Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Procuro ajuda para solução de um problema de infiltração junto a uma cantaria. A casa tem 8 anos, pelos 4 anos foi detectada humidade naquele canto e o constructor, como é costume, reparou os simptomas mas não o problema. Este ano com as últimas chuvas o problema piorou, por vezes aquele ponto estava mesmo molhado de água do exterior.

    Com o vendaval que está no exterior se encostarmos a mão conseguimos sentir alguma aragem (pouca) a entrar.

    Como resolver este problema? A nossa ideia era "escavar" a parede para identificar sem dúvida por onde se verificou a infiltração (certamente mesmo ponto por onde entra agora o vento, quase de certeza na esquadria da cantaria) e depois isolar por fora e encher e rematar o estuque. Que materiais para o isolamento exterior? Que materiais para enchimento e retoques no estuque? Pensamos que não deve ser uma tarefa muito complicada (podemos estar errados), apenas esperamos que o tempo melhore para que possa secar tudo decentemente.

    Obrigado.
      DSC03377.JPG
  2.  # 2

    Colocado por: morgoth Que materiais para o isolamento exterior?
    O mais importante, como disse, é reparar por fora.
    COMO É o acabamento / revestimento pelo exterior?

    Outra hipótese é a água infiltrar-se pelos furos dos parafusos da caixilharia...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: morgoth
  3.  # 3

    Caro Luis, obrigado pela resposta rapida.

    Pelo vento que passa na zona para o interior o ponto de infiltracao parece-me estar ali bem perto, sendo o assentamento da cantaria vertical o sitio mais provavel.

    Vou tirar fotos do exterior quando acalmar o temporal.

    Mais uma vez obrigado.
  4.  # 4

    Sim, pensando bem será essa a solução mais segura para ter a certeza que o problema fica resolvido de vez.

    Claro que isso já vai além dos meus escassos conhecimentos e perícia. Aconselham alguma empresa na zona de lisboa? Será coisa muito cara?
    Tem a vantagem de ter alguem com 'know-how' a verificar as restastes janelas para prevenir esta situação noutros pontos. E como estou a pensar trocar as janelas por umas que isolem realmente (entra imenso vento nestas pelos fechos e entre os varios elementos que correm) posso aproveitar a opiniao.
 
0.0085 seg. NEW