Iniciar sessão ou registar-se
    • Rubeng
    • 23 abril 2024 editado

     # 1

    Boa tarde,
    existem varios topicos sobre o isolamento das caixas de estores sim.
    A minha questão tem a haver com o facto de ter mudado as janelas todas do meu RC para Rehau, 6 16 44.2 e mesmo assim oiço o barulho mais acentuado, sei que muito vem da vibração das paredes, no entanto, tambem da caixa estore que mudei para eletrico e vou iniciar o isolamento da mesma.
    A minha caixa é de formato igual aos exemplos das imagens.
    já percebi que o XPS é o mais barato, mas que somente isola a nivel termico.
    A nível sonoro é que não encontrei nenhuma solução que me tenha esclarecido o suficiente para avançar, isto porque:
    -Lã de rocha tem a componente prejudicial, no entanto existem as que são utilizadas nas chaminés que sao revestidas a aluminio e aí acho que a questão prejudicial da lã e da poeira que é criada ao longo do tempo será resolvida pois será facil de limpar e o aluminio nao permite que a lã circule no ar.
    -Placa PU de isolamento acústico que o leroy vende, parece ser uma opção facil de instalar mas.. não existe feedback a não ser que pode ser atrativo para bichos... tambem pensei em meter fita adesiva de aluminio nela para colmatar essa situação.
    -Membrana de isolamento acústico DANOSA, ouvi falar bem.. mas sendo tao pouco espessa fico na duvida se será uma boa opção.

    Estava convencido em forrar com xps com placa pu acustica colada no xps por dentro para garantir o melhor acusticamente.. mas honestamente estou na duvida.

    Será que apenas a lã de rocha garantia o melhor acusticamente?

    A minha preferencia é garantir o melhor acusticamente sem gastar muito, porque a nivel termico nao estou muito preocupado.
      444.jpg
      222.jpg
      11.jpg
      3333.jpg
 
0.0075 seg. NEW