Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, há coisa de 2 anos comprei uma casa devoluta, e venho aqui pedir ajudar a quem quiser ajudar, pois eu não tenho conhecimento nenhum sobre estes assuntos mas quero muito aprender.

    Portanto gostava de saber como se começa uma aventura destas, a minha ideia é pedir empréstimo para obras, depois há a questão dos apoios que gostava de usufruir caso tivesse os requisitos. Mas que apoios tenho?

    A ideia é fazer alguns estúdios e por arrendar, há coisa de 1 ano ou 2, falava-se muito no apoio para construir para arrendamento, não sei como está isso agora.

    Agora as obras;

    Portanto o processo de ir a camara pedir para fazer alterações é mesmo onde gostava que os entendidos daqui me elucidassem.

    Não posso recorrer a um topógrafo que esteja ligado a este tipo de projetos? ou seja, não ha pessoal entendido associado às camaras?

    Um topógrafo por norma ja conhece os limites do que levantar ou mandar abaixo, correto?

    peço desculpa pela massada, mas tenho que começar por algum lado e sei que este fórum tem pessoas muito entendidas e prestáveis.

    Obrigada
  2.  # 2

    Primeiro passo: --» Fale com um arquiteto.
    Concordam com este comentário: marize
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesPrimeiro passo: --» Fale com um arquiteto.


    Os topógrafos também fazem projetos mediantes as medidas que conhecem ou mandam-nos fazer, certo? porque eu ao falar com o arquiteto em primeiro o que vai ele saber de limites permitidos a nível de altos e baixos etc?
    Atenção eu so estou a questionar é que sei nada mesmo.

    Obrigada
  4.  # 4

    O arquiteto será a pessoa que coordenará com a CM e com outras entidades todo o processo assim como tratará dos projetos e respetivos licenciamentos obrigatórios.
  5.  # 5

    Olá!