lado nenhum. Teria gosto em continuar?

    Ando mais pelo Coisas da Terra onde nos tratamos bem uns aos outros. Até o Silva é mais meiguinho quando lá vai. Não imagino, no coisas da terra, ninguém a proferir insultos a quem deu um pouquinho do seu tempo para o tentar ajudar. Se acontecesse, se acontecer, o mais certo é ignorar e continuar a ir lá conviver com os amigos que vamos fazendo. Noutros tópicos, mais da construção em si, sendo que só me meto lá se tiver algo que considere minimamente útil, chamaria ingrato a quem me insultasse e ía desabafar com a minha mulher. Quase de certeza que dava umas festinhas na cabeça ;-)

    Obrigado Miguel pelas palavras. Pelo reconhecimento.
    Concordam com este comentário: marize, Fresias, HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves, marize, N Miguel Oliveira
  12.  # 12

    Colocado por: Ruikodena minha zona a construção é muito mais cara do que (acredito eu) em muitas outras zonas do país


    Quando compra os materiais e diz que é para cascais, sao mais caros do que para amadora? :)
    É que já me disseram aqui que os materiais aumentaram o preço e isso é que faz com que a construcao tenha encarecido.
  13.  # 13

    Colocado por: DR1982esses agora já não tem muita sorte, paga se quase tudo adiantado nos disas que correm.

    Adiantado para as construtoras apresentarem insolvencia e 1 ano depois abrirem empresa com outro nome?

    Pois claro. O que nao faltava ai eram esses casos. Felizmente os donos de obra estão a ficar espertos
  14.  # 14

    Colocado por: pmfgomes1É que já me disseram aqui que os materiais aumentaram o preço e isso é que faz com que a construcao tenha encarecido.
    e nao aumentaram? O betao por exemplo praticamente duplicou de preços…
  15.  # 15

    Colocado por: pmfgomes1Felizmente os donos de obra estão a ficar espertos
    alguns estão outros só acham que são.
    Ha situações em que paga adiantado ou nao arranja qiem lhe faça o trabalho, pode ser muito esperto e não faz nada. Esses se calhar são os DO mais espertos 😂
  16.  # 16

    Colocado por: DR1982ode ser muito esperto


    Conheco pelo menos 2 casos de pessoas que ficaram agarradas. Muito espertos sim sr.
    Nao compreendo algo.
    Para que serve o capital social de uma empresa?
    Nao é para investir e depois tirar o lucro?

    Entao se eu quero um cafe, tenho que pagar antecipadamente para irem comprar o grao e a maquina de cafe?
    NAo, pago pelo produto ou servico.

    Essas lenga lengas so funcionam aqui na tuguinha é o que vale
  17.  # 17

    Colocado por: DR1982e nao aumentaram? O betao por exemplo praticamente duplicou de preços…

    Aumentou o betao, o ferro ja voltou ao preço de 2020.

    E o betao e questao de tempo para ir para esses valores.
    Ou é uma materia prima que está por acabar?
    Que eu saiba, nao

    Ja agora, veja o preço do betao em espanha, pode ficar surpreendido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro737
  18.  # 18

    Colocado por: pmfgomes1

    Conheco pelo menos 2 casos de pessoas que ficaram agarradas. Muito espertos sim sr.
    Nao compreendo algo.
    Para que serve o capital social de uma empresa?
    Nao é para investir e depois tirar o lucro?

    Entao se eu quero um cafe, tenho que pagar antecipadamente para irem comprar o grao e a maquina de cafe?
    NAo, pago pelo produto ou servico.

    Essas lenga lengas so funcionam aqui na tuguinha é o que vale
    entao mas se os profissionais estão cheios de trabalho, da para todos até para as desgraças que por ai vão aparecendo porque vão eles correr riscos?
    Comparar um café a uma obra acha que faz sentido?
    Acha que é igual alguém perder o valor de um café a uma obra onde só para montar estaleiro vão uns milhares?
    O comentário da tuguinha, nem sei que lhe diga.
  19.  # 19

    Colocado por: pmfgomes1
    Aumentou o betao, o ferro ja voltou ao preço de 2020.

    E o betao e questao de tempo para ir para esses valores.
    Ou é uma materia prima que está por acabar?
    Que eu saiba, nao

    Ja agora, veja o preço do betao em espanha, pode ficar surpreendido
    então se é questão de tempo é só esperar, alguns já estão à espera ha alguns anos, algum dia ha de ser o dia.
    Em Espanha até pode ser mais barato, mas compensa mandar vir betão de Espanha a menos que se viva perto da fronteira?
    Não compensa, nem sequer é possível pelo que é perder tempo comparar com preços de Espanha…
    Eu tambem me custa pagar betão a 120€ m3 quando ha uns meses era 70 ou coisa parecida, mas quem quer “paga ou larga”.

    Ah se fosse só o betão que subiu nao estava muito mau.
  20.  # 20

    Colocado por: pmfgomes1Quando compra os materiais e diz que é para cascais, sao mais caros do que para amadora? :)
    É que já me disseram aqui que os materiais aumentaram o preço e isso é que faz com que a construcao tenha encarecido.

    Desculpe, mas considero essa interpretação um pouco redutora da real questão. Obviamente que ao comprar materiais, compro ao preço estabelecido pelo vendedor, independentemente de onde os vou aplicar (e eu não me referi a materiais, mas a valores de construção no geral).
    O meu comentário foi no sentido de se verificar uma grande variação de valores praticados na construção civil em diferentes partes do país, e isso não é segredo para ninguém, existem tabelas que mostram os valores (e a sua evolução) por zonas.
    O porquê dessas variações é relativamente fácil de entender, questões como o índice de procura devido à proximidade de emprego ou serviços, ou então locais que por algum outro motivo estão na "moda", tudo isso faz aumentar o valor de construção. Do outro lado, temos zonas como o interior (nem todo o interior é certo) que não terão o mesmo nível de procura e como tal são praticados valores de construção mais baixos. Tudo normal, é o mercado a trabalhar e a reagir à procura.

    E quando referi que na minha localidade os preços são elevados, é exatamente por se tratar de uma zona com um índice elevado de turismo, onde existe muita procura por habitação secundária para férias e muitíssima procura de casas por parte de estrangeiros que têm uma disponibilidade financeira considerável, e isso mais uma vez, faz o mercado reagir e a oferta em termos de preços segue essa procura. Inevitavelmente, quem é local e pretende construir uma habitação própria permanente, sujeita-se a valores que incluem o valor da construção, mais um extra considerável porque se parte imediatamente do principio que não é uma casa que está a ser construída, mas sim um investimento que depois de terminado pode ser vendido (a essas pessoas que procuram a casa de férias) com um lucro substancial. Mais uma vez, é o mercado a funcionar e nem estou aqui a criticar, apenas a constatar que existem essas diferenças.
 
0.0239 seg. NEW