Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Alguem sabe qual a espessura da chapa de um termoacumulador, regra geral? Quais as camadas? Antes de chegar à cuba, imagino que tenha a chapa, isolamento etc.


    Desculpem a minha paranóia, mas fiz um golpezito no termoacumulador ontem a pô lo à parede, la foi a tinta e fez um vinco para dentro no parafuso do suporte, era mais para ficar descansado que nao o estraguei.. penso que primeiro que fure ainda é dificil nao? Nao tenho agua para testar para ja mas sou muito paranóico nestas coisas, fiquei a pensar nisto..

    Obrigado.

    O termo em questao é um Bosch Tronic 8000 115 l

    Joao
  2.  # 2

    a chapa é fininha, na ordem dos 1.5 ou 2 mm no máximo.

    Mas não se preocupe com isso, porque a chapa exterior é puramente estética. Esses aparelhos são constituídos por uma sanduíche de materiais, sendo que tem esferovite com vários cm de espessura, até chegar à chapa interior em contacto com a água.

    term
    • size
    • 22 abril 2024 editado

     # 3

    Entre a chapa e a cuba existe, obviamente, o isolamento
  3.  # 4

    Colocado por: Nostradamusa chapa é fininha, na ordem dos 1.5 ou 2 mm no máximo.


    Fininha?!? 🙃
    A chapa deve ter uns 0,6 - 0,7mm no máximo. Essa espessura nem na cuba interior.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  4.  # 5

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Fininha?!? 🙃
    A chapa deve ter uns 0,6 - 0,7mm no máximo. Essa espessura nem na cuba interior.
    Concordam com este comentário:Nostradamus

    Por norma é 0.6mm
  5.  # 6

    Normalmente 20-25mm de isolamento termico entre a cuba e a camada de metal externa. Se o tal golpe for de menor profundidade nao ha qualquer problema
 
0.0136 seg. NEW