Colocado por: PalhavaA motivação prende-se com a intenção de obter financiamento através da hipoteca de bens.
Só temos a aprender a usar em nosso benefício o potencial financeiro.
Colocado por: PalhavaQual é a vantagem de conseguir um crédito mais amplo se o custo da obra for o mesmo inicial?
Ou houve derrapagem do orçamento?
Colocado por: Bragas Vtodas as entidades tem interesse..
Colocado por: Susana Filipepor exemplo se tenho um empréstimo inicial de 50 000€ e apos obras feitas avaliarem a casa muito acima desse valor, será me oferecido um novo montante correspondente à casa com obras feitas anulando o empréstimo inicial? Obrigada
Colocado por: MiguelSFPelo que leio, parece-me ser algo tipo equity release.
Como o loan to value baixou, poderia haver hipótese de "levantar" capital com base na re-avaliação.
Não acho que seja possível tal coisa em PT
Colocado por: Palhava
Em vez de procurar endividamento, não se consegue viver com o que se tem?
1o pagava o empréstimo.
Já era menos um peso.
-----
Não compreendo a lógica nem a ambição de alguém se querer endividar.
Colocado por: NLuz
Pode querer escalar e assim consegue por exemplo comprar dois imoveis...
Pode pedir um credito hipotecario sobre um imovel que já tem para comprar outro...
Muitas coisas se podem fazer.
Isso é o NLuz, que tem o perfil de investidor.
A maior parte das pessoas é leiga e depois não se sabe orientar.
----
Aquele T5 maravilhoso, está a dar?
Tenho uns alunos que só estão a dar problemas 😕, cada um com a sua guitarra eléctrica...vou ter de os despejar.
Quais?
Em 2016 pedi empréstimo sobre vários imóveis pagos que possuía e nenhum banco me emprestou para construção.
Em 2024 talvez fosse diferente.
-----
Não é melhor pagar os empréstimos iniciais e a pessoa livrar-se disso o mais rápido possível?
Para quê pedir empréstimo com mais crédito, e ainda por cima se a obra já está terminanda... não consigo perceber como a entidade empresta e em que se baseia para o fazer.