Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    do mesmo documento:
    Several studies have analyzed the combined data from multiple studies of power line exposure and childhood leukemia:

    A pooled analysis of nine studies reported a twofold increase in risk of childhood leukemia among children with exposures of 0.4 μT or higher. Less than 1% of the children in the studies experienced this level of exposure (26).
    A meta-analysis of 15 studies observed a 1.7-fold increase in childhood leukemia among children with exposures of 0.3 μT or higher. A little more than 3% of children in the studies experienced this level of exposure (27).
    More recently, a pooled analysis of seven studies published after 2000 reported a 1.4-fold increase in childhood leukemia among children with exposures of 0.3 μT or higher. However, less than one half of 1% of the children in the studies experienced this level of exposure (28).
    Concordam com este comentário: marize
  2.  # 22

    Realmente para alem disso do cancro, tanta coisa pode acontecer ali com esses fios por cima da casa.
    era interessante conhecer as regras destes casos noutros paises da europa.
    Concordam com este comentário: marize
  3.  # 23

    Podias continuar a transcrever a página onde tiraste esse paragrafo. Onde dizem que não sabem ou não conseguem relacionar esse aumento de casos.
    Concordam com este comentário: hangas
      Screenshot_20240502_094336_Chrome.jpg
  4.  # 24

    Quanto ao potencial cancerígeno, como disseram, ainda não há evidências científicas suficientes.
    No entanto, o que mais me incomoda, e não sei se já repararam, é o ruído de baixa frequência que se houve principalmente à noite ou em silêncio. Na minha opinião: Nem pensar. Como disseram: Volte a procurar.
    Concordam com este comentário: Dias12, marize
  5.  # 25

    Colocado por: WilsoooonQuanto ao potencial cancerígeno, como disseram, ainda não há evidências científicas suficientes.
    No entanto, o que mais me incomoda, e não sei se já repararam, é o ruído de baixa frequência que se houve principalmente à noite ou em silêncio. Na minha opinião: Nem pensar. Como disseram: Volte a procurar.
    Concordam com este comentário:Dias12


    Principalmente quando o ar está mais húmido que é quando ocorre mais esse fenómeno
  6.  # 26

    Mas tem a vantagem de conseguir umas "borlas" :D
    https://www.youtube.com/watch?v=_DIjsB3eu-Y
  7.  # 27

    Colocado por: Dias12Podias continuar a transcrever a página onde tiraste esse paragrafo. Onde dizem que não sabem ou não conseguem relacionar esse aumento de casos.


    Tens razão, mas...eu não quereria que os meus filhos fossem usados como cobaias para confirmar, ou não, a possibilidade de provocar cancro. Chama-se a isso evitação prudente. Quando há estudos (embora a serem disputados) o melhor é evitar o potencial perigo. No século passado aconteceu que muitos acreditavam que o tabaco não era cancerígeno, pois os estudos que o afirmavam podiam ser disputados. Até que foi confirmado que o tabaco é cancerígeno, a aí foi proibido fumar em muitos locais, quando antes até alguns médicos fumavam nos consultórios. Mas como dizia alguém a memória é curta...
    Concordam com este comentário: marize, lpetinga, treker666
  8.  # 28

    moramos em cima de um iman planetário gigante, temos mil e um sistemas eletromagneticos em casa e no trabalho, telemóveis encostados à cabeça a toda a hora, carros elétricos.... e o problema são as linhas média tensão (cujo efeito nocivo não está provado)??
    Concordam com este comentário: tronchudas, LrLisboa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  9.  # 29

    Nuno, discordo do que diz.
    Se o Nuno tem essa realidade, tudo bem, mas "todos", é muita gente.

    Isso é o mesmo que falarmos de panelas e frigideiras em que há sempre alguém que diz que o aluminio e o teflon estão em todas as casas.

    Moramos em cima de planeta terra como se ele fosse nosso, mas cabe a cada um fazer as suas escolhas.
    Ter de trabalhar nessas condições concordo que muitas vezes não dê para escolher, mas à procura de casa, provado ou não, é de evitar!
  10.  # 30

    Cabos de média tensão não, mas depois os miúdos podem comer salsichas e McDonald's 😅
    Foi só pra meter mais lenha na fogueira pois não tenho opinião sobre o assunto 🤭
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  11.  # 31

    pires, o que não falta é quem não tenha opinião nem argumentos sobre o assunto e esteja a justificar que não há problema algum 😅 por isso como sempre, há espaço para quem, por bem vem!
    Concordam com este comentário: rjmpires
  12.  # 32

    Colocado por: andreffBom dia,

    Início este tópico com o intuito de encontrar alguma ajuda. Procurei aqui pelo forum mas não encontrei uma resposta.

    Existe uma moradia em construção na minha zona que esteve com a estrura (lajes e pilares) expostas ao elementos durante uns 10/15 anos. À poucos meses alguém pegou na obra e continuou com a construção e está neste momento à venda.

    A minha questão é qual os problemas que pode ter ou vir a ter visto que a estrutura esteve tanto tempo ao descoberto a ser fustigada pelos elementos como a chuva por exemplo.

    Desde já obrigado.

    Cumprimentos,
    André.

    Boa tarde André, respondendo diretamente ao tópico, e ignorando essas linhas MT e restante discussão sobre isso, coloco-lhe a seguinte questão:
    Quão bom negócio é esse, isto é, em termos de preço e localização?
    Por exemplo, 100K em Sintra?
  13.  # 33

    tambem é caso para perguntar como foi o processo de aquela rede passar por cima daquele terreno.
    penso tambem que há falta de legislação mais rigorosa sobre estas questões.
    pessoalmente não queria viver por baixo daquilo, quer pelo constante bzzzzzzzzz...zzz quer pelo facto de se um cabo partir pode cair em cima da casa :)
    Concordam com este comentário: marize, treker666
  14.  # 34

    Colocado por: andreffExiste uma moradia em construção na minha zona que esteve com a estrura (lajes e pilares) expostas ao elementos durante uns 10/15 anos.


    Eu não conheço o mercado de Abrantes, mas dar 116 mil € por uma carcaça primitiva que está ao abandono há quase 20 anos parece-me bem puxadinho.
    Ainda por mais a minha ultima visita em Abrantes, há uns 2-3 anos talvez, fiquei com impressão que havia muito abandono. O centro com muito desleixo, algumas casas a cair podres sem movimentação nem requalificação. Resumidamente, não me cheirou a uma vila próspera. Mas posso estar enganado! Gostei muito da natureza em redor.

    Posto isto, repare que no histórico do google maps, já em 2009 tinha os ferros completamente expostos aos elementos. Estão a "apodrocer" há 20 anos. Teria de chamar alguém para ver se isso ainda se encontra digno ou não. Porque efectivamente o betão dura séculos, basta ver os bunkers da alemanha nazi, mas o ferro exposto não.

    O local parece calmo, zona só de casas, com zona de estacionamento mesmo à frente da casa, e um belo descampado em frente que possivelmente se manterá assim durante algumas décadas.

    Toda aquela abertura do quadrante S-O aliada à vista é de facto uma mais valia dessa casa e também traz saúde.

    Honestamente, acho que será uma escolha muito pessoal. As teias de aranha aéreas tem os seus inconvenientes, e consoante a religião de cada um, pode ou não influenciar a compra, mas se conseguir negociar muito bem o preço, até pode sair dai um bom negócio.

    Não se esqueça que viver em apartamentos e/ou ter maus vizinhos, acaba por ser mais prejudicial à saúde que esses cabos aéreos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, snob, marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 35

    Colocado por: Nostradamus

    Eu não conheço o mercado de Abrantes, mas dar 116 mil € por uma carcaça primitiva que está ao abandono há quase 20 anos parece-me bem puxadinho.
    Ainda por mais a minha ultima visita em Abrantes, há uns 2-3 anos talvez, fiquei com impressão que havia muito abandono. O centro com muito desleixo, algumas casas a cair podres sem movimentação nem requalificação. Resumidamente, não me cheirou a uma vila próspera. Mas posso estar enganado! Gostei muito da natureza em redor.

    Posto isto, repare que no histórico do google maps, já em 2009 tinha os ferros completamente expostos aos elementos. Estão a "apodrocer" há 20 anos. Teria de chamar alguém para ver se isso ainda se encontra digno ou não. Porque efectivamente o betão dura séculos, basta ver os bunkers da alemanha nazi, mas o ferro exposto não.

    O local parece calmo, zona só de casas, com zona de estacionamento mesmo à frente da casa, e um belo descampado em frente que possivelmente se manterá assim durante algumas décadas.

    Toda aquela abertura do quadrante S-O aliada à vista é de facto uma mais valia dessa casa e também traz saúde.

    Honestamente, acho que será uma escolha muito pessoal. As teias de aranha aéreas tem os seus inconvenientes, e consoante a religião de cada um, pode ou não influenciar a compra, mas se conseguir negociar muito bem o preço, até pode sair dai um bom negócio.

    Não se esqueça que viver em apartamentos e/ou ter maus vizinhos, acaba por ser mais prejudicial à saúde que esses cabos aéreos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães

    Muito bom, nem me lembrei de pesquisar a imagem.
    Partilho praticamente de todo o registo.

    Agora sobre o valor, e considerando os pressupostos apresentados pelo Nostradamus, eu tentava negociar isso para pelo menos metade do valor, afinal vai comprar um terreno com uma benfeitoria, nada mais.
    Concordam com este comentário: snob, Nostradamus
  16.  # 36

    Bem noutra publicações de venda já está neste estado.
      Screenshot_2024-05-03-18-59-23-505_com.google.android.googlequicksearchbox-edit.jpg
  17.  # 37

    Já nem se vêem os cabos da discórdia 😅
    Concordam com este comentário: eu
  18.  # 38

    Colocado por: marizeJá nem se vêem os cabos da discórdia 😅
    Concordam com este comentário:eu

    Ia dizer que tinha sido photoshopado, mas ainda se consegue ver lá os ditos.
    Concordam com este comentário: Dias12, Paramonte, marize
  19.  # 39

    Cheira-me que o dono da obra original, se arrependeu por causa dos cabos....
  20.  # 40

    Neste caso a foto foi tirada para não se ver.

    Aliás, as imobiliárias são exímias, aconteceu-nos há dois anos marcar a visita para uma casinha super fofa em Armamar, isolada como queríamos, pedir a localização gps para nos encontrarmos lá no dia seguinte e quando o maridão foi ver ao maps tinha uma antena de alta tensão no terreno ao lado.
    Quando de manhã cedo liguei ao promotor a dizer que não íamos e a perguntar se nos ia fazer conduzir quase 300km para isso, ele respondeu que toda a gente sabia que Armamar tinha várias antenas dessas, que "ainda ninguém morreu por causa disso" e se fosse assim tão perigoso, as melhores maçãs não eram de lá (nunca mais comer maçãs que saiba que vieram de Armamar - check ✔️)
    Concordam com este comentário: Ruikode, snob
 
0.0267 seg. NEW