Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, tenho uma moradia para remodelar, acontece que a avaliador atribui-lhe um valor baixo, pois não considerou muitas das áreas, depois das aprovações, obras feitas, tudo novinho e certinho posso pedir nova avaliação ou trocar de banco e ter nova avaliação.

    Assim sendo o valor do empréstimo da nova avaliação será muito superior do que aquela dada aquando a compra do imóvel.

    A minha questão passa por perceber como se estabelece a diferença a emprestar entre estes valores? por exemplo se tenho um empréstimo inicial de 50 000€ e apos obras feitas avaliarem a casa muito acima desse valor, será me oferecido um novo montante correspondente à casa com obras feitas anulando o empréstimo inicial? Obrigada
  2.  # 2

    Tanto quanto sei, não há banco nenhum que faça isso (e bem queria, também). Quando muda de crédito, o novo crédito é pelo valor do anterior (acrescido de despesas, eventualmente). Se depois quiser mais capital, tem que contratar uma hipoteca secundária (já "mais cara").

    Mas vou seguir o tópico, se alguém tiver arranjado maneira de fazer o que pergunta, sou capaz de aproveitar também.
  3.  # 3

    Colocado por: Susana Filipe
    …, será me oferecido um novo montante correspondente à casa com obras feitas anulando o empréstimo inicial? Obrigada


    Oferecido não será de certeza..

    De qualquer forma,numa transferência pode pedir um crédito adicional, se a avaliação e a taxa de esforço permitirem..

    O crédito transferido é só pelo capital em dívida.
  4.  # 4

    Colocado por: Bragas V

    Oferecido não será de certeza..

    De qualquer forma,numa transferência pode pedir um crédito adicional, se a avaliação e a taxa de esforço permitirem..

    O crédito transferido é só pelo capital em dívida.


    Pode transferir o crédito para outro banco (pode ser ainda em construção) que o banco vai voltar a reavaliar e se for mais alto ainda pode pedir mais capital. Neste momento os bancos estão a oferecer todos os custos associados.

    A minha casa (quase terminada) foi reavaliada em quase mais 100 mil euros com diferença de 3 anos entre avaliações.
    Concordam com este comentário: glorifiedg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  5.  # 5

    Depois de terminado o período de construção, transferências só pelo valor exato da dívida.. senão não são transferências.. e pagam novamente imposto de selo…
  6.  # 6

    Fiz transferência de crédito ainda em obra e aumentaram-me o crédito disponível. Não é fácil mas é possível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  7.  # 7

    E eu a pensar que esta discussão era no sentido da obtenção de benefícios fiscais em ARU.
    Em que há uma vistoria antes e depois das obras pela câmara municipal.
  8.  # 8

    Colocado por: Susana Filipe
    A minha questão passa por perceber como se estabelece a diferença a emprestar entre estes valores? por exemplo se tenho um empréstimo inicial de 50 000€ e apos obras feitas avaliarem a casa muito acima desse valor, será me oferecido um novo montante correspondente à casa com obras feitas anulando o empréstimo inicial? Obrigada


    Pague mas é o empréstimo inicial e invista noutra coisa.

    Com o imóvel pago outro galo 🐓 cantará!
  9.  # 9

    O dinheiro 💸 para as obras não provém do empréstimo do crédito habitação.
    É um crédito pessoal e para avalizar teve de chamar um perito?
  10.  # 10

    E achava que o banco lhe ia dar o dinheiro para a mão?
  11.  # 11

    Colocado por: PalhavaCom o imóvel pago outro galo 🐓 cantará!


    Já serve de garantia.
  12.  # 12

    Colocado por: glorifiedgFiz transferência de crédito ainda em obra e aumentaram-me o crédito disponível. Não é fácil mas é possível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgemlflorencio

    Não quer relatar como correu esse processo? Creio que seria muito útil.
    Concordam com este comentário: marize
  13.  # 13

    Colocado por: jorgemlflorencio
    Não quer relatar como correu esse processo? Creio que seria muito útil.


    Só com um relatório detalhado, o livro de obra . NÃO?
    De que forma um banco iria emprestar mais?


    -----

    Não consigo discernir estes "esquemas".

    Alguém me explica?
  14.  # 14

    Colocado por: jorgemlflorencio
    Não quer relatar como correu esse processo? Creio que seria muito útil.
    Concordam com este comentário:marize


    Tinha o CA no novobanco com uma taxa de juro que não me agradava mas que, na altura da contratação, era o único que permitia empréstimo a 90% para aquisição do terreno. A vida financeira foi melhorando e a obra decorrendo, sendo que fiquei sempre em comunicação com o meu mediador de crédito, sabendo este da minha intenção de trocar de banco, se possível, ainda no decorrer da obra. Quando tinha a alvenaria pronta, tubagem de VMC, canalização e alguma eletricidade, o meu mediador de crédito avaliou junto de várias entidades bancárias quais as melhores ofertas (dificultou muito o facto de, na prática, ter dois empréstimos: o do terreno e o da construção). Negociamos condições e a possibilidade de fazer um aumento ao valor de crédito inicial. De resto correu tudo como se fosse a primeira vez: foi um avaliador à obra, avaliou o terreno e a edificação ao valor atual. No fim, o valor da avaliação e os rendimentos atuais permitiram a transferência de crédito com melhor taxa de juro, a agregação dos "dois" créditos, bem como um aumento de capital.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  15.  # 15

    Colocado por: glorifiedgpermitia empréstimo a 90% para aquisição do terreno.

    O terreno já tinha projecto aprovado?
  16.  # 16

    Colocado por: glorifiedg, a agregação dos "dois" créditos, bem como um aumento de capital.


    Qual é a vantagem de conseguir um crédito mais amplo se o custo da obra for o mesmo inicial?
    Ou houve derrapagem do orçamento?
  17.  # 17

    Parece que o crédito inicial foi pelo máximo.. 90%
  18.  # 18

    Não consigo entender, porque não tenho capacidade para mais.
    Ajudem.
  19.  # 19

    Colocado por: PalhavaNão consigo entender, porque não tenho capacidade para mais.
    Ajudem.

    Acho que se está a focar na coisa errada. O user pergunta se há maneira de consolidar os dois créditos, e aumentar o capital. A motivação não nos diz respeito.
    Concordam com este comentário: glorifiedg
  20.  # 20

    A motivação prende-se com a intenção de obter financiamento através da hipoteca de bens.
    Só temos a aprender a usar em nosso benefício o potencial financeiro.

    Se é para fazer uma operação plástica ao peito, ao nariz ou faloplastia de redução ou comprar um Mercedes... não quero saber!

    OK
 
0.0223 seg. NEW