Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, malta
    Então muito simples:
    Moro nesta casa há um ano e nos últimos 2 meses comecei a notar um cheiro horrível na minha casa.
    Ao início parecia ser do esgoto e quando fazia vento, mas nada a ver. O cheiro vem das condutas do AC e é um cheiro horrível. Parece a decomposição.
    O AC é por condutas, e a máquina está na varanda. Não vejo aqui animais (pombos, aves ou animais de vizinhos), e não consigo identificar um padrão: ora é quando faz vento, ora não é; ora é quando estamos em casa, ora não é... Enfim.

O que quero saber é se o AC pode libertar algum gás que cheira mal, e quero perceber se há algum sítio por onde posso ver se há alguma coisa nas condutas. Até já pensei em meter um carrinho telecomandado para ver o interior! 😱😅😁
  2.  # 2

Podem ter ligado os condensados ao esgoto normal e não estar sifonado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  3.  # 3

Colocado por: manelvcPodem ter ligado os condensados ao esgoto normal e não estar sifonado
    e mesmo sigonados com o aquecimento secam libertando sempre cheiro, a solução é colocar em arrefecimento para encher o sifao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  4.  # 4

E como posso verificar isso?
    O AC está na parede e o esgoto estará certamente ligado a um sítio que não sei (vai tudo pela parede, parece-me)

Ou seja, o esgoto normal que referem é mesmo o esgoto da casa, logo, se se abrir uma torneira vai encher o sifão. É isso?
    . O cheiro tanto aparece num wc, como no quarto como na cozinha... A diferentes horas
  5.  # 5

Abre as torneiras todas 30 segundos e descarregue as sanitas
  6.  # 6

Eu queria verificar que era mesmo o sifão que está seco, como faço isso?
    Porque assim nunca vou resolver o problema, certo? Lembro-me que uma vez vim aqui ao fdc porque cheirava a esgoto e o problema era que o sifão estava partido e depois resolvi colando uma peça em pvc (muita ajuda do fdc!)

E queria perceber comp vejo onde está o problema, porque parece que sou só eu (nenhum vizinho nota isto)
  7.  # 7

Abre a tampa cromada que tem nos wc
  8.  # 8

Não tenho, é tudo sinfonado nas tubagens
    O AC está na rua, as tubagens são distribuídas, logo, o AC tem que descarregar a água num sítio, só não sei onde.
    Ele está perto da máquina da roupa (que também está na rua).
  9.  # 9

Ligue as máquinas em arrefecimento
    Concordam com este comentário: SrR
  10.  # 10

Ok, e como funciona isso?
    Ou seja, deduzo que seja para temperaturas baixas? (isto é, como se fosse para refrescar o ambiente)
    Mas e se estiver frio? Ligo para o quente? Pergunto porque já aconteceu no inverno.

Mas continuo com a minha pergunta:
    É suposto ou faz sentido? É que só acontece a mim...
    Seja como for será sempre do meu lado, é isso? Ou seja, o meu esgoto a minha canalização e nunca com a doa vizinhos
  11.  # 11

Passado algum tempo o cheiro já desapareceu e já voltou.
    Falei com o empreiteiro que prontamente se deslocou à casa de baixo e andou a despejar água pela sanita e lavatório para encher os sifoes. Nunca mais aconteceu.
    O que me faz mais confusão é como é que o cheiro vem peloa AC em minha casa...
  12.  # 12

Você não usa o WC?
  13.  # 13

Sim
    A casa de baixo é que está vazia, não mora lá ninguém ainda.
  14.  # 14

Se os sifões é natural que façam retorno de cheiros, os condensados também estão ligados ao esgotos.
  15.  # 15

Malta, tenho o cheiro de novo.
    Tem sido bastante no quarto, não sei o que fazer.
    Tenho ligado o AC mas no quente (com o frio que está não posso ligar no frio... 😄)
    A casa de baixo continua desabitada.
    O meu purificador mal o ligo dá logo sinal de ar poluído.

Existe algum sítio onde posso ver o sifão vazio? Epá, até já me lembrei se não é alguma coisa morta nas condutas 😆
  16.  # 16

Colocado por: casinhaDaAvomeu purificador mal o ligo dá logo sinal de ar poluído.
    além do cheiro está a fazer retorno do metano e outros gases.
  17.  # 17

Se os sifões que ficam secos são os do apartamento de baixo, a entrada de maus cheiros e outros gases deveria permanecer no apartamento de baixo. Como se faz notar no apartamento de cima?
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  18.  # 18

Aí é que está: eu não consigo garantir que é do apartamento de baixo.
    Eu acredito que seja,mas fico a fazer exatamente a mesma pergunta.
    Mais: pareço um cão a cheirar todas as condutas de ar, e nenhuma cheira mal.
    É mesmo das condutas do meu AC.
  19.  # 19

Colocado por: jorgealvesalém do cheiro está a fazer retorno do metano e outros gases.

Alguma ideia de como posso ter ideia do que liberta este cheiro?
    Não tem uma hora em específico, e nem um padrão (à primeira vista)
  20.  # 20

Olá,
    Revejo-me exatamente na mesma situação.
    Habitação nova, e há semanas (agora menos) que vem um cheiro muito mau dos acs.
    Cozinha, e wcs não têm cheiro nenhum, ou pelo menos não consigo detectar.
    Efetivamente uma das banheiras nunca e usada, e o canalizador afeto a obra indicou que poderia ser disso e para periodicamente por lá água.
    Efetivamente o cheiro não tem estado tão mau e tão constante como antes. Mas ainda não saiu por completo.
    Há alguma sugestão?

0.0156 seg. NEW