Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom tarde,

Alguém com casa sem estores que tenha colocado cortina dupla em que uma é blackout?

De manha o quarto continua muito escuro, ou a cortina deixa entrar muita luz pelos lados?
      cortinas.png
  2.  # 2

Estou a tentar decidir entre dupla cortina ou rolo backout mais cortina normal, mas também estou com problemas técnicos para instalação do rolo de forma a isolar toda a luz, daí ponderar dupla cortina.
  3.  # 3

Ja viu as cortinas black out ao vivo, nós tivemos a mesma duvida mas achamos a cortina blackout demasiado maçuda.
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 4

Colocado por: DR1982Ja viu as cortinas black out ao vivo, nós tivemos a mesma duvida mas achamos a cortina blackout demasiado maçuda.

Já vi algumas vezes. Se não forem escuras não ficam pesadas e alguns tecidos blackout são muito bons a parecer tecido normal!
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 5

Colocado por: reator22

Já vi algumas vezes. Se não forem escuras não ficam pesadas e alguns tecidos blackout são muito bons a parecer tecido normal!
    ha tecido tipo este* blackout?
      FF057187-0C01-498B-B845-0E560DB8E7D0.jpeg
  6.  # 6

Colocado por: DR1982ha tecido tipo este* blackout?
      FF057187-0C01-498B-B845-0E560DB8E7D0.jpeg

Há, ainda ontem vi umas 40 amostras. É um tecido mais espesso, mas também pensava que era mais pesado e muito mais espesso. Alguns pensava que era so um tecido mais denso mas era blackout 100% testado com luz de lanterna e passava zero.

A minha duvida é perceber se a luz que vai "sangrar" dos lados é muito ou pouco, uma vez que a cortina blackout é a mais afastada da parede.
  7.  # 7

Tenho cortina blackout onde vivo agora e pela mi há experiência passa luz mesmo que pouca, nos colocamos largura superior à já ela mas mesmo assim só garante 99%
  8.  # 8

Colocado por: tiagodiafTenho cortina blackout onde vivo agora e pela mi há experiência passa luz mesmo que pouca, nos colocamos largura superior à já ela mas mesmo assim só garante 99%

Eu só tenho experiência em hotéis e também nunca em nenhum tive 100% de obscuridade.
  9.  # 9

acredito que isso também tenha a ver com a luminosidade exterior, tipo e candeeiro, etc, mas o nosso cobertor de lã tem feito perfeito blackout 😅
    • bit0
    • 21 junho 2024

# 10

Do que conheço em hoteis, durante a noite não me apercebi de nenhuma entrada de luz. De dia, realmente nota-se um fiozinho pelos lados. Mas eu que só durmo na escuridào total, durante a noite não tive problemas (desses) nos hoteis que dormi. Em Tóquio,por exemplo, há bastamte liz à noite. Estou a falar de cortinas normais. As de rolo não me parecem funcionar tão bem.

Até tenho ponderado acabar com as caixas de estoros um dia (para ter melhor isolamentp acústico) e trpcar por essas cortinas.
  10.  # 11

Colocado por: bit0tenho ponderado acabar com as caixas de estoros um dia

Um amigo meu teve a mesma ideia, agora a mulher só consegue dormir com uma venda :))
  11.  # 12

É engraçado que algumas pessoas (como eu) conseguem dormir ao sol, a conduzir, encostados a uma coluna de som, etc e outras que tem que ser com escuridão total 😮

Em relação às cortinas: já fiquei em muitos hotéis com blackouts e passa sempre alguma luz...
  12.  # 13

Também preciso urgentemente de encontrar soluções para isso.

O arquiteto do meu apartamento lembrou-se que vãos envidraçados até cima, ficava mal levarem com estores laminados na frente. Estragava estética :)

Agora preciso de espetar rolo blackout com calhas de forma a escurecer os quartos o máximo possível.
    • marize
    • 21 junho 2024 editado

# 14

Dormir 100% no escuro é uma questão de hábito e tudjinho de bom, o cérebro agradece mesmo que nem aquela pontinha de luz vermelha da televisão exista!

Neste quarto onde estamos agora, pus um cobertor de lã a fazer de cortina e até ver tem funcionado! No próximo são 3 janelas, vamos ter de encontrar um pano de cortina bem grosso, ou apostar em umas portadas de madeira interiores (que sem dúvida ficariam bem, mas é um investimento não prioritário)... vou seguindo o post a ver o que surge!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
  13.  # 15

Boa tarde
    Aproveito este tópico para tentar encontrar um solução para blackout para duas janelas basculantes, pois como estão á face interio e tem o puxador, não permite a colocação do blackout rente ao alumínio..
    Agradeço Feedback com algumas soluções
  14.  # 16

Já dormi em hoteis com luminosidade zero...os cortinados precisam ser bem instalados....quando não tenho e preciso, a manga comprida de uma camisola escuro é o meu blackout....ainda ontem à tarde dormi assim com o covid...quanto às cortinas blackout nunca comprei porque sou alérgica a pó e parecem ser cortinas pesadas para tirar e por com frequência....depois também não sei a durabilidade daquilo...quem tem pode dizer como é?
  15.  # 17

Como só tenho janelas de vidro sem estore exterior (ideia da arquitetura) tive agr de colocar blackouts.

Aqui vai a minha opinião para quem ainda tem de decidir:

1. A melhor solução para controlo de luz, temperatura e até segurança é o estore exterior, ponto! Não há melhor solução, e nunca ninguém se vai arrepender desta solução, acredite. Só tarde percebi que é bem fácil contornar a questão estética. Estive em construções onde o estore exterior recolhido fica imperceptível com a calha junto a caixilharia e minimalista. Quer estética, estores em cima e nem se percebe que tem, quer escuridão e proteger do sol, fecha.

2. A solução mais barata são os estores exteriores. Backouts, continhas etc, ficam mais caros, no meu caso os meus rolos ficaram mais caros.

3. A colocação de rolos/blackouts ou mesmo dupla
    Cortina implica um planeamento antecipado em fase ainda de “grosso” da construção, e boa sorte para encontrar uma empresa que tenha esse cuidado e sabedoria. Quanto isto não é pensado, para os blackouts serem realmente blackouts tudo fica bem feio e desorganizado com calhas enormes e caixotes para esconder o rolo.

Eu coloquei rolo e embora até gosto esteticamente só tem desvantagens:

1- deixa entrar calor
    2- com miúdos pequenos ficam logo estragados e marcados, não demora mais de 3 dias
    3- acabamentos/parafusos/ fios ficam muito aquém de bem acabados. Grandes marcas nem tem capas a tapar os parafusos de fixação.
  16.  # 18

Eu no apartamento onde estou tambem tenho rolo blackout. A principal vantagem e claramente a estetica e quando fecha, entra 0 luminosidade o que para mim que acordo ao minimo raio de sol e excelente. A limpeza e claramente um ponto negativo e relativamente ao isolamento, estar aberto ou fechado faz exatamente o mesmo efeito.

Ainda estou indeciso quando comecar o projeto se opto por rolo blackout ou estores em aluminio exteriores
  17.  # 19

Colocado por: dmanteigasEu no apartamento onde estou tambem tenho rolo blackout. A principal vantagem e claramente a estetica e quando fecha, entra 0 luminosidade o que para mim que acordo ao minimo raio de sol e excelente. A limpeza e claramente um ponto negativo e relativamente ao isolamento, estar aberto ou fechado faz exatamente o mesmo efeito.

Ainda estou indeciso quando comecar o projeto se opto por rolo blackout ou estores em aluminio exteriores

Estores, não há dia que não me arrependa. Se os pudesse colocar colocava.
  18.  # 20

Comparar "performance" de estores exteriores, com blackout's é comparar a sorte grande e a aproximação.
    Concordam com este comentário: marize, dmanteigas

0.0204 seg. NEW