Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos, e desde ja agradeco a resposta para quem me puder ajudar.
    Estou a pensar construir casa em num terreno que fica situado a 10km de Vila Nova de Famalicao.
    A ideia passa por construir uma casa terrea com cerca de 300m2 garagem para 2 carros coberta e piscina, ja vi neste forum que o preco em 2020 andava por volta dos 1000 euros por metro quadrado, mas como esta tudo muito mais caro gostaria de saber um valor muito realista para a construcao deste projecto neste momento em ter em conta acabamentos de alta qualidade. E ja agora ainda nao sei se o valor a calcular e pela area util ou pela area bruta?
  2.  # 2

    Isso depende muito, zona nine o preço é mais caro do que lemenhe, gondifelos ou bairro.
    Sem saber os materiais e o tipo de planta é muito difícil de aferir o real valor.
    Mas posso dizer que Famalicão de um modo geral não anda barato em linha com o resto do país.
    Diários interessantes em Famalicão neste fórum tem o enfermeiro Magalhães e o "pesadelo" do EMAD.
    coloque as plantas e oculte os dados...
  3.  # 3

    Colocado por: HelderFerreiraCanada1000 euros por metro quadrado

    Colocado por: HelderFerreiraCanadaacabamentos de alta qualidade

    Lamento, mas acredito que esse valor é incompatível com o tipo de acabamentos. Possivelmente esse valor nem paga acabamentos de qualidade média/baixa.


    Colocado por: HelderFerreiraCanadaE ja agora ainda nao sei se o valor a calcular e pela area util ou pela area bruta?

    Interessa é o total de área construída, se fosse só o útil quem pagava o restante? 🤨

    Como já foi por aqui muito debatido, esqueça essa teoria do preço por metro quadrado porque isso não funciona assim na realidade. Já tem o terreno e o projeto? Se não tem projeto, comece por encontrar um arquiteto, explique-lhe o que pretende e refira o orçamento máximo que tem para investir. Com isso, deverá ser elaborado um plano que seja exequível.

    Mas pela área pretendida e com acabamentos de alta qualidade como refere, 500 mil deverão ser curtos.
  4.  # 4

    Em 2020 os 1000€ deviam estar próximos, mas em 2014 tem de passar para pelo menos 1500€
  5.  # 5

    Colocado por: HelderFerreiraCanadaOla a todos, e desde ja agradeco a resposta para quem me puder ajudar.
    Estou a pensar construir casa em num terreno que fica situado a 10km de Vila Nova de Famalicao.
    A ideia passa por construir uma casa terrea com cerca de 300m2 garagem para 2 carros coberta e piscina, ja vi neste forum que o preco em 2020 andava por volta dos 1000 euros por metro quadrado, mas como esta tudo muito mais caro gostaria de saber um valor muito realista para a construcao deste projecto neste momento em ter em conta acabamentos de alta qualidade. E ja agora ainda nao sei se o valor a calcular e pela area util ou pela area bruta?


    Fiz mais ou menos isso por cerca de 450K.

    Podia ter feito por 400k se tivesse poupado retirado algumas coisas..

    Mas também me podia ter esticado mais um bocadinho..

    Quando fiz uma pergunta genérica como a sua, falaram-me em 200/220k
  6.  # 6

    Colocado por: Bragas V

    Fiz mais ou menos isso por cerca de 450K.

    Podia ter feito por 400k se tivesse poupado retirado algumas coisas..

    Mas também me podia ter esticado mais um bocadinho..

    Quando fiz uma pergunta genérica como a sua, falaram-me em 200/220k


    Muitos falam em preços, mas nenhum tem intenções de fazer a obra.
  7.  # 7

    Colocado por: Bragas V

    Fiz mais ou menos isso por cerca de 450K.

    Podia ter feito por 400k se tivesse poupado retirado algumas coisas..

    Mas também me podia ter esticado mais um bocadinho..

    Quando fiz uma pergunta genérica como a sua, falaram-me em 200/220k


    Passou para o dobro.. lol
    Ainda bem que n lhe disseram que era 50 mil
  8.  # 8

    Colocado por: HelderFerreiraCanada10km de Vila Nova de Famalicao.


    Olá. Conte com meio milhão para isso.
    Como poderá compreender, as contas não se fazem assim. O que descreveu é demasiado abstracto, muito ambiguo, pouco ou nada concreto. É mais sensato definir um orçamento máximo, e ver o que consegue construir com isso. Até porque se menciona já "gama alta"... isso é o quê? O céu é o limite. Depois depende muito da zona. 10km de VNF para que lado? Se ainda não tiver projecto, e tiver interesse numa cotação para os mesmos, poderá enviar-me mais info para o email que verá ao clicar no meu nome, estamos em Cabreiros(Braga)-Alvelos(Barcelos).
  9.  # 9

    Colocado por: HelderFerreiraCanada300m2 garagem para 2 carros coberta e piscina, ja vi neste forum que o preco em 2020 andava por volta dos 1000 euros por metro


    Foi erro de interpretação certamente.
    Há 4 anos, 1000€/m² não dariam para algo assim na sua zona. Houve concerteza construções por esse valor, mas não com as características da casa que descreve. Ou então em alguma vertente se cortou forte e feio. Esqueça isso dos 1000 paus.

    Já agora, considere sempre a área bruta. A área útil apenas se usa em termos imobiliários. Na construção, é precisamente nas paredes e elementos construídos que está o €€€, assim como nas varandas, alpendres, palas, janelões a toda a altura, etc...
  10.  # 10

    HelderFerreiraCanada não se deixe ficar só por aquilo que lê neste fórum.

    Nem todos os m2 de área bruta custam o mesmo, garagens, piscinas, alpendres, não levam todo o tipo de acabamentos que custam massa.

    Tenha um bom projeto de execução, um bom mapa de quantidades e daí parta para as consultas.

    Pode ser que o IVA 6% apareça e já lhe dará folga ao orçamento.

    Em resumo, não se fie num valor por m2 mas sim em orçamentos reais.
    Concordam com este comentário: marize, N Miguel Oliveira, humarkx
 
0.0100 seg. NEW